Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

domingo, 4 de julho de 2010

1 - O TEMPO DA GRAÇA DE DEUS

1 - O TEMPO DA GRAÇA DE DEUS

Texto revisado, atualizado e ampliado entre 29/07/2014 e 22/12/2014, e em 11/12/2016.

 

As citações bíblicas são da tradução Literal do Texto Tradicional da Bíblia (LTT) de Hélio de Menezes Silva, disponível em links informados no site Sola Scriptura TT[1], e da Bíblia de Estudo Scofield - Almeida Corrigida Fiel (ACF) da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB) [2].

 

As explicações entre chaves {} são de Hélio de Menezes Silva.

 

CONVENÇÕES adotadas na redação desta atualização:

 

O texto redigido por este Autor está em fonte normal preta, ou em negrito preto, ou em MAIÚSCULAS.

 

As citações então em itálico preto, assim como as citações parafraseadas a partir do original em vernáculo português brasileiro atual.

 

Os textos parafraseados por este Autor e os comentários escritos por ele nas citações estão texto vermelho entre colchetes.

 

Os termos em azul contêm os links para outras postagens ou para sites externos.

 

 

INTRODUÇÃO

 

Esta postagem mostra que estamos vivendo num misericordioso período de tempo que pode ser chamado de Tempo da Graça, ou de Tempo da Igreja, ou de Época da Igreja, o qual começou com a pregação do Evangelho pelo Senhor Jesus Cristo. O conceito de Tempo da Graça e sua respectiva fundamentação bíblica serão expostos com a clareza que este espaço permite.

 

Primeiramente serão citados alguns versículos bíblicos sobre a Graça de Deus e serão feitos alguns comentários fundamentados sobre a Salvação pela Graça de Deus. Oportunamente, serão citados em notas de rodapé alguns artigos disponíveis na internet que versam sobre o Tempo da Igreja, também chamado de Época da Igreja e de Tempo da Graça, e assuntos conexos a este tema.

 

Os tópicos seguintes contêm análise e explanação bíblica, sem a pretensão de esgotar o assunto, sobre as sutis, porém muito relevantes, diferenças entre O Tempo da Graça, O Tempo do Fim, O Fim do Tempo, e O Tempo dos Gentios.

 

Tal clareza conceitual não é, de modo algum, supérflua. Essa conceituação é fundamental para que possamos nos conscientizar de que estamos vivendo no limite FINAL de um tempo misericordioso que tem prazo estabelecido POR DEUS para terminar, o que demanda de todos nós, cristãos, um posicionamento coerente com a VONTADE de Deus expressa na PALAVRA DE DEUS [3].

 

Que o leitor entenda que esta postagem faz parte de um blog inteiro, num total de 70 postagens na data desta atualização.

 

Portanto, para compreensão adequada do que está escrito nesta postagem, é necessário ler os versículos bíblicos em seus respectivos contextos, mesmo que, para isso, seja necessário ler mais de um capítulo do Livro da Bíblia que contém tal versículo.

 

Também é necessário ler as postagens deste blog citadas nesta postagem, pois seus respectivos conteúdos não foram aqui reproduzidos na íntegra, mas apenas referenciados ou citados.

   

  

A GRAÇA DE DEUS

  

PALAVRAS DE DEUS, ditas ao profeta Isaías e ainda válidas para nós, HOJE.

 

[Isaías 55:6-11] Buscai ao SENHOR enquanto Ele ainda pode ser achado, invocai-O enquanto Ele ainda está perto.

  

7 Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e retorne ao SENHOR, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

   

8 Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o SENHOR.

   

9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

  

10 Porque, assim como desce a chuva e a neve do céu, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, para que dê semente ao semeador e pão ao que come,

  

11 Assim será a Minha palavra, que sair da Minha boca; ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para o que a enviei.

 

A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS [4] é a EXPRESSÃO ESCRITA de DEUS redigida sob a inspiração e a orientação do Espírito Santo de Deus [João 1:1-5; João 17:8,17; Apocalipse 19:13; João 14:16, 25-26; João 15:26-27; 2ª Timóteo 3:16; 2ª Pedro 1:20].

 

Por isso, a verdadeira Palavra de Deus POR SI SÓ, é apta para produzir os objetivos para os quais Deus a proferiu, e a qual, graças a Deus, (AINDA) podemos ler em algumas edições da Bíblia fiéis ao Texto Recebido do Novo Testamento e ao Texto Massorético do Velho Testamento.

 

O texto de Isaías 55:6-11 deveria ser lido em todos os serviços religiosos cristãos do mundo inteiro, e deveria ser o texto introdutório de toda pregação evangelística pelo simples fato de que toda a Bíblia (inclusive o Antigo Testamento inteiro) foi escrita para anunciar aos descendentes de Abraão e ao mundo inteiro a Salvação pela fé no Senhor Jesus Cristo.

 

  

A SALVAÇÃO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS

 

Salvação que chegou ao mundo através de uma Aliança entre Deus e um povo, Aliança, esta, que foi confirmada e registrada através da contínua Revelação de Deus através de Sua Palavra ESCRITA na Bíblia.   

 

Foi a partir da revelação de Deus a Abraão que Deus preparou a vinda do Senhor Jesus Cristo, para que a graça de Deus esteja estendida ao alcance de toda a humanidade, ou que a graça de Deus seja, no mínimo, do conhecimento de toda a humanidade.

 

[Gênesis 12:1-3] 1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

 

2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; E TU [Abraão] SERÁS UMA BÊNÇÃO.

 

3 e abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; E EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA. [ACF, negrito e maiúsculas acrescentados.]

 

Essa maravilhosa verdade foi anunciada através dos Profetas de Deus:

  

[Isaías 42:1]      Eis aqui o Meu servo, a Quem sustenho, o Meu Eleito, em Quem se apraz a Minha alma; pus o Meu espírito sobre Ele; Ele trará justiça aos gentios. [LTT, negrito acrescentado.]

 

O próprio Senhor Jesus Cristo confirma que Deus formou um povo Seu, os judeus (hebreus), para, através desse povo, trazer a Salvação ao mundo na pessoa do Senhor Jesus Cristo [João 3:16]. Leia sobre a questão do Judaísmo e seus desdobramentos recentes e atuais na postagem 7.7.IV – OS CAZARES JUDEUS E O HOLOCAUSTO. [5]

  

[João 4:22-24] 22 Vós adorais o que não sabeis; nós [os judeus] adoramos o que sabemos PORQUE A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS. [Palavras ditas pelo Senhor Jesus Cristo]

 

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

 

24 DEUS é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. [ACF, negrito e maiúsculas acrescentados.]

  

[Efésios 2:8]      8 Porque pela GRAÇA sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, É DOM DE DEUS.

 

9 Não vem de obras, para que ninguém se glorie;

 

10 Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. [ACF, negrito acrescentado].

  

[Romanos 3:28] Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. [ACF, negrito acrescentado. Leia todo o capítulo 3 para compreender o contexto do versículo 28. A fé mobiliza uma pessoa que crê a fazer boas obras por uma simples questão de princípio de fé e de amor decorrente da fé. Mas não são as obras, em si mesmas, que salvam.].

   

[Romanos 10:17] De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela PALAVRA DE DEUS. [ACF, negrito e maiúsculas acrescentados].

 

[Tiago 2:26]      26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta. [LTT, (re)leia Efésios 2:8]

   

O SENHOR JESUS CRISTO estendeu maravilhosamente a GRAÇA de DEUS a TODOS os habitantes do mundo que nEle creem pois, ao permitir que Ele fosse morto na cruz, Ele assumiu para Si a morte de Seu corpo como consequência pelo pecado de todos aqueles que NELE CREEM, aos quais Ele concederá a GRAÇA da Ressurreição do corpo no tempo apropriado, e a vida eterna na presença de Deus.

 

No Novo Testamento da Bíblia, especialmente na Carta de Paulo aos Romanos, lemos que todo o que crê e confessa o Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador será salvo.

 

 

DEUS É BOM E JUSTO. Simples assim.

 

Na Carta (Epístola) aos Romanos, Paulo também escreveu sobre a condição espiritual de quem viveu e morreu antes de conhecer o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, de forma a expressar a misericórdia e a justiça reta e boa de Deus.

 

[Romanos 2:11-15] 11 PORQUE, PARA COM DEUS, NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS. [Um fato bíblico que até alguns cristãos se esforçam para ignorar.]

  

12 Porque todos os que sem Lei pecaram, sem Lei também perecerão; e todos os que sob a Lei pecaram, pela Lei [de Deus] serão julgados.

  

13 Porque os que ouvem a Lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a Lei [de Deus] hão de ser justificados.

   

14 Porque, quando os gentios, que não têm Lei, fazem naturalmente as coisas que são da Lei [de Deus], não tendo eles Lei, para si mesmos são Lei;

  

15 Os quais mostram a obra da lei [de Deus] escrita em seus corações, testificando juntamente A SUA CONSCIÊNCIA, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; [ACF, negrito, maiúsculas e colchetes adicionados.]

 

Nos versículos acima citados, Paulo se refere à Lei de Deus informada para Moisés e para os profetas bíblicos. A Lei inclui os mandamentos de amor ao próximo e os Dez Mandamentos.

 

Os gentios que não receberam a comunicação das Leis de Deus, mas OBEDECERAM as Leis de Deus pela própria consciência, serão justificados por Deus devido a essa obediência.

 

Ainda sobre a obediência à Lei acima citada:

 

[Romanos 13:10] O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da Lei [de Deus] É O AMOR. [ACF, negrito, maiúsculas e colchetes adicionados.]

 

Sobre o desconhecimento prévio do Evangelho:

 

[Romanos 10:14] Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

 

Mas, desde o Dia de Pentecostes, descrito no Livro de Atos dos Apóstolos, cada vez mais pessoas no mundo inteiro, têm tido a alegria de conhecer o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

 

Sim, verdadeiramente Deus é bom e justo.

 

  

A CONDIÇÃO DE SALVOS.

 

Estar salvo significa estar apto a ter comunhão íntima e pessoal com Deus, mesmo que só em pensamento, assim como Adão e Eva tinham originalmente, antes do pecado. Leia sobre uma análise fundamentalmente BÍBLICA sobre a origem do mal e do pecado na postagem A ORIGEM DO MAL E A SALVAÇÃO, neste blog [6].

 

Este Autor escreveu "análise fundamentalmente BÍBLICA sobre a origem do mal e do pecado na postagem A ORIGEM DO MAL E A SALVAÇÃO, neste blog", pois, infelizmente, há um "consenso" generalizado e surpreendentemente persistente e errado e perigosamente herético de que Deus não criou o mal, ou que Deus nada teria a ver com o mal.

 

Mas a verdade bíblica é que tudo o que existe foi criado direta ou indiretamente por Deus, e tudo está sujeito à autoridade absoluta de Deus, inclusive o mal.

 

  

O ACESSO À GRAÇA DE DEUS ATRAVÉS DA ORAÇÃO

  

Desde que Deus criou o ser humano, ao longo dos séculos Deus se manteve acessível à invocação feita pelas pessoas [leia a Carta de Paulo aos Romanos]. Inspirado pelo Espírito Santo de Deus, o salmista escreveu:

 

[Salmo 145:18] "Perto está o SENHOR de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade". [ACF]

  

O Apóstolo Paulo acrescenta que todo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo e invocar o Seu nome será salvo:

  

[Romanos 10:11-13] 11 Porque a Escritura diz: "Todo aquele que nEle crer não será envergonhado". [Isaías 28:16]

 

12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego: Porque o mesmo Senhor de todos está sendo rico para com TODOS aqueles que O estão invocando.

 

13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. [Joel 2:32] [LTT combinada com ACF, negrito e maiúsculas acrescentados.]

  

Na Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos [Romanos 1:18-32], Paulo nos mostra que nós humanos sempre temos sido inteiramente responsáveis pelos nossos atos diante de Deus.

  

Herdamos de Adão e Eva a condição de pecadores e, como consequência, somos naturalmente suscetíveis [Efésios 4:22], e muitas vezes propensos [Romanos 7:15-25], a cometer atos contrários à vontade de Deus, os quais muitas vezes causam sofrimento e/ou dano a nós mesmos e aos nossos semelhantes. A consequência do pecado é a morte do corpo [Romanos 6:23].

  

Apesar disso, Deus tem se mantido acessível ao reconhecimento do erro cometido e ao pedido de perdão dirigido a Deus pela pessoa que reconheceu o próprio erro, enquanto durar o Tempo da Graça, após o qual o arrependido terá de suportar todo o tipo de perseguição, mesmo que sob o risco de morte, até o fim [Mateus 24:13].

     

 

O FIM DO TEMPO DA GRAÇA

 

O Tempo da Graça de Deus, ou o Tempo da Igreja, terminará no dia em que Deus retirar a restrição do Espírito Santo à plena manifestação do Anticristo [7] [2ª Tessalonicenses 2:7].

 

[2 Tessalonicenses 2:7] Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; [ACF]

 

O "mistério da injustiça" refere-se à operação do MAL no mundo, dentro de uma sequência de acontecimentos que ainda não nos é completamente clara – por isso Paulo usa a palavra "mistério".

 

Conforme exposto nas seis postagens e respectivos anexos indexados em 7.7 – OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DE APOCALIPSE [8], Deus iniciou na Babilônia [9] uma sequência de acontecimentos que culminarão com os acontecimentos relatados em Apocalipse [10].

 

"Somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado" refere-se à restrição que o Espírito Santo impõe contra a plena manifestação do Anticristo.

 

Essa restrição do Espírito Santo contra a plena manifestação do Anticristo já era imposta antes e durante o tempo de Paulo, ainda é imposta no dia de hoje, mas, num futuro talvez já próximo, essa restrição contra o Anticristo será retirada por Deus, logo que ocorra o Arrebatamento dos crentes no Senhor Jesus Cristo.

 

A retirada da restrição contra a plena manifestação do Anticristo coincidirá com o dia do Arrebatamento [1ª Tessalonicenses 4:13-18; Apocalipse 3:10], o dia da retirada do mundo, "num piscar de olhos" [1ª Coríntios 15:51-53], dos crentes no Senhor Jesus Cristo que estiverem em comunhão conforme o Senhor manda em Mateus [24:44-51; 25:1-13] e em Lucas 21:36.

 

Os dois parágrafos acima estão mais bem fundamentados nas postagens

6 – APOSTASIA DA FÉ [11] e

7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO [12].

 

Os salvos que tiverem morte corporal antes do dia do Arrebatamento (o Dia de Cristo) terão seus corpos ressuscitados [1ª Tessalonicenses 4:13-18] em corpo glorificado e imortal [1ª Coríntios 15:35-50], e os que estiverem vivos no Dia de Cristo [2ª Tessalonicenses 2:2, LTT e ACF] terão seus corpos transformados [1ª Coríntios 15:52], e ambos, ressuscitados e arrebatados, terão vida eterna na presença de Deus com o Senhor Jesus Cristo [Romanos 6:23] e estarão com o Senhor Jesus Cristo no Dia do Senhor [Apocalipse 4:4; 11:18; 17:14].

 

Explicação:

 

No Dia de Cristo haverá o Arrebatamento da Igreja, sendo Igreja o conjunto daqueles que creem no Senhor Jesus Cristo e mantêm comunhão com Ele no termos de Mateus [24:44-51; 25:1-13] e em Lucas 21:36, independentemente de identificação religiosa denominacional. Leia a postagem 7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO para saber mais sobre esses acontecimentos.

 

As pessoas que têm fé no Senhor Jesus Cristo, nos termos em que o Senhor descreve em Mateus [24:44-51; 25:1-13], em Lucas 21:36, e em Apocalipse 3:10, serão arrebatadas deste mundo antes que venha o Grande e Terrível Dia do Senhor.

 

O Dia do Senhor é uma expressão usada para se referir aos três anos e meio finais da Grande Tribulação [13], durante os quais o Senhor despejará terríveis desgraças sobre todos os humanos que aceitarem a Marca 666 [14], símbolo de adoração ao Anticristo, com a ilusão de salvarem as próprias vidas. O Dia da Batalha do Armagedom será especialmente pavoroso.

 

Para saber a DIFERENÇA fundamental entre o Dia de Cristo (ou Dia do Senhor Jesus Cristo) e o Dia do Senhor, leia a postagem 7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO.

 

As pessoas que, de hoje até o dia do Arrebatamento, persistirem na distração, na dispersão, na falta de atenção com a Palavra de Deus e Suas advertências proféticas, permanecerão na Terra, e só serão salvas SE, e somente SE, persistirem confessando apenas o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador, ainda que corram o risco de serem mortas pelos cúmplices do Anticristo [Mateus 24:13; Apocalipse 13].

 

No dia em que o Senhor arrebatar todos os que nEle creem, e com Ele mantêm comunhão, terá terminado o Tempo da Graça.

 

Já há claros sinais de que o Tempo da Graça está prestes a terminar. Adiante, serão expostos alguns argumentos bíblicos sobre o momento atual e sobre os conceitos de Tempo do Fim, Fim do Tempo, Tempo dos Gentios.

  

 

TEMPO DO FIM

 

[Daniel 12:8-10] 8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: ó Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

 

9 E Ele disse: Vai, Daniel, porque ESTAS PALAVRAS ESTÃO FECHADAS E SELADAS ATÉ AO TEMPO DO FIM.

 

10 Muitos serão purificados, e serão embranquecidos, e serão provados; mas os ímpios procederão impiamente, E NENHUM DOS ÍMPIOS ENTENDERÁ, MAS OS SÁBIOS ENTENDERÃO.

 

A postagem 2 – QUEM É SÁBIO CONFORME A BÍBLIA [15] expõe que a sabedoria para contextualização das profecias é concedida por Deus, na medida em que ELE decide conceder, conforme o tempo passa e a concretização das profecias se aproxima, de forma que os crentes precisem se preparar de acordo com a vontade de Deus.

 

[Habacuque 1:2-5]   2 Até quando, ó SENHOR, clamarei eu, e Tu não me ouvirás? Gritar-Te-ei: Violência! e Tu não salvarás? 

 

3 Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que o saque e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio

 

4 Por esta causa a lei se afrouxa, e o juízo nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e O JUÍZO SE MANIFESTA TORCIDO. [Uma perfeita descrição da situação do Brasil (também em Naum 3:1).]

 

5 Vede entre os gentios e atentai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque Eu realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando vos for contada

 

A resposta de Deus a Habacuque:

 

[Habacuque 2:2-3]   2 Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e a torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo

 

3 Porque a visão é ainda para o TEMPO DETERMINADO, mas ATÉ O FIM ela se apressa, e não enganará; se ela [parecer] tardar, ESPERA-A, PORQUE CERTAMENTE VIRÁ, NÃO TARDARÁ. [LTT combinada com ACF, negrito, maiúsculas e colchetes acrescentados.]

 

A postagem 7.4 – UM NASCIMENTO EM MEIO ÀS DORES [16] mostra que o cumprimento da profecia do restabelecimento de um Estado Judeu na região da JUDEIA estava para ocorrer no EXATO ano de 1948, nem antes, e nem depois.

 

A postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? [17] mostra, inequivocamente, que:

 

[Deuteronômio 29:29] As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém AS [coisas] REVELADAS NOS PERTENCEM A NÓS e a nossos filhos para sempre, PARA QUE CUMPRAMOS TODAS AS PALAVRAS DESTA LEI [ESCRITA sob a orientação de Deus]. [ACF, negrito, maiúsculas e colchetes acrescentados.]

 

O versículo acima está no contexto do Livro do Deuteronômio, escrito como estímulo ao cumprimento da Lei que Deus informou a Moisés e depois aos Profetas.

 

Mas, conforme lemos nas Cartas de Paulo, especialmente em Romanos, a LEI ESCRITA na Torá (o Pentateuco cristão) e no inteiro Tanak (Antigo Testamento) foi um prenúncio da Graça de Deus e da manifestação terrena do Senhor Jesus Cristo, mesmo que essa manifestação tenha sido um mistério [Efésios 3:1-6] para os estudiosos do Tanak (Antigo Testamento).

 

Portanto, pode-se concluir, sem qualquer margem de dúvida, que a REVELAÇÃO BÍBLICA, do Gênesis ao Apocalipse, tem o propósito de uma preparação dos crentes para que estejam crendo e agindo em conformidade com a vontade de Deus. E essa Revelação inclui, necessariamente, as PROFECIAS ESCRITAS NA BÍBLIA [Apocalipse 1:1-3; 22:6, 16].

 

Portanto, é incorreto o "consenso" de que os cristãos não têm como saber o quão próximo está o retorno do Senhor Jesus Cristo. Podemos não ter como prever o DIA nem HORA [Marcos 13:32], mas, conforme demonstrado na postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM?, o Senhor quer que estejamos conscientes de uma estimativa razoável de tempo, ou uma "geração" [Marcos 13:30; Mateus 24:34] para que todas as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim sejam concretizadas.

 

  

Quando começou o Tempo do Fim?

 

Os eventos profetizados na Bíblia a respeito do que ocorrerá no decorrer da vida da última "geração" estão relacionados, necessariamente, à existência do Estado de Israel na região da JUDEIA e nas adjacências.

 

Em Mateus 21:1-17, o Senhor Jesus Cristo entrou em Jerusalém no dia 06 de abril do ano 32 (do atual Calendário Gregoriano) montado num jumentinho para cumprir a profecia de Zacarias 9:9. Para compreender a surpreendente exatidão desta data, leia o e-book O Príncipe que Há de Vir [18], de Sir Robert Anderson (1841-1918), e o artigo A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos — O Dia em Que Ele se Apresentou a Israel Como Seu Messias e Rei (18/03/2008) [19], do Pastor David Bay, ambos disponíveis no site A Espada do Espírito [20].

 

A "figueira" a que o Senhor Jesus Cristo se refere em várias passagens da Bíblia é uma referência simbólica ao povo judeu (hebreu), mesmo que essa referência não seja direta. O Apóstolo Paulo se refere ao povo escolhido como "a oliveira".

 

A despeito da acolhida inicial por parte do povo de Jerusalém, os grupos de judeus talmúdicos que compunham a Elite de Iniciados Judeus [21] (fariseus , saduceus e escribas) já pretendiam engendrar uma maneira de matar o Senhor Jesus Cristo com a cumplicidade do povo judeu, e o fizeram [Mateus 26:4; Mateus 27:1,20,22,25; 1ª Tessalonicenses 2:15].

 

Assim, a figueira que o Senhor Jesus Cristo secou completamente após Sua entrada em Jerusalém representa a completa "secagem" da fé dos judeus a partir do pedido deles de pena de morte por crucificação do Senhor Jesus Cristo, no dia do julgamento do Senhor perante Pôncio Pilatos (r.26-36d.C.), o Prefeito Romano (praefectus) da Judeia [Mateus 27:15-26].

 

O Apóstolo Paulo refere-se à "secagem" da figueira de Israel com outra forma de expressão em Romanos 11:1-12, mas, neste mesmo trecho da Carta, indica o restabelecimento do remanescente de Israel.

 

A figueira a que o Senhor Jesus Cristo se refere em Mateus 24:32-35 [Marcos 13:32-37 e Lucas 21:34-36] é uma clara alusão ao povo judeu, hebreu, organizado sob um Estado Nacional no território da Judeia e adjacências, da forma com estava naquela época, ainda que estivesse sob domínio militar do Império Romano. Desde o dia 14 de maio de 1948, "a figueira" tem apresentado claros sinais de que "o verão" está próximo [Mateus 24:32], uma clara referência à estação da colheita [Mateus 13:30] que será efetuado após a Batalha do Armagedom [Apocalipse 16:16-21; 19:17-21].

 

A "figueira" de Israel começou a "secar" no dia da condenação à morte do Senhor Jesus Cristo e começou a ser "cortada" no ano 70, quando o General Tito (futuro Imperador de Roma, r.79-81 d.C.) invadiu Jerusalém e destruiu o Segundo Templo. O golpe final de completa destruição do Estado Judeu (Hebreu), localizado na Judeia e adjacências, foi ordenado pelo Imperador Adriano (r.117-138 d.C.) de Roma no ano 135, fato que deu início à total Diáspora dos Judeus pelo mundo.

 

Essa total Diáspora dos Judeus havia sido profetizada através de Moisés em Deuteronômio 28:64-66 e pelo Senhor Jesus Cristo em Lucas 21:24.

 

Mas, assim como a total Diáspora, Deus também informou aos profetas o retorno dos judeus à Judeia em caráter definitivo, para formar o Estado de Israel, que JAMAIS será removido [Deuteronômio 4:30-31, Isaías 43:5-6, 66:7-9, Jeremias 16:14-16, Ezequiel 37:21-28, 39:25-28, Joel 3:1-2, Amós 9:14-15].

 

[Amós 9:14-15] 14 E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.

 

15 E plantá-los-ei na sua terra, E NÃO SERÃO MAIS ARRANCADOS DA SUA TERRA QUE LHES DEI, DIZ O SENHOR TEU DEUS. [ACF, negrito e maiúsculas acrescentados.]

 

O progressivo retorno dos judeus à Judeia desde 1882, chamado por eles de Aliá, já é um fato histórico [22]. Após a Segunda Guerra Mundial [Mateus 24:8, Marcos 13:8] foi fundado o Estado de Israel, no dia 14/05/2014. A respeito deste dia, escreveu o Profeta Isaías:

 

[Isaías 66:7-9] 7 Antes que se contorcesse de dores de parto de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um macho.

 

8 Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer a terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas, TÃO LOGO SIÃO ENTROU EM LABORES DE PARTO, já deu à luz seus filhos.

 

9 Faria Eu abrir a madre (para nascer) e não faria sair? diz o SENHOR; faria Eu sair nascendo, e fecharia a madre? diz o teu Deus. [LTT, negrito e maiúsculas acrescentados]

 

O cumprimento dessa profecia do nascimento do Estado de Israel "num só dia" foi essencial, e é pré-requisito para o cumprimento das profecias proferidas pelo Senhor Jesus Cristo em Mateus 24:15 [Daniel 11:31, 12:11] e Marcos 13:14.

 

O Senhor Jesus Cristo deixou claramente implícito o nascimento do Estado de Israel em vários trechos do Novo Testamento.

 

Mateus 24:15, Marcos 13:14 e Apocalipse 11:1-2 pressupõem, necessariamente, tanto o nascimento do Estado de Israel, quanto a construção do Terceiro Templo de Jerusalém, no qual será cometida a abominação a que se referem Daniel 11:31, 12:11, Mateus 24:15 e Marcos 13:14.

 

A postagem 7.12 – O TERCEIRO TEMPLO DE JERUSALÉM [23] expõe mais pormenorizadamente as circunstâncias históricas e proféticas que levarão à construção desse Templo. Desde 2008 os acontecimentos no Oriente Médio em geral, e em Israel em especial, mostram que essa construção será iniciada dentro de poucos anos a contar da atualização desta postagem em 20/12/2014.

 

A postagem 7.4 – UM NASCIMENTO EM MEIO ÀS DORES mostra que o "nascimento" do Estado de Israel em 14/05/1948, foi profeticamente anunciado para acontecer no EXATO ano de 1948, NEM ANTES, e NEM DEPOIS de 1948.

 

Portanto, pode-se concluir que 14 de maio de 1948 é a data que inequivocamente marcou o início do Tempo do Fim a que se referem Daniel (8:17, 12:9), Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21.

 

Conclui-se que o Tempo do Fim começou no dia da fundação do Estado de Israel (14/05/1948), e terminará no dia da Batalha do Armagedom [Apocalipse 16:16-21; 19:17-21], dia no qual o Senhor Jesus Cristo intervirá pessoalmente a favor dos sobreviventes de Israel para salvá-los do ataque dos exércitos mobilizados contra Israel pelo Anticristo, e dia no qual será terminada a "ceifa" (colheita) citada em Mateus 13:30.

 

Leia sobre a Batalha do Armagedom na postagem APOCALIPSE – A TRIBULAÇÃO.

 

Leia sobre a DIFERENÇA entre a Batalha do Armagedom e o ataque de Gogue contra Israel [Ezequiel 38 e 39] na postagem 7.11 – O ATAQUE DA COALIZÃO RUSSA CONTRA ISRAEL [24].

 

 

FIM DO TEMPO

 

A atualidade e a urgência das profecias e a relevância de nós, HOJE estudarmos as profecias que O SENHOR nos deixou.

 

[Daniel 12:4]     E tu, ó Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao FIM DO TEMPO; muitos correrão de uma para outra parte, E O CONHECIMENTO SERÁ MULTIPLICADO.

 

Nunca antes na História houve registro de tantas pessoas viajando através de países e continentes. Desde a disseminação da internet a partir de 1995, tem aumentado muito o acesso a informações sobre a Palavra de Deus que antes só poderiam ser conhecidas através de demoradas e trabalhosas pesquisas em bibliotecas, algumas de acesso muito restrito.

 

Além do mais, a internet permitiu a divulgação de valiosas informações sobre a Palavra de Deus através de sites como A Espada do Espírito, Sola Scriptura TT, Palavra Prudente, Igreja Semente da Vida – Seminário Escatologia, Discernimento Bíblico, SIMCEROS, e através da divulgação de traduções e trabalhos de Mary Schulze, além de outros sites em português e em inglês, como o de Jeremy James [25].

 

O "conhecimento" sobre a Palavra de Deus e suas implicações históricas e proféticas nos permite compreender um contexto mais amplo de certas expressões e de certos trechos da Bíblia. 

 

Conforme lemos em Romanos 2:11-22, os gentios estavam excluídos da graça de Deus. Deve ser entendido, com a devida clareza, que a graça de Deus implica no perdão de Deus a quem se arrepende dos erros cometidos, de tal forma que, por esses erros, Deus não atribui culpa àquele que está sob Sua graça. Esse esclarecimento é coerente com o conteúdo anterior da Carta de Paulo aos Romanos sobre a condição dos gentios diante de Deus até a vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo [(Re)Leia Romanos 2:11-15].

 

Por outro lado, antes do Senhor Jesus Cristo, os judeus a alcançavam a graça de Deus pela obediência das ordenanças contidas no Tanak (no Antigo Testamento). Mas sem a Aliança de Deus com Abraão, nem judeus, nem gentios teriam alcançado a graça que foi consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

 

Em Romanos 11:13-32, o Apóstolo Paulo refere-se a Israel como a "oliveira" original de Deus, à qual foram "enxertados" os gentios pela graça de Deus, de forma que a "oliveira" foi mantida viva pela Igreja do Senhor Jesus Cristo, à qual os judeus remanescentes que se converterem serão "enxertados" para que vivam pela fé e pela graça de Deus.

 

Lembremo-nos que os primeiros convertidos à fé no Senhor Jesus Cristo eram judeus. Portanto, Romanos 11:13-32 está em perfeita coerência com o conjunto da Palavra de Deus, a qual INCLUI os judeus no plano de salvação.

 

 

QUANTO TEMPO DURARÁ O ENDURECIMENTO DA MAIORIA DOS JUDEUS CONTRA O SENHOR JESUS CRISTO?

 

[Romanos 11:25] Porque não quero, irmãos, que ignoreis este SEGREDO (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio EM PARTE sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. [ACF, negrito e maiúsculas acrescentados.]

 

"EM PARTE" significa que, ao longo dos últimos vinte e um séculos, muitos judeus já reconheceram, e que agora e no futuro próximo, pela graça de Deus, muitos judeus continuarão a reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor e Messias.

 

[1ª Tessalonicense 2:14-16] 13 Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, [os gentios de Tessalônica] havendo recebido de nós a Palavra da pregação de Deus, a recebestes [os gentios de Tessalônica], não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como Palavra de Deus, a qual também opera em vós, os crentes.

 

14 porque vós, irmãos [Tessalonicenses], haveis sido feitos imitadores das Igrejas de Deus que na Judeia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que OS JUDEUS [Talmúdicos] lhe fizeram a eles,

 

15 Os quais [os Judeus Talmúdicos] também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,

 

16 E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da Salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao FIM. [ACF, negrito, maiúsculas colchetes acrescentados.]

 

No versículo 16 acima, este Autor entende que o "FIM" a que se refere o Apóstolo Paulo é o FIM DO TEMPO de salvação [Romanos 11:25], o qual ocorrerá durante o Tempo do Fim que foi iniciado no dia 14 de maio de 1948, dia da fundação do atual Estado de Israel.

 

Esse FIM DO TEMPO marca o fim da salvação de todos os judeus e de todos os gentios alcançados pela graça de Deus que terão se convertido à fé no Senhor Jesus Cristo até o fim dos primeiros três e meio anos da Tribulação. Ou seja, até o fim da pregação das Duas Testemunhas de Deus [ACF], ou dos Dois Testificadores de Deus [LTT], conforme lemos em Apocalipse 11:3-13.

 

Em Apocalipse o Senhor nos mostra que após a abertura dos SEIS SELOS iniciais, estará concluído o número de mártires salvos durante a Grande Tribulação [Apocalipse 7:1-17].

 

Assim, estará concluído o número de mártires salvos durante a Grande Tribulação, de forma que Deus selará um número de pessoas que SOBREVIVERÃO às desgraças que o mundo sofrerá a partir da abertura do Sétimo Selo, durante o qual serão tocadas Sete Trombetas e serão as derramadas as Sete Taças da ira de Deus, que representam uma sucessão de castigos sobre o mundo inteiro.

 

Ou seja, haverá um momento, ao final dos primeiros três anos e meio da Grande Tribulação, a partir do qual estará completo o número de salvos, no sentido de que Deus sabe que, a partir desse futuro momento, nenhum ser humano se converterá à fé no Senhor Jesus Cristo.

 

Ou seja, pouco tempo após o fim dos três e meio primeiros anos da Grande Tribulação, ocorrerá o FIM DO TEMPO disponível para conversão à fé no Senhor Jesus Cristo, pois o número de salvos estará completo [Romanos 11:25; Apocalipse 6:9-11; 7:1-17]

     

Leia sobre esta conclusão do número de salvos na postagem APOCALIPSE – A TRIBULAÇÃO.

 

    

O TEMPO DOS GENTIOS

 

O tópico anterior "DEUS É BOM E JUSTO. Simples assim." cita alguns versículos [Romanos 2:11-15] que expressam a misericórdia e a justiça de Deus para com aqueles gentios que desconheceram o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Em Romanos 9:25-33 o Apóstolo Paulo escreveu sobre o anúncio, pelos profetas de Deus, da cegueira espiritual de Israel e a misericórdia de Deus aos gentios alcançados pelo Evangelho.

 

Mas também há limite de tempo para a salvação dos gentios.

 

[Ezequiel 13:5] Porque está perto o dia, sim, está perto o Dia do Senhor; dia nublado; será o Tempo dos Gentios.

 

 [Lucas 21:24] ... e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. [ACF, palavra do Senhor Jesus Cristo. Negrito acrescentado.]

 

Conforme já exposto, desde a Ascensão do Senhor Jesus Cristo, tem sido pregado no mundo inteiro o Evangelho da Salvação pela Graça de Deus, necessariamente e unicamente através da fé no Senhor Jesus Cristo [Romanos (3:28; 5:2; 10:9-13); Efésios 2:8].

 

Conforme já mencionado, no Domingo de Ramos [26], dia 06 de abril de 32 d.C., o Senhor Jesus Cristo entrou em Jerusalém montado num jumentinho [Zacarias 9:9; Mateus 21:1-16; Marcos 11:1-19; Lucas 19:29-46; João 12:12-16]. Mas, nem todos os judeus reconheceram o Senhor Jesus Cristo como Senhor (Cristo) e Salvador (Messias). Na verdade, a maioria dos judeus O rejeitou porque estavam condicionados pela Elite de Iniciados judeus a esperar que o Messias correspondesse às expectativas religiosas e políticas deles, e não à vontade de Deus.

 

As postagens

 

7.4 – UM NASCIMENTO EM MEIO ÀS DORES (no tópico A SUBMISSÃO A INVASORES E A SUCESSÃO DE EXÍLIOS),

7.12 – O TERCEIRO TEMPLO DE JERUSALÉM (no tópico O SEGUNDO TEMPLO),

7.13 – O REAPARECIMENTO DO "CRISTO" (no tópico 1.4 O ANTICRISTO E O IMPÉRIO BABILÔNICO, E SEUS SUCESSORES)

 

explicam o porquê de as lideranças judaicas terem conscientemente rejeitado o Senhor Jesus Cristo [27].

 

[João 12:37-43] 37 Mas, embora tendo Ele feito tantos sinais diante deles, não criam nEle,

 

38 Para que fosse cumprida a palavra do profeta Isaías, a qual (palavra) ele disse: "Ó Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?" [Isaías 53:1]

 

39 Por causa disso eles não podiam crer: porque Isaías outra vez disse:

 

40 "Ele (Deus) tem cegado os olhos deles, e Ele tem endurecido {*} o coração deles, a fim de que eles não vejam com os seus olhos, e não compreendam no coração deles, e não sejam convertidos, e Eu não os cure". [Isaías 6:10] {* Cobriu com calo, de modo a não poder ver}

 

41 Isaías disse isto quando viu a glória dEle (de Deus) e falou a respeito dEle.

 

42 Apesar de tudo, muitos (até mesmo de entre os principais) creram nEle. Mas, por causa dos fariseus, não O confessavam, para não serem postos para fora da sinagoga.

 

43 Porque amavam muito mais o louvor pelos homens do que o louvor por Deus. [LTT, negrito adicionado]

 

[Lucas 11:52]    Ai de vós, os doutores da lei! Porque tirastes a chave do conhecimento. Vós mesmos não entrastes, e impedistes aqueles que estão entrando! [LTT, negrito adicionado]

 

João 12:42-43 e Lucas 11:52 são a chave para a compreensão do endurecimento de coração [28] a que se refere o Apóstolo Paulo:

 

[Romanos 11:25-26]  25 ... o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO.

 

26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades.

 

Sob a inspiração do Espírito Santo, o Apóstolo Paulo nos esclarece que o endurecimento de coração dos judeus não impediu o curso da salvação dos judeus pela fé no Senhor Jesus Cristo, salvação estendida aos gentios.

 

MAS "... o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado". Isso significa que "o endurecimento" de coração dos judeus vai durar até que tenha sido atingida a "plenitude dos gentios", ou seja, até que tenha sido completado o número de gentios a serem convertidos até o início da segunda metade da Grande Tribulação.


Apocalipse 11:1-2 deixa claro que o FIM do TEMPO DOS GENTIOS coincidirá o dia da retirada de todos os gentios do
átrio do Terceiro Templo de Jerusalém.

 

 

O TEMPO DA GRAÇA VAI TERMINAR

 

Já são claras as indicações de que as atuais igrejas instituídas NÃO seguem mais a PALAVRA DE DEUS, a expressão escrita do Senhor Jesus Cristo [João 1:1-5; João 14:16, 25-26; 2ª Pedro 1:20; Apocalipse 19:13], mas "versões" adaptadas às doutrinas de demônios [Timóteo 4:1-11] e doutrinas de "doutores" humanos [2ª Timóteo 4:1-5; 2ª Pedro 2:1].

 

Leia as postagens 5 – OS ERROS DAS NOVAS TRADUÇÕES, A ORIGEM DA APOSTASIA, e a postagem 6 – APOSTASIA DA FÉ [29] para compreender a gravidade da situação atual dos cristãos e do mundo como um todo.

 

Como a APOSTASIA DA FÉ já é um fato estabelecido, o único requisito que falta para que ocorra o Arrebatamento é o conhecimento, por parte dos crentes no Senhor Jesus Cristo, da identidade civil do homem que será "Escolhido" como "Governante do Mundo", na condição de "Messias" judeu (conforme ensinamentos de certos grupos do Judaísmo Talmúdico e da Cabala, todos anticristãos) [2ª Tessalonicenses 2:1-3].

 

O Tempo da Graça terminará no momento em que O Senhor efetivar o ARREBATAMENTO [30], a respeito do qual trata a postagem 7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO.

 

Quando terminar o Tempo da Graça e for iniciado o Tempo do Julgamento durante a Grande Tribulação, NÃO será mais suficiente invocar o nome do SENHOR JESUS CRISTO para ser salvo [Mateus 24-13].

 

Será necessário perseverar na fé durante os sete anos da Tribulação para ser salvo [Mateus 24:13; 2ª Tessalonicenses 2:6-8; Romanos 11:25; Efésios (3:2; 1:10)] [31], mesmo que isso implique no risco de ser morto pelos seguidores do Anticristo.

 

 

RESUMO FINAL

 

O início do TEMPO DO FIM marcou o início do cumprimento das profecias finais resumidas em Mateus 24, e completadas no Livro do Apocalipse.

 

Até o início do TEMPO DO FIM, em 14/05/1948, o estudo abrangente e a plena compreensão dessas profecias estiveram vedados [Daniel 12:9] aos cristãos e aos judeus.

 

A partir do Nascimento do Estado de Israel em 1948, foi iniciado esse Tempo do Fim, e o estudo e a compreensão das profecias bíblicas tem aumentado conforme profetizado [Daniel 12:4].

 

Porém, os JUDEUS (Talmúdicos e Cabalistas) só compreenderão o erro que têm cometido quando o Anticristo cometer a abominação no Terceiro Templo de Jerusalém [32], deixando claro que ele é o INIMIGO absoluto dos humanos em geral e dos crentes no Senhor, em especial.

 

Esse acontecimento marcará o FIM DO TEMPO, o fim do tempo iniciado no dia 06/04/32 [33] durante o qual os judeus estiveram resistindo ao Espírito Santo e mantiveram uma atitude contrária ao Senhor Jesus Cristo com Segunda Pessoa de DEUS TRIUNO [34].

 

O TEMPO DOS GENTIOS foi iniciado no Dia de Pentecostes, possivelmente no dia 16/05/32 do Calendário Gregoriano vigente no Brasil, e terminará quando o número de gentios salvos for completado [Romanos 11:25] durante a Grande Tribulação.

 

O fim do TEMPO DOS GENTIOS ocorrerá ao final dos primeiros três anos e meio da Grande Tribulação, e coincidirá com a retirada de todos os gentios do espaço ocupado pelas instalações do Terceiro Templo de Jerusalém, tanto no pátio como no interior [Apocalipse 11:2].

 

 

CONCLUSÃO

 

O Tempo da Graça de Deus é um tempo maravilhoso, pois, conforme lemos no Novo Testamento, mesmo diante de perseguições e maus tratos, os crentes podem se alegrar com a maravilha da SALVAÇÃO proporcionada pela fé no Senhor Jesus Cristo e com a futura convivência pessoal com Deus.

 

Mas esse tempo maravilhoso vai acabar, e os poucos crentes no Senhor Jesus Cristo, que hoje são abençoados com a compreensão das profecias, têm a responsabilidade de alertar os cristãos nominais e os descrentes, que ainda estão distraídos com as urgências fúteis estabelecidas pela ideologia hoje vigente, para que estejam alertas e que, principalmente, ao constatarem o cumprimento das profecias anunciadas em sites e blogs como este, CONSCIENTIZEM-SE de que devem RECUSAR A MARCA 666 a qualquer custo, inclusive o custo da própria vida, pois Deus certamente a restituirá [Mateus 16:14-26; 24:13; Apocalipse 19:21; Apocalipse 20:4].

 

Nós já estamos vivendo no TEMPO DO FIM desde 14/05/1948, porém ainda há uma surpreendente maioria de crentes sinceros ainda céticos a repeito da urgência do estudo das profecias sobre este TEMPO DO FIM.

 

Que Deus permita que estudos como este aqui publicado possam, de alguma forma, alcançar esses irmãos que ainda estão ocupados demais com assuntos que têm aparência, APENAS aparência, de prioritários, pois a APOSTASIA já está estabelecida e, apesar de firmes convicções em contrário, AS PRIORIDADES CRISTÃS CONTINUAM A INCLUIR O ESTUDO DAS PROFECIAS BÍBLICAS, porque é isto o que está escrito na Palavra de Deus.

  

 

Que esta postagem seja uma bênção para quem a leu.

 

Florianópolis, 04 de julho de 2010.



[2] Site para compra de Bíblias ACF: http://www.biblias.com.br/ .

  

[3] A postagem A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS está no link http://1948a2017.blogspot.com.br/2010/07/3-biblia-e-palavra-de-deus.html .

 

[4] Em http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/Ha2TiposBibGravDiferenc.htm  os autores mostram que o cristão deve estar atento à procedência de sua Bíblia, pois já há muitas versões que não correspondem integralmente aos textos reconhecidos originalmente como inspirados por DEUS e destinados por ELE aos cristãos.  

 

A Palavra de Deus tem sido mantida íntegra graças à ação do Espírito Santo nos cristãos que assumiram a obra de preservar a Palavra de Deus para as gerações seguintes: http://www.solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/AnabatistasBatistasPreservacaoPalavraDeus-AVasconcelos.htm

 

[7] Leia sobre a importância de sabermos quem é e o que fará o Anticristo na postagem 7.13 – O "REAPARACIMENTO DO CRISTO", disponível no endereço: http://1948a2017.blogspot.com.br/2010/07/713-o-reaparecimento-do-cristo.html .

  

[8] Endereços disponíveis na postagem encontrada no link: http://1948a2017.blogspot.com.br/2010/07/77-os-dez-reinos-do-tempo-do-fim-o.html .

   

[9] Leia a relação entre a antiga Babilônia e a BABILÔNIA GLOBAL descrita no Livro do Apocalipse na postagem 8.1 – BABILÔNIA, no link: http://1948a2017.blogspot.com.br/2010/07/81-babilonia.html .

  

[10] Leia uma interpretação contextualizada do Livro do Apocalipse nas postagens

APOCALIPSE – AS ADVERTÊNCIAS (http://1948a2017.blogspot.com.br/2014/12/apocalipse-as-advertencias.html ) e

APOCALIPSE - A TRIBULAÇÃO

(http://1948a2017.blogspot.com.br/2014/12/apocalipse-tribulacao.html ).

  

[13] Leia sobre o que será a Grande Tribulação e algumas coisas que precisamos saber hoje sobre esse futuro período de tempo na postagem 8 – TRIBULAÇÃO, no link: http://1948a2017.blogspot.com.br/2010/07/8-tribulacao.html .

  

[14] Leia a postagem 7.14 – O SINAL FINANCEIRO-MONETÁRIO: A MARCA 666 DA BESTA, disponível no link http://1948a2017.blogspot.com.br/2010/07/714-o-sinal-financeiro-monetario-marca.html  , sobre a importância de sabermos HOJE algumas informações sobre a Marca 666 da Besta, para não sermos engendrados na enganação que seus promotores promovem em torno desse projeto de dominação global.

   

[16] Disponível no link http://1948a2017.blogspot.com.br/2010/07/74-terremotos.html  (é esse link mesmo, apesar da divergência de nome).

  

[18] Disponível no link http://www.espada.eti.br/principe.htm .

  

[19] Disponível no link http://www.espada.eti.br/n2278.asp .

   

[21] Leia sobre essa Elite de Iniciados na postagem A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA, no link http://1948a2017.blogspot.com.br/2012/02/religiao-de-misterios-da-babilonia.html .

  

[22] Os judeus chamam seu progressivo e contínuo retorno à Judeia de Aliá. Há uma lista de retornos de judeus à Judeia, desde o ano de 1882 até hoje, no link:

http://www1.uol.com.br/biblia/revista/edicao1/alia.htm  acessado em 24/07/2014.

 

[26] BAY, David. A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos — O Dia em Que Ele se Apresentou a Israel Como Seu Messias e Rei. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 18/03/2008. Disponível em:

http://www.espada.eti.br/n2278.asp .

 

[27] O Pastor David Bay precedeu as exposições acima com dois artigos:

Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo — Parte 1 (e Parte 2)

Disponíveis, respectivamente, em:

http://www.espada.eti.br/ce1077.asp e

http://www.espada.eti.br/ce1078.asp

[28] A postagem 7.12 - O TERCEIRO TEMPLO DE JERUSALÉM expõe mais detalhes do contexto espiritual do endurecimento dos judeus, o que levou à interrupção da contagem de tempo das Setenta Semanas de Daniel 9:24-27, o TEMPO DA GRAÇA.

   

[30] O Arrebatamento é entendido neste trabalho conforme estudo e explanação contidos em:

 

CLOUD, David. O arrebatamento pré-tribulacional. Trad. Mary Schultze. Sola Scriptura TT, 29/06/2009. Disponível em

http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/ArrebatamentoPreTribulacional-DCloud.htm  acessado em 14/07/2010;

                

L’ASTORINA, Luis Henrique. Doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulacional. Sola Scriptura TT, 1997. Disponível em

http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/ArrebatamentoPretribulacional-LHenrique.htm ;

 

RIFFE, Ronald. A Base nas Escrituras Para Esperarmos o Arrebatamento Antes da Tribulação. A Espada do Espírito, 14/01/2002. Disponível em:

http://www.espada.eti.br/n1586.asp  acessado em 14/07/2010;

 

WALLS, Mike. Cinquenta Evidências do Arrebatamento Pré-Tribulacional. Trad. Jeanne Rangel, adaptação Hélio de Menezes Silva. Sola Scriptura TT, Out. 2006.  Disponível em

http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/CinquentaEvidenciasArrebatamentoPreTribulacional-MWalls.htm .  Acessado em 06/11/2010.

[31] Há uma explanação breve, mas bem fundamentada, sobre o Tempo da Graça no texto de Jocelyn Andersen: A Redenção em Cristo e o Arrebatamento in Redemption, cap.8 The Rapture. Tradução e comentários de Mary Schultze. 26/01/2009. Disponível em

http://www.cpr.org.br/Redencao_Arrebatamento.htm . Acessado em 24/12/2010.

 

[32] Leia sobre a importância da construção do Terceiro Templo de Jerusalém na postagem 7.12 – O Terceiro Templo de Jerusalém, disponível no link http://1948a2017.blogspot.com.br/2010/07/712-o-terceiro-templo-de-jerusalem.html . 

   

[33] O Pastor David Bay escreveu dois artigos traduzidos por Jeremias R. D. P. dos Santos, nos quais explicita como se calcular a data de 06/04/32 d.C. do Calendário Gregoriano solar como sendo a data do Domingo de Ramos:

 

A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos — O Dia em Que Ele se Apresentou a Israel Como Seu Messias e Rei. A Espada do Espírito, 18/03/2008. Disponível no link http://www.espada.eti.br/n2278.asp ;

  

Os Magos Que Visitaram o Menino Jesus: Quem Eram, de Onde Vieram e Como Souberam Que Ele Tinha Nascido? A Espada do Espírito, 16/12/2000. Disponível no link http://www.espada.eti.br/n1342.asp .

 

[34] SILVA, Hélio de Menezes. A TRI—UNIDADE DE DEUS NO VELHO TESTAMENTO. Sinopse do livro de Stanley Rosenthal, São José dos Campos: Fiel (sem data de publicação). Disponível em http://solascriptura-tt.org/TeologiaPropriaTrindade/TriunidadeDeDeusNoVelhoTestamento-SRosentha.htm . Livro à venda em: http://www.lojafiel.net/Tri-Unidade-de-Deus-no-Velho-Testamento-A--Livros--Doutrina-_cod_202 .

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Participe do novo Agregador BloGospel.
    Envie seus artigos e aumente mais o tráfego do seu blog.
    Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    *Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
    Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Graça e paz!

    ResponderExcluir