Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

sábado, 13 de setembro de 2014

7.7.IV - OS CAZARES JUDEUS E O HOLOCAUSTO

7.7.IV - OS CAZARES JUDEUS E O HOLOCAUSTO

INTRODUÇÃO

 

Esta postagem (Anexo 7.7.IV da postagem 7.7.4) está protegida nos termos da legislação sobre Direito Autoral vigente no Brasil e nos países signatários dos Tratados sobre Direitos Autorais. Não é permitida a reprodução no todo, nem em parte, com o objetivo de obter renda.

 

Por se tratar de parte de obra que tem o objetivo de Evangelização, é permitida a cópia e a reprodução SEM fins lucrativos de qualquer natureza. Se você citar alguma conclusão ou parte do teor desta obra, por favor, seja honesto e faça a citação explícita de autoria.

 

Esta postagem foi atualizada e ampliada entre 13/09/2014 e 07/12/2014 com base em artigos que apresentam uma fundamentação documental aparentemente procedente. O texto foi revisado, atualizado e ampliado em 12/09/2015, e revisado e reformatado em 07/03/2016.

 

Há pesquisadores que denunciam a existência de uma conspiração que este Autor supõe que já estaria em andamento na Europa desde o ano 969, e planejada por judeus asquenazes com o objetivo de colocá-los em primazia em relação aos outros grupos judeus e em relação ao mundo inteiro. O leitor pode pesquisar na internet o material disponibilizado pelos defensores dessa tese.

 

Foram acrescentadas algumas referências bibliográficas e audiovisuais que este Autor considera relevantes para fundamentar o conteúdo desta postagem.

  

7.7.IV – OS CAZARES JUDEUS E O HOLOCAUSTO

 

O Nazismo, O ROUBO e o extermínio dos judeus desvinculados de uma determinada ideologia e sem demonstração de disposição para aderir a ela.

A instituição do Latrocínio Estatal como meio de concentração de renda.

 

O escritor e ativista comunista judeu sionista húngaro Arthur Koestler (Kösztler Artur em húngaro) em 1938 fugiu dos expurgos (a versão comunista dos pogroms czaristas) de Josef Stalin (um Czar ateu) na União Soviética (URSS). Arthur Koestler se mudou para Londres, onde adquiriu cidadania inglesa. Escreveu em 1976 um livro que no Brasil foi publicado com o título Os khazares - a 13a. tribo (Ediouro), no qual retomou a polêmica teoria de que os judeus asquenazes seriam descendentes dos Cazares turcomanos convertidos ao Judaísmo em torno do ano 740, e que esses turcomanos não teriam vínculos étnicos originais com os judeus expulsos da Judeia no ano 135.

 

Mas o registro bíblico no Livro de Atos dos Apóstolos mostra que os comerciantes judeus percorriam territórios longínquos, tanto no Oriente Médio, na Europa Oriental, como na Ásia Central, além de outras partes ocidentais do Império Romano, e até ao Extremo Oriente!

 

Seria o caso de Arthur Koestler (n.1905-1983) ter adotado uma ideologia racista, conforme a qual só poderia ser considerado "descendente de judeus" uma pessoa cuja "árvore genealógica" fosse "pura", sem miscigenação com pessoas de "outras raças"? Na visão dele, seriam genuínos judeus os "judeus puros", assim como os nazistas consideravam verdadeiros "arianos" apenas os "arianos puros", e assim como são considerados "cavalos árabes" "puros" apenas os cavalos resultantes de "cruzamentos" providenciados pelos seus proprietários?

 

É fato histórico sabido que, a partir do ano 721 a.C. contingentes de hebreus foram exilados de suas terras e espalhados primeiramente pelo território do Império Assírio e, a partir do ano 606 a.C., outros contingentes de hebreus foram exilados pelo território do Império Babilônico.

 

[Nota] Assim como em outras postagens deste blog, a datação adotada é do Apêndice 1 – Tratado Cronológico e Tabelas do livro O PRÍNCIPE QUE HÁ DE VIR, de autoria de Sir Robert Anderson, com tradução de Jeremias R. D. P. dos Santos, e disponível no site A Espada do Espírito.

 

Por que motivo alguém adotaria a estranha premissa de que pessoas originárias da Europa Oriental e da Ásia Central, e que se identificam como judias, não seriam "realmente" judias só porque essas pessoas não seriam descendentes diretas e exclusivas dos judeus expulsos da Judeia pelos romanos no ano 135 d.C., como se só esses judeus pudessem reivindicar a identidade judaica? Os outros judeus miscigenados, que mantiveram a religião e a cultura judaica mesmo sob risco de perseguição, seriam o que, nessa linha de "raciocínio"?

 

Os judeus asquenazes habitavam principalmente a Europa Central (Alemanha) e Europa Oriental (Polônia e Hungria), numa população de alguns milhões de pessoas na Europa antes do Holocausto (1942-1945).

 

Conforme as REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E AUDIOVISUAIS adiante citadas, hoje, os judeus asquenazes supostamente representam 90% dos judeus assumidos de todo o mundo.

 

Portanto, DESQUALIFICAR a condição de judeus de todos os asquenazes, e categorizá-los como cazares convertidos ao judaísmo, tem a inequívoca pretensão de RETIRAR dos asquenazes qualquer direito de herança que os habilite a reivindicar uma identidade como parte da NAÇÃO JUDAICA que hoje ocupa o território do Estado de Israel.

 

Adiante, nesta postagem, serão analisadas a malícia e os propósitos inconfessos dessa ANTÍTESE que contraria a TESE de uma origem comum e válida para todos os judeus do mundo.

 

A despeito de discussões sobre a origem dos judeus europeus, o FATO histórico, relatado em depoimentos pessoais em várias mídias, constatável em documentos, filmagens e textos, e analisado em monografias, artigos e livros, é que houve um extermínio meticulosamente planejado dos judeus europeus sefarditas (muitos capturados nos Países Baixos), e dos judeus europeus asquenazes (majoritariamente alemães, poloneses e húngaros), DEPOIS de eles terem tido todos os seus bens com valor material confiscados pelos Nazistas.

 

Ainda que haja controvérsia com relação ao equivalente em ouro do montante de bens confiscados dos judeus em geral, e dos asquenazes em especial, não deixa de ser relevante a realidade da ACUMULAÇÃO DA RIQUEZA retirada dos judeus e depositada em bancos internacionais pelos nazistas, sob a elegante e diplomática condução do ex-Presidente do Banco Central Alemão (o Deutsche Reichsbank, Wikipedia de 11/04/2014) e Ministro de Economia (1939-1943) Hjalmar Horace Greeley Schacht (n.1877-1970).

 

Entre 1939 e 1943, o Presidente do Banco Central Alemão foi Walther EMANUEL Funk (n.1890-1960). Há nome mais judeu do que Emanuel? Não, não há intenção de se discutir neste blog genealogias, nem crenças religiosas familiares, nem polêmicas patronímicas, etc. e tal.

 

Conforme fontes de época, citadas em vários documentários, Hjalmar Schacht foi o verdadeiro ARQUITETO das relações do banco Central Alemão (Deutsche Reichsbank) com os bancos internacionais.

 

Conforme essas mesmas fontes, Hjalmar Schacht e Walther Funk tinham salvo-conduto em TODA a Europa Ocidental durante toda a Segunda Guerra Mundial, mesmo após a declaração de guerra em 1939, e tanto ANTES quanto depois de os Nazistas ocuparem a França e boa parte da Europa Ocidental sob a resistência local supostamente apoiada pelos Serviços de Inteligência dos Aliados contra a Alemanha.

 

Sim, eu escrevi "resistência local SUPOSTAMENTE apoiada pelos Serviços de Inteligência dos Aliados contra a Alemanha", e tenho motivos para escrever assim.

 

Independentemente de evocação da validade e da "cogência" de "Tratados Internacionais" e de "civilizados protocolos diplomáticos", não deixa de ser estranhamente conveniente esse salvo-conduto de Hjalmar Schacht e de Walther Funk, através de territórios de países declaradamente inimigos da Alemanha, sob um frágil argumento de tratar-se de assuntos pertinentes a países neutros que mantinham relações com a Alemanha, e que também tinham relações diplomáticas com os países inimigos da Alemanha.

 

Ou seja, supostamente em respeito a "Tratados Internacionais" e às suas relações bancárias e econômicas com os países neutros, a Alemanha e os Países Aliados, inimigos entre si, garantiam a segurança da movimentação dos respectivos BANQUEIROS através dos territórios dos países em guerra.

 

É (ou deveria ser) muito curioso que tanto "comportamento diplomático civilizado" tenha se prestado a proteger apenas e tão somente uma categoria "profissional" tão específica quanto a dos BANQUEIROS. A sofisticada explicação que foi apresentada num documentário da TV por assinatura nem de longe chega a ser convincente sob qualquer ponto de vista racional que exclua a simples explicação de que OS BANQUEIROS tinham um "status especial" em relação a TODOS os envolvidos na Segunda Guerra Mundial.

 

Assim, por um viés necessariamente tortuoso e extremamente dissimulado, os Nazistas procederam a uma "concentração de riqueza" por meio de uma suposta "limpeza étnica" em, pelo menos, dois sentidos igualmente perversos e malignos:

 

1) Exterminaram os judeus étnicos e religiosos da Alemanha e da Áustria, e

2) Exterminaram pelo menos dois terços (2/3) dos judeus europeus, tanto asquenazes (que eram o maior grupo de judeus da Europa), quanto sefarditas.

 

Em português claro e direto, e adotando a tipificação criminal brasileira, os Nazistas cometeram o crime de LATROCÍNIO: matar com intenção de ROUBAR!

 

Todo o discurso sobre "superioridade racial" e baboseiras nazistas conexas mostram-se, hoje, como meros pretextos para que fosse cometido um ROUBO! Um crime de LATROCÍNIO. Que teve o claro objetivo de concentrar uma imensa riqueza nas mãos de uns poucos grupos organizados que FINANCIARAM O NAZISMO com esse exato e calculado objetivo.

 

Seria perfeitamente justificável uma investigação para identificar quem levou vantagem sobre esse LATROCÍNIO, e de que forma foram realmente "distribuídas" as toneladas de ouro resultantes do "confisco de bens" dos judeus.

 

O Nazismo foi uma pavorosa concretização da profecia de Deuteronômio 28:64-66, e constitui a base para a futura concretização da profecia de Ezequiel 38-39. Para compreender o porquê destas afirmações, leia neste blog as postagens:

 

Hinduísmo, Budismo, Nazismo, Nova Era, Novo Cristianismo, Convergência, Nova Ordem Mundial

7.11 - O ATAQUE DA COALIZÃO RUSSA CONTRA ISRAEL

 

 

 

A CONSPIRAÇÃO DE UMA SUPOSTA REDUZIDA ELITE DE JUDEUS CAZARES ASQUENAZES PARA A DOMINAÇÃO DO JUDAÍSMO E DO MUNDO.

         

Há trabalhos que citam uma rivalidade secular entre judeus sefarditas e judeus asquenazes. Tais trabalhos não serão citados nesta postagem porque uma possível origem e algumas possíveis consequências dessa rivalidade ficarão mais claras na explanação que segue. O fato é que dentre os grupos do Judaísmo Talmúdico tem vigorado um jogo de forças tipicamente inspirado na lógica da Religião de Mistérios da Babilônia [Daniel 11:38].

 

No acima citado livro Os khazares – a 13a. tribo (1976), o escritor comunista sionista húngaro-britânico Arthur Koestler (n.1905-1983) defende a tese de que os judeus asquenazes europeus da Europa Central e da Europa Oriental seriam originalmente descendentes do povo cazar, que fundou o Império Cazar (618-1048) no norte da Cordilheira do Cáucaso, entre o Mar Cáspio e o Mar Negro e, mais ao norte, até parte do território conhecido hoje como Rússia.

 

Leia sobre os Cazares e sua influência fundamental na história da Europa Ocidental, da Rússia, da Ásia e do mundo no tópico 44. O IMPÉRIO ROMANO DO ORIENTE E O IMPÉRIO CAZAR da postagem 7.7.4 – OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DE APOCALIPSE, da qual esta postagem 7.7.IV é um Anexo.

 

Há pesquisadores e religiosos que escrevem artigos e divulgam pronunciamentos em vídeos (disponíveis na internet desde pelo menos o ano 2006) nos quais argumentam que a "Sinagoga de Satanás" [Apocalipse 2:9] seria composta exclusivamente por judeus asquenazes descendentes do povo cazar, povo que teria se convertido em massa ao Judaísmo Talmúdico após o ano 618, provavelmente a partir do ano 740, e que, portanto, supostamente não teria vínculo genético, nem religioso, nem cultural, nem histórico com o povo hebreu descrito na Bíblia.

   

Esses descendentes teriam emigrado da Cazária (ou Império Cazar) para a Europa Oriental, para a região da Hungria, da Polônia, e para a região da Alemanha após o ano 969, quando o Império Cazar começou a declinar em poder devido aos ataques das forças militares do Rus de Kiev (ou Principado de Kiev, precursor da atual Rússia).

  

O que se pode deduzir dos argumentos dos autores e dos religiosos acima mencionados (mas não nominados) é de que alguns descendentes dos cazares judeus formaram um núcleo de força dentro do Judaísmo Talmúdico com o objetivo de primeiramente assumir o completo controle da Religião Judaica e dos outros grupos judeus, e posteriormente assumir o controle de toda a Europa (Europa Ocidental, Europa Oriental e Rússia) para, a partir da Europa, dominar o mundo inteiro.

 

Alguns estudiosos de geopolítica e de sistemas de dominação de massas humanas chegam a identificar pessoas e famílias que seriam as atuais herdeiras do topo de comando desse grupo de cazares judeus asquenazes da "Sinagoga de Satanás".

 

Especificamente um desses autores afirma que, desde 1948, todos os Primeiros-Ministros do Estado de Israel teriam sido judeus asquenazes descendentes de cazares convertidos ao judaísmo talmúdico, e não realmente descendentes dos hebreus descritos no Tanak (o Antigo Testamento da Bíblia cristã).

 

 

ANÁLISE CRÍTICA DA TESE DOS CAZARES JUDEUS ASQUENAZES.

 

Este Autor considera instigante a tese de que a "Sinagoga de Satanás" [Apocalipse 2:9] seria constituída exclusivamente por judeus asquenazes descendentes de cazares convertidos ao Judaísmo Talmúdico, ou de algum grupo muito restrito, identificável e, portanto, facilmente "combatido". Este Autor também reconhece que esta tese seria conveniente a alguns promotores de doutrinas que exaltam a "judaização" do cristianismo. Mas este Autor também considera fundamental que tal tese seja submetida a uma análise necessária e suficientemente CRÍTICA e REALISTA.

 

Primeiramente, é necessário lembrar que quando o Senhor Jesus Cristo esteve corporeamente aqui na Terra possivelmente entre os anos 6 a.C. e 32 d.C. [1], os Cazares ainda não existiam como identidade nacional, mas, segundo estudos antropológicos, constituíam tribos independentes com alguma afinidade linguística e eventuais e efêmeras alianças políticas e militares circunstanciais.

 

Portanto, foram alguns judeus talmúdicos que moravam na JUDEIA que negaram o Senhor Jesus Cristo, e O entregaram para o julgamento e a condenação à morte na cruz [Mateus 26:4; Mateus 27:1,20,22,25] sob o poder de Pôncio Pilatos, o Prefeito (Praefectus) Romano da Judeia entre os anos 26 e 36 d.C.

 

[1ª Tessalonicense 2:14-16] 13 Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, [vós, os gentios de Tessalônica] havendo recebido de nós a Palavra da pregação de Deus, a recebestes [os gentios de Tessalônica], não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como Palavra de Deus, a qual também opera em vós, os crentes.

 

14 porque vós, irmãos [Tessalonicenses], haveis sido feitos imitadores das Igrejas de Deus que na JUDEIA estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que OS JUDEUS [Talmúdicos] lhe fizeram a eles,

 

15 Os quais [os Judeus Talmúdicos] também MATARAM O SENHOR JESUS e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,

 

16 E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da Salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao FIM.

[ACF, negrito, maiúsculas e colchetes explicativos acrescentados.]

 

No versículo 16 acima, este Autor entende que o "FIM" a que se refere o Apóstolo Paulo é o FIM DO TEMPO de salvação que ocorrerá durante o Tempo do Fim que foi iniciado no dia 14 de maio de 1948, dia da fundação do atual Estado de Israel. A postagem 1 – O TEMPO DA GRAÇA DE DEUS expõe que, no FIM DO TEMPO da salvação, todos os judeus e gentios alcançados pela graça de Deus terão se convertido à fé no Senhor Jesus Cristo.

 

Leia sobre a constatação bíblica de que a fundação do Estado de Israel já estava profetizada desde o ano 397 a.C. para ocorrer no EXATO ano de 1948, nem antes e nem depois, na postagem 7.4 – UM NASCIMENTO EM MEIO ÀS DORES, a qual também expõe o quanto as lideranças judaicas se deixaram seduzir durante o Cativeiro Babilônico pela possibilidade proposta pela Religião de Mistérios da Babilônia de exercício de PODER ABSOLUTO sobre o mundo.

 

Leia também a postagem 1 – O TEMPO DA GRAÇA DE DEUS, na qual este Autor apresenta a interpretação mais adotada da expressão Tempo da Graça (ou Tempo da Igreja), e acrescenta as próprias constatações bíblicas sobre Tempo do Fim, Fim do Tempo e Tempo dos Gentios.

 

E também leia os artigos do Pastor David Bay no site A Espada do Espírito:

·       Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo Parte 1

·       Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo Parte 2

·       As Raízes do Mal em Jerusalém: Autores Judeus Confirmam Nossa Análise do Controle dos Illuminati Sobre o Sionismo, Israel e os Eventos Atuais no Oriente Médio (06/04/2004);

·       Revelação Surpreendente: Agora Sabemos Por Que os Illuminati Telegrafam Seus Próximos Golpes, Retratando Exatamente os Desastres Planejados Para o Futuro (21/03/2007).

 

A leitura dos artigos do site A Espada do Espírito, acima citados, ajudará o leitor a compreender que os Fariseus e Escribas (além de membros de outros grupos de lideranças judaicas que rejeitaram o Senhor Jesus Cristo) eram membros de sociedades secretas inspiradas nos ensinos que os judeus receberam no contato com povos pagãos, especialmente durante o Cativeiro na Babilônia (606 a.C. a 536 a.C.).

 

Leia também neste blog as postagens:

A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA;

7.12 – O TERCEIRO TEMPLO DE JERUSALÉM;

7.13 – O "REAPARECIMENTO DO CRISTO".

 

A leitura dessas postagens proporcionará ao leitor uma compreensão do tipo de ideário (ou ideologia) que os grupos dominantes de judeus assimilaram e formalizaram sincreticamente no Judaísmo Talmúdico durante o Cativeiro na Babilônia, e que os motivou a rejeitar conscientemente o Senhor Jesus Cristo, porque Ele não preencheu as expectativas da Elite de Iniciados Judeus, que eram seguidores dos ensinos da Religião de Mistérios da Babilônia.

 

A maior parte do povo judeu, corrompido pela Elite de Iniciados Judeus, também rejeitou o Senhor Jesus Cristo.

 

Da mesma forma que os judeus, a maior parte da humanidade está passando a rejeitar o Senhor Jesus Cristo da forma como Ele Se revela na verdadeira Bíblia, filho de Maria ainda virgem, e nascido corporalmente como homem.

 

Depois dessa rejeição, também materializada na atual Apostasia da Fé nas igrejas cristãs instituídas, a maior parte da humanidade aceitará a autoridade do Cristo Reaparecido, também chamado de:

·       Maytreia (Instrutor do Mundo na Nova Era),

·       Mashiash (Messias Judeu),

·       Iman Mahdi (Messias Islâmico),

·       Kryshna Reencarnado (Avatar Hinduísta),

·       Buda Reencarnado (Avatar Budista),

·       Quetzalcoátl [deus homem branco de cabelos compridos e olhos azuis do povo Asteca, cuja Elite cometia horripilantes sacrifícios humanos para impressionar e intimidar os povos dominados por esta Elite Asteca – toda ela luciferiana e herdeira dos conceitos de dominação da Elite Maia],

·       Kukulkán [nome de Quetzalcoátl entre os Maias, que precederam os Astecas na horripilante dominação dos povos da América Central e do México. A "Civilização" Maia caiu de podre, destruída pelos próprios súditos],

 

Ou outro nome qualquer que seja atribuído ao "Escolhido" como Instrutor do Mundo para governar a Terra durante a vigência da Nova Ordem Mundial da Nova Era, o Anticristo bíblico.

 

Ou seja, o INÍCIO do atual Juízo de Deus foi mais explicitamente manifesto nas profecias do Livro de Daniel, e a revelação desse Juízo foi iniciada após a APOSTASIA do povo judeu durante o Cativeiro da Babilônia.

 

Esse Juízo de Deus iniciado na Babilônia será continuado na realização total de Mateus 24 e do Apocalipse. Leia sobre como isso ocorreu e sobre algumas consequências relevantes nas seis postagens indexadas sob o título 7.7 – OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DE APOCALIPSE, dentre as quais a presente postagem (7.7.IV) é um anexo da postagem 7.7.4.

 

Essa APOSTASIA dos judeus foi materializada na SUBSTITUIÇÃO da absoluta autoridade da PALAVRA DE DEUS pela pretensa e autoproclamada "autoridade" das Tradições dos Sábios Judeus, que escolheram o ponto de vista da Religião de Mistérios da Babilônia para interpretar o que estava (e ainda está) escrito no Tanak original (o Antigo Testamento da Bíblia cristã).

 

A postagem 6 – APOSTASIA DA FÉ mostra que, da mesma forma que os judeus apostataram em maioria, inspirados por ensinos da Religião de Mistérios da Babilônia, também HOJE as igrejas e instituições cristãs de todo o mundo estão apostatando da fé ao aceitarem a autoridade dos "Santos Padres da Igreja" (ou "Pais da Igreja") e de Doutores em Teologia [2ª Pedro 2:1-2] a ponto de a interpretação, a redação, e a edição de "bíblias" estarem sendo determinadas apenas sob essa suposta "autoridade" dos "Santos Padres" e dos "Doutores em Teologia". Ou seja, as igrejas cristãs estão SUBSTITUINDO o Senhor Jesus Cristo, o Filho do Homem, por "outro Cristo".

 

Ora, os judeus sectários do século I perseguiram os primeiros judeus que reconheceram Jesus Cristo como Senhor e Salvador, como Cristo e Messias [1ª Tessalonicenses 2:14-15]. Ou seja, grande parte dos judeus manteve e perpetuou a apostasia de seus antecessores.

 

Quando um Rei Cazar resolveu optar pelo Judaísmo Talmúdico como religião conveniente para administrar o então crescente Império Cazar (618-1048), cujo território era vizinho de territórios Católicos Ortodoxos e de territórios Muçulmanos (Islamitas), aquele rei e grande parte do povo Cazar apenas adotaram uma APOSTASIA já estabelecida pela Elite de Iniciados Judeus como regra de fé.

 

Até o momento da redação desta postagem, este Autor desconhece obra escrita ou vídeo que exponha algum fundamento consistente que estabeleça o nexo causal que fundamente a reserva, ou a resistência, ou ainda a negação da aceitação dos judeus asquenazes e safarditas como descendentes dos hebreus bíblicos. Mesmo alguns dos vídeos disponíveis com áudio em inglês no site Youtube apresentam argumentos que não chegam a ser convincentes para este Autor que aqui escreve. Seguem algumas considerações a respeito.

  

 

ALGUMAS PESQUISAS GENÉTICAS E ANTROPOLÓGICAS E A INFLUÊNCIA IDEOLÓGICA NESSAS PESQUISAS.

 

A TESE: identificação de características genéticas em comum entre judeus.

 

Estão disponíveis na internet vários estudos genéticos e antropológicos que comprovam similaridades genéticas entre TODOS os grupos autodenominados de judeus, além das similaridades comportamentais e culturais.

 

Serão citados adiante, nas REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E AUDIOVISUAIS, apenas os artigos que este Autor considera suficientemente bem fundamentados, até a data da publicação desta atualização da postagem.

 

Infelizmente, a maioria dos artigos sobre a identificação de traços genéticos comuns entre pessoas que se identificam como judias disponíveis na internet está redigida em idioma inglês.

 

A TESE da identificação de características genéticas em comum entre judeus tem sido usada por alguns sionistas como fundamento para a adoção de uma perversa política de exclusão de direitos de cidadãos de Israel que não apresentam as características genéticas atualmente identificáveis como sendo originárias de ancestrais que possam ser identificados como HEBREUS.

 

A despeito da desconformidade que há entre o mau USO dessa TESE e a postura considerada "politicamente correta", o FATO é que há, sim, pesquisas genéticas, historiográficas, culturais e linguísticas que indicam a possibilidade de identificação de ancestrais comuns entre pessoas, incluindo as pessoas que se identificam como judias, hoje.

  

 

A ANTÍTESE: a suposta impossibilidade de identificação de características genéticas e culturais em comum entre judeus atuais que fundamente uma ascendência comum no povo hebreu bíblico.

 

Têm sido muito divulgados livros e artigos que negam que haja uma relação direta por descendência entre a maioria (90%) dos judeus de hoje e os hebreus descritos na Bíblia. Nessa linha de raciocínio, tem havido em anos recentes alguns questionamentos sobre o que seria uma "identidade judaica".

 

O professor israelense Dr. Shlomo Sand (n.1946), por exemplo, publicou um livro sugestivamente intitulado "A Invenção do povo judeu" (Israel, 2008), no qual afirma, com base em vários argumentos aparentemente procedentes, exatamente o que o título afirma, ou seja, que o povo judeu existe apenas como produto de uma identificação de pessoas com um conjunto de crenças de tal forma que, ao longo dos séculos, foi atribuída uma identidade judaica a tais pessoas e a seus descendentes.

 

Basicamente, a antítese do Prof. Shlomo Sand é uma confirmação e uma ampliação atualizada da tese do Arthur Koestler, acima citado.

 

Na área de pesquisa em genética molecular, o pesquisador Eran Elhaik, da prestigiosa universidade Johns Hopkins de Baltimore (Maryland-EUA), contesta várias das pesquisas divulgadas desde o ano 2000 que sustentam a tese de que há similaridades genéticas suficientes entre os vários grupos que se identificam como judeus. O Dr. Eran Elhalk nega que os exames genéticos disponíveis permitam que se conclua que há uma origem genética comum entre judeus que os identifique como tais através de um ou mais exames genéticos.

 

Numa contestação que foi objeto de um artigo escrito por Rita Rubin na Jewish Daily Forward em 07/05/2013, Eran Elhaik afirma que as semelhanças genéticas encontradas em vários grupos de judeus não são suficientes para que seja estabelecida uma identificação genética comum entre judeus. Rita Rubin escreveu que a discussão sobre o tema adquiriu contornos de confronto, e que houve troca de insultos entre Eran Elhaik e cientistas que defendem que há traços genéticos comuns entre todos os judeus.

 

 

A utilização ideológica da TESE e da ANTÍTESE sobre origem hebraica.

 

É interessante constatar que dois dos mais proeminentes negadores da relação entre os judeus atuais e os hebreus descritos na Bíblia são seguidores da ideologia comunista. A distância entre Arthur Koestler (n;1905-1983) e Shlomo Sand (n.1946) é geográfica e temporal, mas não ideológica.

 

Apenas para lembrar, registre-se aqui que a ideologia comunista foi financiada pela Elite de Iniciados Iluminados da Europa Ocidental (especialmente da Alemanha, da Inglaterra, da França e da Suíça) com o objetivo de destruir a monarquia na Rússia e substituí-la por um regime laico combativamente ATEÍSTA que fizesse oposição ideológica ao capitalismo ocidental e, principalmente, promovesse a perseguição contra os cristãos. Leia mais sobre esse fato na postagem 7.1 – GUERRAS E FOMES.

 

A Ideologia Comunista foi um prenúncio, o embasamento, de uma ideologia que ainda terá repercussões sobre todo o mundo, conforme anunciam as profecias de Daniel 11:36-37 e 2ª Tessalonicenses 2:4. Sobre alguns detalhes e sobre o alcance desta conspiração sobre TODOS NÓS, HOJE, leia os respectivos artigos sobre tese, antítese e comunismo do site A Espada do Espírito.

 

As acima citadas TESE e ANTÍTESE se prestam a estabelecer grupos bem definidos de atuação em várias partes do mundo que são manipulados como MASSA DE MANOBRA (de "inocentes úteis") adequada a cada movimento efetuado pelos operadores da implantação da Nova Ordem Mundial.

 

Esses operadores procuram atuar com o apoio de um governo de Israel promovido e financiado de modo que tal governo esteja sintonizado com os objetivos desses operadores e de seus financiadores, os quais são os verdadeiros planejadores, os verdadeiros ARQUITETOS da "Construção" da NOVA TORRE DE BABEL, a BABILÔNIA GLOBAL que será a Nova Ordem Mundial sob Governo Mundial Único.

 

 

UMA CONSTATAÇÃO

 

A desagradável impressão deste Autor é de que um subgrupo étnico está novamente sendo apontado como potencial responsável por todos os problemas da humanidade, de tal forma que o FOCO REAL da questão seja deslocado para o conflito entre grupos e, principalmente, para que os "inocentes úteis" continuem extremamente ocupados e sem tempo para avaliar com serenidade e racionalidade os FATOS em si.

 

Mas OS FATOS mostram inequivocamente que as responsabilidades pela situação mundial atual são muito amplas, e incluem todos os acusados, todos os acusadores, todos os inocentes úteis, todos os completamente distraídos, e todos os gratificadamente indiferentes. Todos nós, de uma forma ou de outra, por ação ou por omissão, temos parcela de responsabilidade, sem exceções.

 

Deus é absolutamente justo, e o Juízo descrito nos livros e versículos proféticos do Antigo e do Novo Testamento é merecido, com certeza. Mas Deus perdoa a quem se arrepende, admite e confessa sua responsabilidade diante de Deus, e apresenta frutos dignos de arrependimento [Mateus 3:8; Lucas 3:8; Atos 26:20].

 

No ponto de vista deste Autor, a suposta conspiração de uma Elite composta apenas de Judeus Cazares Asquenazes composta de treze (13) grupos familiares multibilionários (riqueza em bilhões de US$) é apenas um detalhe, uma faceta, uma característica do JOGO DE FORÇAS [Daniel 11:38] estabelecido dentro da lógica de organização em hierarquia estratificada em forma de pirâmide organizacional da Religião de Mistérios da Babilônia.

 

Nessa lógica, os membros desses treze (13) grupos familiares multibilionários podem até estar se locupletando acima e além de todos os outros cúmplices do projeto de dominação global, mas com certeza não são os únicos responsáveis pela atual condução do mundo ao caos que motivará a aceitação mundial do Governo Global centralizado no "Escolhido" como "Salvador" da "Mãe Terra".

 

Esse "Escolhido" também será apresentado como "Salvador" da parcela da humanidade que aceitar a "vida eterna" terrena proporcionada por meio de "tratamentos médicos de última geração" disponibilizados apenas àqueles que aceitarem adorar esse suposto "Salvador" como se ele fosse um deus [Apocalipse 13].

 

Mesmo que a promessa de "vida eterna" seja apenas mais uma mentira, Apocalipse 13 nos informa que aqueles que se recusarem a receber a Marca 666 e se recusarem a prestar adoração pública ao Anticristo não terão condições de comprar nem de vender coisa alguma, e serão perseguidos até a morte. Mas só aqueles que resistirem até o fim (ou até à morte) serão salvos [Mateus 24:13].

 

 

UMA CONSEQUÊNCIA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E DAS IDEOLOGIAS QUE A CAUSARAM, E A SALVAÇÃO QUE AINDA ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS.

 

[Gênesis 12:1-3] 1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que EU te mostrarei.

 

2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

 

3 E ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM, E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAREM; e em ti serão benditas TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA.

[ACF, negrito e maiúsculas acrescentados]

 

Lembre-se bem das Palavras de Deus ditas para Abraão:

 

"E ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM, E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAREM; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."

 

Na Alemanha, a taxa de natalidade dos descendentes dos habitantes originais europeus decresceu ao ponto em que a população alemã original está DECRESCENDO, ao passo que a taxa de natalidade dos imigrantes muçulmanos é alta, e a sua variação populacional é crescente e tem acelerado.

 

É fato mais do que notório, sabido, divulgado e enaltecido que nem todos os muçulmanos são descendentes de Abraão, mas apenas os árabes ismaelitas e seus aparentados. Esse fato causa alguma surpresa com a postura geopolítica da Arábia Saudita desde sua fundação em 1932, um ano antes de os Nazistas assumirem o poder na Alemanha?

 

Leia as postagens 7.7, 7.10 e 7.11 para ter uma ideia da proporção da sintonia entre a Elite de Judeus Talmúdicos e a Elite de Muçulmanos Sunitas, e para você ter condições de suspeitar qual é o verdadeiro motivo da mortal rivalidade que há entre Sunitas, Xiitas, e Judeus Talmúdicos.

 

A previsão, admitida em 2009, até pela Chanceler Angela Merkel, é de que a Alemanha será um Estado com população de maioria muçulmana até o ano 2039, dentro da perspectiva de quem ignora as profecias bíblicas. Mas nem todos os muçulmanos que moram na Europa são descendentes de árabes.

 

Caso continuasse o atual curso de acontecimentos, a Alemanha viria a ser um Estado Muçulmano a partir de 2039!

 

Leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM?, para avaliar a probabilidade de que esta previsão matemática venha a se tornar uma realidade fática.

 

Há um notório precedente: a Elite de Iniciados Iluminados europeus não parece completamente simpática a uma religião monoteísta centrada no verdadeiro e único Deus que se revelou a Abraão.

 

Milhões de judeus europeus não se motivaram, a partir de 1776, com algumas das propostas da Elite de Iniciados Iluminados. Tais judeus foram exterminados, em maioria) durante a Segunda Guerra Mundial. Que tipo de "método" de persuasão seria usado para convencer os muçulmanos europeus (muitos não são árabes) a aceitarem a convergência com as doutrinas que ajudarão a entronizar o "Cristo Reaparecido" como Governante do Mundo? Será que a ICAR fará mais concessões do que as já feitas nos artigos 839 a 841 do Catecismo Católico, citados na postagem 6 – APOSTASIA DA FÉ, para incluir esses muçulmanos no "plano católico de salvação"?

 

Mas, mesmo que a civilização atual não chegue ao ano 2039, o atual aumento do contingente muçulmano não árabe dentro da população da Alemanha (e também da França, da Bélgica e da Holanda) é mais um reforço para o futuro alinhamento político, econômico e militar entre a Alemanha e a Rússia, cujas consequências estão analisadas na postagem 7.11 – O ATAQUE DA COALIZÃO RUSSA CONTRA ISRAEL.

 

 

A SALVAÇÃO REDESCOBERTA NA ALEMANHA E AGORA IGNORADA

 

Matinho Lutero (n.1483-1546) "redescobriu" e tornou público em 31 de outubro de 1517 que a Salvação é só pela fé (sola fide) e que a fé vem unicamente pelo conhecimento da Palavra ESCRITA de Deus (sola scriptura):

 

[Efésios 2:8]      8 Porque pela graça sois salvos, POR MEIO DA FÉ; e isto não vem de vós, É DOM DE DEUS.

 

9 Não vem de obras, para que ninguém se glorie;

 

10 Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

[ACF, negrito acrescentado].

 

[Romanos 3:28] Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

[ACF, negrito acrescentado. Leia todo o capítulo 3 para compreender o contexto do versículo 28. A fé mobiliza uma pessoa que crê a fazer boas obras por uma simples questão de princípio de fé e de amor decorrente da fé. Mas não são as obras, em si mesmas, que salvam.].

 

[Romanos 10:17] De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela PALAVRA DE DEUS.

[ACF, negrito e maiúsculas acrescentados].

 

Não deixa de ser surpreendente e preocupante que no mesmo país onde Martinho Lutero viveu, "redescobriu" a Salvação na Palavra de Deus e a pregou, tenha acontecido a ascensão de um partido político luciferiano como o Nazista, que promoveu lideranças tão anticristãs como foram Adolf Hitler (nasc.1889, morte 1945, ou teria sido 1974?), Joseph Goebbels (n.1897-1945?), Josef Mengele (n.1911-1979?), Hjalmar Schacht (n.1877-1970), e outros cúmplices.

 

O rápido progresso econômico do pós-guerra e a adoção de políticas bancárias e geopolíticas "apropriadas" proporcionaram à Alemanha uma grande riqueza nacional, a qual teve um efeito suficientemente persuasivo para que a quase totalidade do povo alemão tenha se deixado dominar por um materialismo e uma cultura consumista que substituíram a procura pelo conhecimento da única, inspirada, completa, coerente, inerrante, eterna, necessária e suficiente Palavra de Deus.

 

As atuais consequências da ideologia nazista e da ideologia materialista-consumista são evidentes demais para qualquer pessoa que se reconheça como cristã, e essas atuais consequências são uma ínfima amostra do que ainda ocorrerá durante os três e meio primeiros anos do Governo Mundial.

 

Leia a postagem 1 – O TEMPO DA GRAÇA DE DEUS sobre a salvação de Deus oferecida ao mundo inteiro.

         

  

Que esta postagem tenha sido uma bênção para quem a leu.

 

Florianópolis, 01 de setembro de 2014.

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E AUDIOVISUAIS

 

1.    Bíblia de Estudo Scofield (1909). Comentários de SCOFIELD, Cyrus Ingerson. São Paulo: Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), 2007 (ACF), 2009 (comentários). Broadman & Holman Publishers, 2000 (mapas). 1364 p.

 

2.    BALTER, Michael. Tracing the Roots of Jewishness. Washington, DC (EUA): Science Magazine – News, 03/06/2010. Disponível no link acessado em 30/11/2014: http://news.sciencemag.org/europe/2010/06/tracing-roots-jewishness?ref=hp .

 

3.    BASTI, Abel. El Exilio de Hitler. Buenos Aires: Debolsillo 3.ed, 2013. 480p.

 

4.    BLACK, Edwin. IBM e o Holocausto. Trad. Afonso Celso da Cunha Serra. Rio de Janeiro: Campus, 2001.

 

5.    BURNSIDE, Patrick. A Fuga de Hitler. Documentário. Dir. Matias Guellburt. Apresentação Carlos de Napoli. Buenos Aires: Anima Films para History Channel, 2010. 1h 27min. Disponível no link publicado por Marco André em 05/10/2012 e acessado em 02/12/2014 https://www.youtube.com/watch?v=y9jyo5Ulr8I .

 

6.    CAMPBELL, Christopher L. et al. North African Jewish and non-Jewish populations form distinctive, orthogonal clusters. Seattle, WA (EUA), University of Washington: 03/07/2012. Disponível no link acessado em 30/11/2014: http://www.pnas.org/content/109/34/13865.full .

 

7.    CLARK, Harry. “A invenção do povo judeu”, de Shlomo Sand. Resenha. Trad. Sionismo.net, 29/06/2011. Disponível no link acessado em 30/11/2014: http://sionismo.net/historia/a-invencao-do-povo-judeu/  . Original em inglês disponível em http://www.counterpunch.org/clark02042010.html .

 

8.    ENTINE, Jon. Jews Are a 'Race,' Genes Reveal. Resenha. Nova Iorque (EUA): Jewish Daily Forward, 04/05/2012. Livro: OSTRER, Harry. Legacy: A Genetic History of the Jewish People. Oxford University Press, 02/05/2012. 288p. Resenha original em inglês disponível em http://forward.com/articles/155742/jews-are-a-race-genes-reveal/ .

 

9.    ________.  Judeus são uma “raça”, revelam os genes. Resenha. Trad. Emerson Paubel. Curitiba: blog epaubel.blogspot.com, 11/10/2013. Disponível no link acessado em 30/11/2014 http://epaubel.blogspot.com.br/2013/10/judeus-sao-uma-raca-revelam-os-genes.html .

 

10. NISCO, Jorge & SAN HONORIO, Ramiro. Vida Eterna. Documentário. Dir. Augusto Tejada. QRK S.A. Producciones & Snap Shot TV: History Channel, 2013. 1h 26min. Disponível no link publicado no canal 1003Documentos do site Youtube em 30/07/2013 e acessado em 02/12/2014 https://www.youtube.com/watch?v=96BqpqVxI0s .     

 

11. RUBIN, Rita. Teoria Genética sob ataque por especialista em DNA. Trad. Emerson Paubel. Curitiba: blog epaubel.blogspot.com, 11/10/2013. Disponível no link acessado em 30/11/2014 http://epaubel.blogspot.com.br/2013/10/judeus-sao-uma-raca-revelam-os-genes.html  . Original em inglês disponível no link http://forward.com/articles/175912/jews-a-race-genetic-theory-comes-under-fierce-atta/ .

 

12. SAND, Schlomo. A invenção da terra de Israel. Vídeo com legendas em português. Debate: SAND, Geoffrey Bindmann & Donald Sassoon. Frontline Club: Vozes Judias Indepententes, 2012. Disponível no link publicado por Jair de O. Souza em 07/03/2013 e acessado em 30/04/2014 https://www.youtube.com/watch?v=vQb5chFPad8 .

 

13. ________. A Invenção do povo judeu. Trad. Eveline Bouteiller. São Paulo: Benvirá, 2011. 345 p.

 

14. TELIS, Gisela. The Roots of Jewishness. Washington, DC (EUA): Science Magazine – News, 06/08/2012. Disponível no link acessado em 30/11/2014: http://news.sciencemag.org/2012/08/roots-jewishness .

 

 

 



[1] O ano 6 a.C., especificamente o dia 17 de abril de 6 a.C., do Calendário Gregoriano (de 1582) vigente no Brasil poderia ser a data de nascimento do Senhor Jesus Cristo conforme uma bem fundamentada argumentação apresentada por Bob Brier:

O Prof. Michael Molnar deduziu que a "Estrela de Belém" é o planeta Júpiter, cujo movimento na abóboda celeste, na Constelação de Áries, sugere que a data do nascimento do Senhor Jesus Cristo foi em 17/04/-6, ou 17 de abril o ano 6 a.C.

 

O ano de nascimento do Senhor Jesus Cristo é 5 a 6 anos anterior à data calculada por Dionísio (o Exíguo) [470-544], monge católico romano que calculou a data do nascimento do Senhor Jesus Cristo no ano 532. Ao calcular a data do nascimento do Senhor Jesus Cristo, Dionísio cometeu um erro e uma omissão: ele deixou de somar 4 anos nos quais o Imperador Tibério (10 d.C. - 37 d.C.) reinou juntamente com seu antecessor Augusto (27 a.C. - 14 d.C.), e Dionísio deixou de acrescentar o ano 0 (zero) como o ano de transição de a.c. para d.C. Ou seja, entre o ano 1 a.C. e o ano 1 d.C. há apenas um ano no Calendário Gregoriano, e não dois.

Ref: SPRY-LEVERTON, Peter. Os Três Reis Magos (The Three Kings). Documentário, 45min. Apresentação Bob Brier. TSL Productions, para o Discovery Channel, 2004.

 

Na página da Wikipédia sobre Dionísio, o Exíguo, lemos:

"Como os romanos datavam os eventos a partir da fundação de Roma (Ab Urbe Condita), Exíguo determinou a data de nascimento de Jesus neste calendário. A partir de Lucas 3:1, se Jesus tinha trinta anos no décimo-quinto ano do reinado de Tibério em Roma, e se Tibério sucedeu Augusto em 19 de agosto de 767 A.U.C., conclui-se que Jesus nasceu no ano 753 A.U.C. Porém, este fato está em desacordo com Mateus 2:1, pois Jesus teria nascido antes da morte de Herodes, em 749 A.U.C. A solução é que Tibério iniciou seu reinado como colega de Augusto, quatro anos antes da morte deste. Assim, o décimo-quinto ano de Tibério, citado por Lucas, ocorreu quatro anos antes do suposto por Exíguo."

Cf. https://pt.wikipedia.org/wiki/Dionísio,_o_Exíguo , página modificada em 30/04/2015 e acessada em 02/06/2015.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário