Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CRENTES EM ERRO

BREVE INTRODUÇÃO

 

Esta postagem foi atualizada em 19/08/2015 para corrigir um erro de atribuição da diretoria do filme 2012 (de 2009), erroneamente atribuída a James Cameron. O diretor de 2012 foi o alemão Roland Emmerich.

 

Diferentemente do restante das postagens deste blog, esta postagem está redigida na primeira pessoa, porque eu dirijo esta postagem a pessoas que eu devo considerar como irmãos de fé, por orientação do SENHOR JESUS CRISTO expressa na Bíblia [E SOMENTE NA VERDADEIRA BÍBLIA, mas não nas versões baseadas e (não apenas) parecidas com a BÍBLIA].

 

Um leitor não crente, ou não simpático ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo, poderá ter algum proveito na leitura desta postagem, pois, de qualquer forma, AINDA há HOJE uma escolha a ser feita entre uma aparente (só aparente) imensidão de escolhas, mas essa questão de "múltiplas escolhas" será dentro de poucos anos reduzida a UMA ÚNICA ESCOLHA entre DUAS ÚNICAS ESCOLHAS DISPONÍVEIS, da qual ninguém, dentre os bilhões de habitantes da Terra poderá escapar.

 

Assim, a leitura desta postagem e do restante deste blog poderá proporcionar a um leitor não crente a possibilidade de, num futuro não distante, fazer a escolha que lhe proporcionará verdadeira vida eterna reconciliado com Deus pela fé no Senhor Jesus Cristo.

 

Leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? e as postagens ali referenciadas, caso você esteja disposto(a) a compreender melhor o testemunho de fé no Senhor Jesus Cristo e as análises sobre a conjuntura geopolítica mundial atual expostos neste blog.

 

 

A VERDADE RIDICULARIZADA, DEPOIS COMBATIDA, E DEPOIS ACEITA COMO EVIDENTE "POR SI PRÓPRIA".

 

Um filósofo alemão ateu e anticristão fez uma afirmação que pode ser assim parafraseada:

 

"Toda verdade passa por três estágios.

No primeiro, a verdade é ridicularizada.

No segundo, a verdade sofre oposição violenta.

No terceiro, é aceita como evidente por si própria."

Arthur Schopenhauer (n.1788-1860)

 

A citação acima foi escolhida porque, até onde eu li trechos de obras de Arthur Schopenhauer, reproduzidos na coleção Os Pensadores da Editora Abril Cultural (v.31, 1976) e outros textos dele, permito-me inferir que esse filósofo pretendia defender um conceito de verdade como conceito alternativo e muito diferente dos conceitos de verdade da ICAR, da ICO, e das Igrejas [Católicas] Protestantes (ou Reformadas):

 

a) Conceito de "verdade" formulado pela alta hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) e extensiva à Igreja Católica Ortodoxa (ICO), que seria a "verdade" estabelecida pelos "Santos Padres" e pelos "Doutores da Igreja", e reconhecida e estabelecida como "verdade" por cada Sumo Pontífice Romano ao longo dos séculos, até hoje e, em certa medida, admitido pelos Patriarcas Ortodoxos até o ano de 1054, e minimamente diferenciado a partir do Grande Cisma do ano 1054. Leia a sequência de seis postagens 7.7 – OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DO APOCALIPSE para compreender o quanto o conceito Católico Romano e Ortodoxo de "verdade" está fundamentado nos mitos da Fundação de Roma (21/04/753 a.C.) e nos conceitos da Religião de Mistérios da Babilônia.

 

b) Conceito de "verdade" formulado pelos Reformadores, Teólogos, Doutores em Teologia e Autoridades Eclesiásticas das Igrejas [Católicas] Protestantes da Europa (Igrejas Reformadas), as quais são herdeiras de muitos dos conceitos da Religião de Mistérios da Babilônia que foram adotados na definição e no estabelecimento da hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR).

 

O grave problema com os conceitos de "verdade" admissíveis e "recomendáveis" pela ICAR, pela ICO e pelas Igrejas [Católicas] Protestantes (ou Reformadas), é que tais conceitos de "verdade" estão centrados na vontade humana, expressa nos escritos dos "sábios" dessas grandes denominações religiosas, e NÃO exclusivamente na PALAVRA DE DEUS, escrita na verdadeira Bíblia.

 

Assim, em contraposição a tais "verdades", Arthur Schopenhauer via nas religiões orientais de base luciferiana, como o Hinduísmo e o Budismo, uma fonte de inspiração para o estabelecimento de relações objetivas entre pessoas, para além de fantasias "esotéricas", "espirituais", "transcendentais" e outros adjetivos.

 

Os adjetivos "esotérico", "espiritual", "transcendental", "metafísico" indicam, de uma forma ou de outra, desvinculação com a realidade sensível e constatável. Ou seja, não se prestam para descrever relações claras e objetivas de causa e efeito.

 

O problema para os adeptos dos ideais filosóficos (e religiosos) da "Era Clássica" e, portanto, TAMBÉM adeptos dos ideais da Religião de Mistérios da Babilônia, é que as Religiões Cristãs europeias NÃO negavam completamente a validade da Bíblia como regra de fé E DE CONDUTA pessoal e de Políticas Públicas, desde que os fiéis seguissem à risca seus líderes religiosos vinculados entre si, e com os líderes políticos seculares, por laços e compromissos assumidos em reuniões das quais os fiéis jamais participariam. Assim como tudo continua até hoje.

 

NEM Arthur Schopenhauer, NEM os membros das Elites de Iniciados que fossem seus simpatizantes ou sintonizados com sua forma de pensar, acreditavam nos mitos das religiões orientais. O que os fascinava nessas religiões eram alguns conceitos que fundamentam os mitos dessas religiões.

 

Outro aspecto que favorecia esse fascínio e a simpatia daquelas Elites dominantes é o fato de que os mitos e os ensinamentos das religiões orientais são eficientemente usados para DOMINAR as populações através de muitas regras religiosas sustentadas por superstições que foram cuidadosamente induzidas nas pessoas de fora do "Círculo Mais Interno" da religião, o qual era (e ainda é) ocupado APENAS por "Iniciados nos Mistérios".

 

Assim, Arthur Schopenhauer demonstra, no meu ponto de vista, uma admiração pelas religiões orientais como expressão objetiva e consequente de vontade de persuasão e de dominação de indivíduos e de massas por Elites de manipuladores e condutores do Hinduísmo e do Budismo, através do estabelecimento de crenças e superstições que mantêm os manipulados sob o controle dessas Elites e das CASTAS SOCIAIS a elas associadas.

 

Na índia e em Bangladesh esse tipo de dominação da população já dura mais de 3.200 anos! Na Sul da Ásia esse sistema de crenças continua a ser dominante em muitos países economicamente e geopoliticamente importantes.

 

É claro que as respectivas Elites de manipuladores eram (e ainda são) auxiliadas pelas castas sociais que obtinham (e ainda obtêm) vantagens estritamente MATERIAIS objetivas através da manutenção desses respectivos sistemas de crenças. Essas "vantagens estritamente materiais" incluem o corruptor sistema de favorecimento a incompetentes que sempre tem vigorado no Brasil.

 

Ou seja: no Brasil, indivíduos completamente despreparados e desinteressados em aprender qualquer coisa útil têm sido investidos de cargos públicos por indicação de políticos ou de patrocinadores de políticos. E esses despreparados desinteressados são pagos com o dinheiro arrecadado de toda a população do Brasil através da cobrança compulsória de impostos, sem que aqueles indivíduos "apadrinhados" ofereçam ao setor público qualquer trabalho que justifique seus salários.

 

A corrupção no Brasil é tão grande, e já domina uma parcela tão grande da população adulta, que até no setor privado há esse tipo de "contratação", por motivos que vão de troca de favores políticos até ao desfrute de favores sexuais oferecidos pela pessoa "contratada" à pessoa que favoreceu a contratação. Até onde eu pude constatar, apenas umas poucas empresas transnacionais com sede na Alemanha e na Suíça adotaram com alguma eficiência meios administrativos para detectar e neutralizar esse tipo de "troca de favores" no Brasil. Mas isso foi antes da transferência da maioria das unidades de produção para a CHINA, e NÃO significa que eu pretenda afirmar que empresas sediadas em outros países tenham negligenciado ou ignorado a corrupção no Brasil (como se isso fosse possível).

 

Na década de 1980, uma grande empresa que tem sede na Alemanha fechou um Departamento inteiro em uma de suas unidades mais importantes no Brasil para eliminar a rede de favorecimentos que havia sido estabelecida por um de seus executivos mais "brilhantes" e "intocáveis". Nem todos os funcionários daquele Departamento eram favorecidos, mas TODOS sabiam, e TODOS foram despedidos. Os consumidores nada souberam e a imprensa não noticiou o fato, o qual só foi sabido pelos próprios despedidos e por alguns poucos familiares, amigos e conhecidos. Afinal, ninguém gostaria de admitir que foi despedido de um excelente emprego porque nada denunciou de uma rede de favorecimentos sexuais e pessoais de todo o tipo na empresa, não é mesmo? "Contenção de despesas" soa menos humilhante.

 

Desde então, por causa da corrupção "inadministrável", uma conhecida empresa suíça fechou a respectiva filial no Brasil, sem dó.

 

Pergunta-se:

– Alguma coisa teria mudado para melhor no Brasil desde a década de 1980?

 

Resposta:

NÃO. A desgraça da corrupção só piorou no Brasil com a cumplicidade dos "progressistas" e dos "esquerdistas", e está assumindo proporções apocalípticas de preparação do povo brasileiro para o completo descarte. Em 31/03/2017 serão completados 53 anos de desmantelamento controlado da capacidade de produção (apesar de Itaipu, etc.), e de dispersão do povo brasileiro, em ação deliberada (intencional) e alternada entre membros da "direita" política e da "esquerda" política, em todas as gradações e variantes de "direita" e de "esquerda".

 

Até onde se pode saber pelos registros escritos disponíveis, depois de Babel [Gênesis 11:1-9 e relatos associados a esse trecho da Bíblia], o estabelecimento e a manutenção de castas de cúmplices de uma Elite dominante foi iniciado em esplendorosas civilizações do Oriente (notadamente Índia e China) com o apoio da classe sacerdotal (ou seu equivalente) da religião predominante. Além do que se sabe do Hinduísmo e do Budismo, isso vale para as outras "religiões orientais" e seitas derivadas, até onde eu tenho tido conhecimento.

 

É claro que não me refiro aos explorados inocentes úteis, que acreditam no que lhes é incutido depois que as lideranças de religiões e seitas conseguem suficiente capacidade de ação para exercer sua capacidade de persuasão sobre pessoas crédulas e suscetíveis. Isso vale para TODAS as religiões e "filosofias" manipuladoras, sendo que "filosofias manipuladoras" é uma contradição de termos que poderia ser substituída por "ideologias bem dissimuladas".

 

No caso de seitas orientais atuantes no Brasil, basta uma pesquisa um pouco meticulosa na internet para alguém se informar sobre o que realmente ganham os promotores de tais seitas, denunciadas por pessoas desiludidas que delas saíram. Eu escrevi sobre seitas fanatizadoras (ou fanatizantes) no tópico A SABOTAGEM DO SONO na postagem O DESCARTE DOS BRASILEIROS – PARTE 1.

 

A filosofia de Schopenhauer, produto de sua "admiração" pelas "religiões orientais" nos termos acima descritos, teve grande impacto nos meios acadêmicos e intelectuais na Europa, e foi usada como parte importante da fundamentação do NAZISMO, o qual foi "reciclado", "adaptado", e voltará a ser implantado, mas no futuro com outro nome, a Nova Ordem Mundial ou NOM (ou outro nome qualquer alternativo que venha a ser dado à futura Ditadura Mundial). Outro autor pode discordar de mim, mas esse é o meu entendimento a partir do muito que eu li e vivenciei.

 

Um leitor desatento e simpático às "Religiões Orientais" poderá considerar um erro meu escrever o que escrevo sobre Hinduísmo e o Budismo.

 

PORÉM, saiba tal leitor que escrevo em relação aos manipuladores e condutores dessas religiões, tanto quanto aos manipuladores e condutores das denominações cristãs dominadas e manipuladas por certa Elite devidamente descrita na postagem A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA.

 

Peço a tal leitor que mude sua perspectiva durante a leitura desta e das outras postagens deste blog, e deixe de manter seu foco nos inocentes úteis adultos que seguem essas religiões manipuladoras e enganadoras, e pense na RESPONSABILIDADE PESSOAL de cada um desses inocentes úteis adultos por se deixarem GRATIFICAR por ILUSÕES CONVINCENTES, incutidas através de filosofias bem engendradas por Elites que se conhecem entre si há séculos, e que mantêm a grande maioria das populações do mundo gratificadas com superstições e crendices inúteis, porém gratificantes quando praticadas e reforçadas em grupo.

 

No que diz respeito ao parágrafo acima, eu assumo integralmente minha parcela de responsabilidade pessoal em relação ao que já me pareceu "plausível" e até "convincente", e expresso aqui meu agradecimento àqueles que testemunharam aguerridamente para mim sobre a VERDADE do simples Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

 

Por outro lado, e por fim, a "verdade" a que Schopenhauer se refere é uma "verdade" que está sendo promovida, hoje, pelos cúmplices bem remunerados dos membros da Elite de Iniciados Iluminados que querem implantar um Governo Mundial centrado no seu "Escolhido" como "Mestre do Mundo" ("Master of the World", ou "Instrutor do Mundo", "World Teacher", em inglês).

 

De certa forma, a citação de Arthur Schopenhauer também é observável em relação à verdade objetivamente observável através da constatação de fatos que atingem a todos, indiferentemente de muitos nem perceberem isso. Nesse sentido, a citação acima apresenta uma certa ironia sobre o que está ocorrendo no mundo em geral, e no Brasil em especial, hoje.

 

Em tempos de internet e conexão rápida, inclusive em aparelhos móveis portáteis (aparelhos celulares, smartphones e tablets), parecem ser extremamente breves os três estágios com que Arthur Schopenhauer descreveu a atitude das pessoas em relação a uma "verdade".

 

 

O BLOG 1948a2017.blogspot.com E A CITAÇÃO DE SCHOPENHAUER.

 

O conteúdo deste blog pode ser contestado como expressão de alguma verdade, mas a citação de Arthur Schopenhauer se mostra pertinente nesta postagem a respeito do inteiro conteúdo deste blog pelas razões a seguir expostas.

 

As primeiras 12 postagens deste blog, publicadas em 04/07/2010, foram simplesmente ignoradas durante meses. O número de acessos era inexistente em dias seguidos. Os acessos eram muito poucos e esporádicos.

 

A demorada e trabalhosa pesquisa de revisão bibliográfica, feita por mim entre 2008 e 2010, não teve retorno para conteúdos que apontassem relevância para os anos 2017, 2020 e 2027 sob o ponto de vista profético BÍBLICO, e eram poucos os sites e blogs que admitiam a real proximidade cronológica da concretização das profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim, nos termos ditos pelo Senhor Jesus Cristo e escritos no capítulo 24 do Evangelho de Mateus [e Marcos 13, e Lucas 21]. Esse fato foi uma das motivações para publicar este blog.

 

Os sites e textos encontrados, especialmente o site A Espada do Espírito, estão devidamente citados neste blog. As outras motivações para esta publicação estão expostas na INTRODUÇÃO AO BLOG e no PREFÁCIO (sim, estas postagens estão deslocadas do ponto de vista metodológico, e assim permanecerão).

 

Na medida em que este blog foi "sendo encontrado" por mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo Search, Ask, Baidu, e outros, este blog recebeu mensagens de extremo escárnio devido ao seu conteúdo. Houve missivistas que me chamaram de herege e de adjetivos pejorativos que não mencionarei aqui.

 

Um irmão de fé no Senhor Jesus Cristo repassou o link deste blog à sua lista de contatos de crentes no Senhor, e o número de acessos a este blog teve um aumento súbito.

 

Com o tempo, este blog foi sendo acessado através de conexões oriundas de países tão improváveis quanto Japão, Rússia, China, Índia, Indonésia, Paquistão, Omã, Arábia Saudita, além dos países mais possíveis, como o Brasil e os países ocidentais onde há brasileiros residentes ou onde há pessoas falantes do idioma português, como Portugal, Angola e Moçambique.

 

Escrevo estas linhas em 02/02/2015. Há poucos dias atrás, uma nova pesquisa que fiz sobre os anos 2017, 2020 e 2027 no contexto bíblico mostrou uma enormidade de sites e blogs que mencionam os anos de 2017 e 2027, não apenas como relevantes, mas com relevância "evidente por si própria", conforme as palavras do filósofo alemão ateu anticristão Arthur Schopenhauer, acima citado. A relevância do ano 2020 é declarada em várias publicações e sites devidamente citados nas postagens deste blog.

 

De fato, era uma mera questão de tempo para que as evidências estivessem por demais expostas, inclusive por este blog, para que mais pessoas cristãs percebessem a relação entre essas evidências do cotidiano, desde o ano de 1948, e as profecias bíblicas, conforme indicaram o Pastor David Bay e outros Pastores fundamentalmente Bíblicos. Leia os artigos do Pastor David Bay no site A Espada do Espírito.

 

Na revisão de 12/01/2017, a data 23 de setembro de 2017 é citada em muitos vídeos do site YouTube, inicialmente em canais dos EUA e mais recentemente também em canais do Brasil, sendo que nos canais brasileiros a maioria são vídeos estadunidenses legendados, dublados, ou plagiados sem citação de fontes (uma prática lamentável que é comum, não só no Brasil).

 

 

OS CRENTES QUE ACEITAM APENAS PARTE DA PALAVRA DE DEUS, MESMO QUE AFIRMEM QUA A ACEITAM INTEIRA.

Ou

OS CRENTES QUE, NA PRÁTICA, IGNORAM AS PROFECIAS CONTIDAS NA PALAVRA DE DEUS, MESMO QUE NÃO ADMITAM ESSA IGNORÂNCIA VOLUNTÁRIA (INTENCIONAL).

 

E que, portanto, estão em ERRO, mesmo que não queiram perceber, nem admitir isso.

 

A pergunta que não quer calar é:

 

– Haveria um número suficientemente grande de crentes no Senhor Jesus Cristo no Brasil dispostos a levar a sério o que o Senhor diz através (e só através) da verdadeira Bíblia, para adotarem um comportamento que esteja de acordo com as já próximas profecias e com a orientação que o Senhor nos dá em Sua Palavra, de forma a constituírem uma comunidade que dê testemunho de sua fé?

 

Leia a postagem 3 – A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS sobre a verdadeira Bíblia, e leia a postagem 5 – OS ERROS DAS VERSÕES DA BÍBLIA, A ORIGEM DA APOSTASIA, sobre o sutil, persuasivo, erudito, sofisticado e terrível ERRO no qual estão incorrendo TODAS as igrejas por aceitarem "versões" da Bíblia que não são a expressão correta da Palavra de Deus.

 

Infelizmente, eu constato que a APOSTASIA DA FÉ já está afetando até mesmo crentes atuantes que, de tão focados em uma vivência de fé exclusivamente centrada em suas comunidades locais, perdem completamente de vista a perspectiva da REALIDADE já muito próxima da realização de várias profecias bíblicas decisivas.

 

Estes crentes estão como que "presos" a elementos "básicos da fé" (sic), que são essenciais, com certeza, e que devem continuar sendo básicos como sempre foram. Do ponto de vista cronológico, a impressão que eu tenho é de que grande parte dos crentes brasileiros tem seu foco na perspectiva profética que havia nos EUA nas décadas de 1980 e 1990!

 

Mas essa limitação voluntária de prática de fé, restrita a uma comunidade e desvinculada da REALIDADE REAL do que está acontecendo no mundo desde 1948, estaria de acordo com a vontade do SENHOR JESUS CRISTO expressa na verdadeira Bíblia?

 

A resposta é NÃO!

 

Leia a postagem "O QUE SE PODE SABER DO FIM?", na qual são indicadas as postagens deste blog com passagens bíblicas que explicam o porquê de o ano de 1948, E NENHUM OUTRO ANO, ser fundamental para o discernimento sobre o Tempo do Fim no qual estamos vivendo desde 1948.

 

Há crentes muito atuantes, hoje, que já deram uma contribuição imensa à divulgação da verdadeira, única, completa, coerente, inerrante, necessária e suficiente Palavra de Deus expressa na verdadeira Bíblia. Essa contribuição produziu, produz, e ainda produzirá frutos do Espírito Santo porque, conforme o Senhor diz em Isaías 55:11, a Palavra dEle não voltará vazia, sem antes produzir os frutos para os quais o Senhor a proferiu. Ou seja, os galardões desses crentes serão igualmente imensos. Louvores a Deus por isso.

 

MAS, infelizmente, nota-se que esses crentes autênticos, sinceros e atuantes mantêm uma postura crítica de negação da realização completa e já próxima de Mateus 24 [e Marcos 13, e Lucas 21] com base em convicções de 20, 30 ou até 40 anos atrás.

 

Pesam como base para a negação da proximidade da conclusão de Mateus 24 o fiasco do "Bug do Milênio", na passagem do ano 1999 para o ano 2000, e o ainda recente fiasco do "Fim do Calendário Maia" em 21/12/2012, que recebeu uma notoriedade extraordinária após a megaprodução cinematográfica do filme 2012 (de 2009) do diretor alemão de cinema Roland Emmerich (n.1955), que também dirigiu o fantasioso filme 10.000 a.C. (2008), que apresenta uma recorrente e fantasiosa "teoria" de certas sociedades secretas e discretas sobre a construção das Três Grandes Pirâmides do Egito.

 

O famoso diretor canadense James Cameron (n.1954) dirigiu o mega sucesso de cinema Titanic (1997), mas também foi diretor de um documentário sobre o suposto, fantasiado e IRREAL "casamento" de Jesus Cristo com Maria Madalena, e sobre seus supostos descendentes, os quais supostamente teriam dado origem à Dinastia Merovíngia da França da Baixa Idade Média, no blasfemo e malicioso romance O Código Da Vinci (2003), do escritor estadunidense Dan Brown (n.1964). Esse romance foi filmado também com o título O Código Da Vinci (filme) em 2006, e fez um extraordinário sucesso no mundo inteiro, entre pessoas que se identificaram com a suposta "inteligência" (ou seria apenas esperteza?) do autor Dan Brown (n.1964) que teria "deduzido logicamente" as blasfêmias que escreveu em seu livro, com base em lendas, em fantasias, e nos sentimentos de superioridade dos céticos e dos cínicos.

 

Mas a Palavra de Deus contém a previsão profética dessa enganação:

 

[2ª Timóteo 4:4] E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às FÁBULAS. [ACF, negrito e maiúsculas acrescentados.]

 

Leia mais sobre a fundamentação, sobre as evidentes motivações e sobre algumas das sinistras consequências (inclusive sobre milhões de cristãos nominais) das produções de James Cameron (n.1954) e de Dan Brown (n.1964) nas postagens 6 – A APOSTASIA DA FÉ  e 7.13 – O "REAPARECIMENTO DO CRISTO".

 

Pergunta-se:

– O tipo de LUCRATIVO engodo promovido por pessoas tão bem sucedidas e famosas teria afetado o ânimo dos crentes no Senhor Jesus Cristo, a ponto de colocar muitos desses crentes numa posição defensiva de ceticismo em relação à proximidade do FIM, como se esse CETICISMO fosse algum indicativo de "bom senso" ou de "inteligência"?

 

Infelizmente, a resposta parece ser que SIM!

 

Há muitos crentes que leem superficialmente um blog como este aqui, e deduzem conclusões precipitadas e descabidas sobre seu conteúdo não apropriadamente lido, conclusões fundamentadas em ideias pré-concebidas que foram assumidas através de publicações laicas e blasfemas, e através de filmes igualmente blasfemos, mas que foram imensos sucessos de público, e cujos conteúdos aparentam uma plena conformidade com um "bom senso" consensual, generalizado, porém ERRADO.

 

Não, esses crentes não perderão a salvação propiciada pelo sacrifício vicário do Senhor Jesus Cristo, porque, como está escrito:

 

[João 6:37]       Todo o que o Pai Me dá virá a Mim, e o que vem a Mim [ao Senhor Jesus Cristo], de maneira nenhuma o lançarei fora. [ACF, negrito e colchetes acrescentados.]

 

E, mais adiante, explica:

 

[João 6:65]       E [o Senhor Jesus Cristo] dizia: Por isso Eu vos disse que ninguém pode vir a Mim, se por Meu Pai não lhe for concedido. [ACF, negrito e colchetes acrescentados.]

 

Mas a atitude de muitos crentes se apegarem ao "bom senso consensual" e errado, hoje vigente, faz com que esses crentes adotem um comportamento defensivo e um ceticismo em relação à proximidade do FIM que induz esses crentes a se omitirem da função de atalaias, vigias, sentinelas, na qual os crentes estão colocados, conforme as citações bíblicas abaixo deixam claro em seus respectivos contextos. Por favor, LEIA COM ATENÇÃO:

 

[Jeremias 17:5-10] 5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

 

6 Porque será como a tamargueira {*} no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. {* Arbusto sem frutos nem semente}

 

7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

 

[O contexto da Bíblia deixa claro que, após o término da redação das Escrituras, a confiança no Senhor só pode ser estabelecida através do conhecimento da Palavra ESCRITA de Deus que está na verdadeira Bíblia.]

 

8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não fica observando quando vem o calor, mas a sua folha será (sempre) verde; e no ano de sequidão não se atemoriza, nem deixa de dar fruto.

 

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente ímpio; quem o poderá conhecer?

 

10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada homem segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

 

[LTT, negrito e colchetes acrescentados. Explicação entre chaves é de Hélio de Menezes Silva.]

 

[Ezequiel 33:1-9] 1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando Eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus limites, e o constituir por seu atalaia [ou sentinela, vigia];

 

3 E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;

 

4 Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua própria cabeça.

 

5 Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua alma (de morrer).

 

6 Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, PORÉM O SEU SANGUE REQUEREREI DA MÃO DO ATALAIA.

 

7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte.

 

8 Se EU disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.

 

9 Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele volte atrás, e ele não retroceder do seu caminho, ele morrerá na sua  iniquidade; mas tu livraste a tua alma.

[LTT, negrito, maiúsculas e colchetes acrescentados.]

 

[Mateus 5:13-18] 13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

 

14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

 

15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

 

16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

 

17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar [revogar], mas cumprir.

 

18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, NEM UM JOTA OU UM TIL JAMAIS PASSARÁ DA LEI, SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.

 

[ACF, maiúsculas, negrito e colchetes acrescentados.]

 

Destaque-se: "... nem um jota ou um til JAMAIS [jamais, nunca] passará da lei, sem que TUDO [ TUDO! ] seja cumprido." [Mateus 5:18]

 

Quando o Senhor Jesus Cristo proferiu essas Palavras, a LEI estava ESCRITA na Torá judaica, que os cristãos chamam de Antigo Testamento, ou de Velho Testamento.

 

Os crentes que deixam de dar a devida atenção às profecias bíblicas informadas direta, ou indiretamente através de anjos, por DEUS estão incorrendo numa OMISSÃO, porque, em seu desconhecimento das advertências proféticas do Senhor, deixam de dar um testemunho relacionado à REALIDADE.

 

Para ser mais claro, os crentes que ignoram as profecias estão incorrendo numa forma de heresia que consiste em acreditar num "pedaço" do Senhor Jesus Cristo, o Verbo de Deus [João 1:1-5], de quem a Palavra de Deus, a Bíblia, é Sua EXPRESSÃO ESCRITA [Apocalipse 19:13], conforme explicitado na postagem 3 – A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS, e em vários trechos de outras postagens deste blog.

 

Para ser contundente, os crentes que ignoram as profecias bíblicas estão incorrendo numa idolatria de um Jesus Cristo "por encomenda", que só existe nos trechos da Bíblia escolhidos para serem estudados e "meditados".

 

Esse "Jesus" "por encomenda" é um ídolo pessoal, e NÃO o Verbo de Deus [João 1:1-5] encarnado como Filho Unigênito de Deus, sacrificado em morte vicária por nossos pecados, ressuscitado e VIVO, e que voltará, conforme Ele mesmo PROFETIZOU [Mateus 24]!

 

Essa omissão dos crentes no Senhor Jesus Cristo tira deles uma perspectiva adequada da REALIDADE, e os expõe a se tornarem cúmplices por omissão de toda a extrema malignidade que está tomando conta do mundo, e que afeta (em alguma medida) também a nós e àqueles que nos são próximos.  

 

Não pretenda um leitor simplista (ou malicioso) deduzir que eu esteja supondo que algum crente no Senhor Jesus Cristo deva pegar um megafone e sair pelas ruas pregando a proximidade do FIM.

 

Esta postagem tem a principal função de despertar ou ampliar o interesse do(a) leitor(a) pelo pleno conhecimento da única, inspirada, completa, inerrante, coerente, necessária e suficiente Palavra de Deus INTEIRA, e não apenas nas partes convenientes e reconfortantes "por encomenda".

 

O Senhor Jesus Cristo está VIVO, é REAL, e TUDO o que acontece neste mundo está, com algum nexo, relacionado à concretização das profecias bíblicas, porque as profecias bíblicas também são parte da EXPRESSÃO POR ESCRITO do Senhor Jesus Cristo [Apocalipse 19:13].

 

Que a leitura de qualquer postagem deste blog seja uma BÊNÇÃO para quem a ler.

 

Florianópolis, 03 de janeiro de 2015.

Texto revisado em 10/05/2015 e corrigido em 19/08/2015 e em 12/01/2017.

 

4 comentários:

  1. Obrigado pelo seu trabalho, esforço e dedicação por mostrar a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho conseguido realizar este trabalho com a medida de discernimento, de motivação e de saúde que Deus me tem concedido, você pode ter certeza.
    Desde que fui alcançado pela verdadeira Palavra de Deus, tenho me surpreendido com o que tenho sabido, e me sinto feliz de poder compartilhar através do que escrevo neste blog.
    Que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente o ano de 2020 será relevante pois com certeza Jesus Cristo voltará para arrebatar sua igreja principalmente os servos de Deus da congregação cristã do Brasil apaz de Deus Deus Seja louvado amém

      Excluir