Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

domingo, 4 de julho de 2010

12 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E AUDIOVISUAIS

Bibliografia

12 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E AUDIOVISUAIS

 

 

  1. Bíblia João Ferreira de Almeida 1681. Novo Testamento. Amsterdam (NL): Companhia da Índia Oriental, 1681. Disponível para download em formato pdf nos links https://estudodasescrituras.wordpress.com/2015/05/06/biblia-joao-ferreira-de-almeida-1681-pdf/  e https://estudodasescrituras.files.wordpress.com/2015/05/almeida-1681-1a-edic3a7c3a3o.pdf  

 

  1. Bíblia João Ferreira de Almeida 1819. Antigo e Novo Testamento. Londres (EN): Officina de R. e A. Taylor, 1819. Disponível para download em formato pdf no link https://estudodasescrituras.files.wordpress.com/2015/05/bc3adblia-almeida-1819.pdf  

 

  1. Bíblia João Ferreira de Almeida Corrigida Fiel (ACF). São Paulo: Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), 2007. Disponível para compra no link http://www.biblias.com.br/  

 

  1. Bíblia João Ferreira de Almeida Corrigida Fiel (ACF) Online. Versão gratuita online, sem notas remissivas. Disponível no link https://www.bibliaonline.com.br/acf/  

 

  1. Bíblia Literal do Texto Tradicional (LTT). Trad. Hélio de Menezes Silva. Presidente Prudente (SP): 2015. 794 páginas. Disponível para compra no link https://loja.e-fundamentos.com.br/biblia-ltt  
  2. Bíblia Literal do Texto Tradicional (LTT) Online. Trad. Hélio de Menezes Silva. Versão gratuita online, sem notas explicativas de rodapé. Disponível no link http://biblialtt.org/  

 

  1. Bíblia King James Version 1611. KJV 1611 Online. Disponível no link conferido em 21/08/2017 http://www.kingjamesbibleonline.org/1611-Bible/  

 

  1. Bíblia King James Version 1611. Londres (EN): Cambridge Edition, 1900. SCRIBD. Disponível em formato pdf no link conferido em 21/08/2017 https://pt.scribd.com/doc/291542996/110496266-1611-King-James-Bible

 

  1. Bíblia de Estudo Scofield (1909). Comentários de SCOFIELD, Cyrus Ingerson. São Paulo: Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), 2007 (ACF), 2009 (comentários). Broadman & Holman Publishers, 2000 (mapas). 1364 p.

 

  1. Bíblia. trad. João Ferreira de Almeida. Rev. e atual. 2 ed. São Paulo: Sociedade  Bíblica do Brasil, 1993. Atlas Bíblico – Mapas. Sociedades Bíblicas Unidas, 1988.

 

  1. ABRAHÃO, José Roberto Romeiro. Desarmamento civil: contra o fim do direito de defesa. Disponível em http://www.sedep.com.br/salvar.inc.php?idcanal=23147 . Acessado em 06/04/2009.

 

  1. ACHBAR, Mark & ABBOTT, Jennifer. A Corporação (The Corporation). Documentário em vídeo, 145min. Canadá (ON): Big Pircture Media, 2003/2004.

 

  1. Agência Estado. População mundial é de 7,2 bilhões de pessoas. Jornal O Estado de São Paulo, 13 de junho de 2013, disponível no link http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,onu-populacao-mundial-e-de-7-2-bilhoes-de-pessoas,1042156   , acessado em 02/11/2014.

 

  1. ALLERTON, Steve & Yumi. Mahikari Revelada. Site. Tradução para o português de textos do site Mahikari Exposed, 1997-2011. Disponível no link http://mahikariexposed.com/portuguese/ acessado em 12/03/2014.

 

  1. ANDERSEN, Jocelyn. A Redenção em Cristo e o Arrebatamento in Redemption, cap.8 The Rapture. Trad. e comentários de SCHULTZE, Mary. 26/01/2009. Disponível no link acessado em 24/12/2010 http://www.cpr.org.br/Redencao_Arrebatamento.htm .

 

  1. ANDERSON, Robert. O Príncipe que há de vir. Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 14/05/2005. Disponível em http://www.espada.eti.br/principe.htm .

 

  1. AZEVEDO, Virgílio. Aquecimento global: polémica sobre manipulação de dados científicos sobe de tom. 27/11/2009. Disponível http://aeiou.expresso.pt/aquecimento-global-polemica-sobre-manipulacao-de-dados-cientificos-sobe-de-tom=f550108 . Acessado em 29/12/2010.

 

  1. BALTER, Michael. Tracing the Roots of Jewishness. Washington, DC (EUA): Science Magazine – News, 03/06/2010. Disponível no link acessado em 30/11/2014: http://news.sciencemag.org/europe/2010/06/tracing-roots-jewishness?ref=hp

 

  1. BASTI, Abel. El Exilio de Hitler. Buenos Aires: Debolsillo 3.ed, 2013. 480p.

 

  1. BAY, David & The Cutting Edge Ministries. A Agenda da Redução Populacional por Meio da Contaminação dos Alimentos, da Água, do Ar e das Vacinas. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 09/06/2015. Disponível no link conferido em 11/09/2015 http://www.espada.eti.br/n22511.asp .

 

  1. ________. A Doutrina da Igreja Católica Romana Apresenta Seus Sacerdotes Como Outro Cristo.  Trad. Victor H. Vieira. A Espada do Espírito, 22/04/2007. Disponível em http://www.espada.eti.br/rc114.asp .

 

  1.  ________. A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos — O Dia em Que Ele se Apresentou a Israel Como Seu Messias e Rei. Trad. Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 18/03/2008. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2278.asp .

 

  1. _________. A Missa Católica Expõe Jesus Cristo Novamente ao Vitupério. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 23/6/2001. Disponível no link acessado em 10/05/2013: http://www.espada.eti.br/rc113.asp .

 

  1. ________. A População de Abutres Está se Multiplicando Extraordinariamente em Israel. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 22/10/2004. Disponível em: http://www.espada.eti.br/n1951.asp  .  Acessado em 15/04/2013.

 

  1.  ________. A Prática de Magia Branca no Catolicismo Romano Tradicional. Trad. Walter Nunes Braz Jr. A Espada do Espírito, 30/09/2003. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1334.asp

 

  1. ________. A Rússia Já Superou os EUA na Tecnologia de Armamentos e Deve Acreditar em sua Supremacia. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 03/05/2001. Disponível em: http://www.espada.eti.br/n1459.asp  . Acessado em 15/04/2013.

 

  1. ________. A Verdadeira Importância do Conflito Entre a Índia e o Paquistão, com a Conseqüente Ameaça de Guerra Nuclear. Trad: Eduardo Perez Neto. A Espada do Espírito, 19/02/2002. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1602.asp

 

  1.  ________. A Vindoura Aniquilação do Povo Palestino - A Casa de Esaú . Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 12/12/2000. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1422.asp

 

  1. ________. As Atitudes Apropriadas Para os Cristãos nos Últimos Dias — O Que Jesus Cristo Espera de Nós. Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 03/10/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1515.asp

 

  1. ________. As Constantes Ameaças Israelenses de Bombardear o Irã Estão Armando o Cenário Para o Cumprimento da Profetizada Invasão Liderada Pela Rússia (Ezequiel 38-39). Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 24/7/2009. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2373.asp

 

  1.  ________. As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo! [Sequência de seis estudos].  Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito. Disponíveis em http://www.espada.eti.br/n1506.asp]

 

  1.  ________. As Surpreendentes e Pouco Compreendidas Implicações do Aparecimento do Anticristo, Conforme Mateus 24. Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 01/03/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1408.asp

 

  1. ________. Confirmação de Grandes Discrepâncias no Ensino Profético Padrão .Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 1/3/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1332.asp

 

  1.  ________. Cronologia dos Eventos Recentes Que Produziram e Moldaram a Nova Ordem Mundial. Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 06/11/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1566.asp

 

  1.  ________. Erro Letal na Série Deixados Para Trás: Personagem É Forçado a Receber a Marca da Besta e Mesmo Assim Vai Para o Céu — Parte 2 . Tradução: Maria Stella Tupynambá. A Espada do Espírito, 22/04/2004. Disponível em: http://www.espada.eti.br/n1886b.asp

 

  1. ________. Eruditos Judeus e Cristãos Confirmam Que os Palestinos São os Descendentes Modernos da Casa de Esaú , Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 23/01/2007. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2095.asp

 

  1. ________. Exatamente Como Predito na Profecia de Ezequiel 38 e 39, o Irã (a Antiga Pérsia) Está Entrando na Órbita da Rússia.  Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 16/03/2005. Disponível em: http://www.espada.eti.br/n2014.asp .  Acessado em 15/04/2013.

 

  1. ________. Formada Aliança Estratégica Entre a Rússia e a China Para Enfrentar Ativamente a Política Externa Americana, Tornando a Guerra Muito Mais Provável. Tradução: Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 30/03/2005. Disponível em: http://www.espada.eti.br/n2016.asp  .  Acessado em 15/04/2013.

 

  1. ________. O Arrebatamento da Igreja Está Próximo! Ambos os Lados Estão Aguardando Ansiosamente . Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 03/04/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1044.asp

 

  1. ________. O Furacão Charley Muda Abruptamente de Curso e Atinge Área da Flórida Demarcada Como Esfera de Biodiversidade da ONU e Que Estará Vedada Para Habitação Humana. Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 27/09/2004. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1953.asp

 

  1.  ________. O Governo da Turquia Continua a se Mover Para a Órbita Iraniana Antiocidental. Trad: Marcelo N. Motta ( http://pensandobiblicamente.blogspot.com/ ),  27/02/2009. A Espada do Espírito, 22/03/2010. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2345.asp 

 

  1.  ________. O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial . Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 09/04/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1015.asp

 

  1. ________. O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, sem data de publicação. Disponível no link acessado em 17/05/2013: http://www.espada.eti.br/n1055.asp

 

  1.  ________. O Príncipe William Dá Dois Passos Enormes Para se Tornar o Futuro Cristo da Nova Era. Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 06/08/2008. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2308.htm apenas para os assinantes do site.

 

  1.  ________. Os Estados Unidos da América Podem Ser a Babilônia Econômica de Apocalipse 18. Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, acessado em 06/03/2009. Disponível em http://www.espada.eti.br/ce1038.asp

 

  1.  ________. Os Feriados de Origem Pagã e Como Foram Adotados no Mundo Ocidental. Trad: Walter Nunes Braz Jr. A Espada do Espírito, 16/9/2003. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1796.asp

 

  1.  ________. Os 'Reis do Oriente' Estão se Fortalecendo e Formando Alianças Que Lhes Permitirão Marchar Contra Israel no Fim do Período da Tribulação. Trad: Raphael S. Linhares. A Espada do Espírito, 28/9/2005. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2066.asp

 

  1. ________. Possível Identificação na Bíblia do Demônio Soberano da Rússia. Trad. Eduardo Perez Neto. A Espada do Espírito,  23/05/2001. Disponível em: http://www.espada.eti.br/n1337.asp . Acessado em 15/04/2013.

 

  1. ________. Relembrando o Holocausto na Alemanha Nazista — Parte 4: Estudando Adolf Hitler para Compreender o Vindouro Anticristo — A Mudança do Calendário. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 05/05/2009. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2357.asp

 

  1. ________. Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo — Parte 1. Trad. Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, s/d. Disponível em http://www.espada.eti.br/ce1077.asp 

 

  1. ________. Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo — Parte 2. Trad. Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, s/d. Disponível em http://www.espada.eti.br/ce1078.asp

 

  1. ________. Promessas Preciosas de Deus Para as Horas Tenebrosas Por Vir nas Planejadas Guerras Regional e Mundial. Trad. Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 9/2/2007. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2182.asp

 

  1. ________. Tremendo em Expectativa Entre o Cumprimento de Duas Profecias Bíblicas! . Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 27/05/2003. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1783.asp

 

  1. ________. Um Xeque-Mate da Rússia no Oriente Médio?  Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 24/02/2005. Disponível em: http://www.espada.eti.br/n2003.asp  . Acessado em 15/04/2013.

 

  1. ________. Uma Única Profecia Sequencial Fornece um Meio de Sabermos o Tempo Aproximado em Que o Anticristo Aparecerá. Trad. Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 30/5/2009. Disponível em http://www.espada.eti.br/n2363.asp

 

  1. BBC Brasil. Evangelho segundo Judas é publicado pela 1ª vez. in BBC Brasil, 06 de abril de 2006. Disponível em http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/04/060406_judasevangelhorc.shtml

 

  1. ________. Pelo menos 74 morrem em atentados coordenados em Uganda. in BBC Brasil Online 12/07/2010, 12h14min. Disponível em http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=24850392

 

  1. BENNET, Richard. MOVIMENTOS KAKANGÉLICOS. Baseado na Versão Autorizada de 1611 da Bíblia King James. Trad. e adaptação de Mary Schultze. Teresópolis, 08/12/2004. Disponível no link acessado em 10/05/2013  http://www.cpr.org.br/movimentos-kakangelicos.htm

 

  1. BLACK, Edwin. IBM e o Holocausto. Trad. Afonso Celso da Cunha Serra. Rio de Janeiro: Campus, 2001. 584 p.

 

  1. BOOKER, Christopher. The devastating book which debunks climate change. Resenha in Daily Mail Online. 02/12/2009. Disponível em http://www.dailymail.co.uk/debate/article-1230113/The-devastating-book-debunks-climate-change.html . Tradução para o português disponível em http://www.acordem.com/blog/15330/ . Acessados em 29/12/2010.

 

  1. BOZZO, Sam. Blue Gold – The World Water Wars (Ouro Azul – A Guerra Mundial pela Água). Documentário em vídeo, 90min. Canadá: purpleturtl films , 2009.

 

  1. BRADNER, Scott. 2011, o ano em que poderemos dar adeus à liberdade na internet. Artigo em IDG Now! » Internet » Legislação. 14/12/2010. Disponível no link online da revista IDG Now! em http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/12/14/artigo-2011-o-ano-em-que-poderemos-dar-adeus-a-liberdade-na-internet/

 

  1. BRAGA, Lisane. Desarmamento civil: um passo rumo à paz. Coordenadoria de Polícia do Interior do Governo do Tocantins, 21/06/2004. Disponível em:  http://secom.to.gov.br/noticia.php?id=3268  acessado em 08/03/2009.

 

  1. BURNSIDE, Patrick. A Fuga de Hitler. Documentário. Dir. Matias Guellburt. Apresentação Carlos de Napoli. Buenos Aires: Anima Films para History Channel, 2010. 1h 27min. Disponível no link publicado por Marco André em 05/10/2012 e acessado em 02/12/2014 https://www.youtube.com/watch?v=y9jyo5Ulr8I

 

  1. CAHN, Jonathan. O mistério da 'Shemitá'. Entrevista em vídeo, 24min 37s, leg pt-BR. Programa É SOBRENATURAL! com Sid Roth. Youtube, Canal fconst42, 06/09/2014. Disponível no link acessado em 20/07/2015 https://www.youtube.com/watch?v=eakvDLfDKRs

 

  1. ________. Mystery Of The Shemitah Unlocked (Movie).  DVD, 60 min. EUA: Frontline Pub Inc, 31/03/2015.

 

  1. CALIL, Antônio. 2017 O ÚNICO GRANDE SINAL. Site O Arrebatamento, 05/12/2016. Disponível no link conferido em 18/01/2017 http://www.oarrebatamento.net/os-estudos-mais-recentes/2017-o-unico-grande-sinal.html

 

  1. CAMPBELL, Christopher L. et al. North African Jewish and non-Jewish populations form distinctive, orthogonal clusters. Seattle, WA (EUA), University of Washington: 03/07/2012. Disponível no link acessado em 30/11/2014: http://www.pnas.org/content/109/34/13865.full

 

  1. CLARK, Harry. “A invenção do povo judeu”, de Shlomo Sand. Resenha. Trad. Sionismo.net, 29/06/2011. Disponível no link acessado em 30/11/2014: http://sionismo.net/historia/a-invencao-do-povo-judeu/  . Original em inglês disponível em http://www.counterpunch.org/clark02042010.html

 

  1. CARRIÇO, Manuel Alexandre Garrinhas. Uma “Pérola” perto de um Mar de Petróleo: A Importância do Porto de Gwadar para a China. in Revista Militar ed 25/09/2007. Disponível em  http://www.revistamilitar.pt/modules/articles/article.php?id=217

 

  1. CARROLL, James Milton. O Rasto de Sangue (1931). Presidente Prudente/SP: Palavra Prudente, sem data de publicação. Disponível em http://www.palavraprudente.com.br/estudos/jm_carroll/rastrosangue/ acessado em 09/05/2013; também disponível no formato pdf em http://www.pibjo.org.br/pdf/rasto.pdf

 

  1. CAVALCANTI, Sandra. O Brasil nunca pertenceu aos índios. In Blog Alerta Total, de Jorge Serrão, 19/01/2013. Disponível no link http://www.alertatotal.net/2013/01/o-brasil-nunca-pertenceu-aos-indios.html   acessado em 07/03/2014.

 

  1. CHEN, Christian. A nova crise no oriente médio à luz da profecia bíblica. Palestras em oito vídeos. Trad. Luis Aguirre e Mário Santos. Atibaia, SP: Estância Palavra da Vida, 01/07/2014. YouTube Canal amatirudade. Disponível nos links acessados entre 02/10/2014 e 04/10/2014 [1º link de 8]  https://www.youtube.com/watch?v=TrIGD2guyMA 

 

  1. CLOUD, David. As Perseguições Protestantes Aos Batistas. Fonte: Way of Life. Trad. Edimilson de Deus Teixeira. Site Discernimento Bíblico, sem data de publicação. Disponível no link conferido em 03/03/2017 http://www.discernimentobiblico.net/As%20Persegui%E7%F5es%20Protestantes.html

 

  1. ________. O arrebatamento pré-tribulacional. Traduzido por Mary Schultze. Teresópolis, 29/06/2009. Disponível em http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/ArrebatamentoPreTribulacional-DCloud.htm acessado em 14/07/2010

 

  1.  COHEN, Mashuah Machabi Pereira. O que devemos fazer por Israel? 29 de dezembro de 2008. Disponível em: http://www.cohen.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=89&Itemid=1

 

  1. COSTA, Airton Evangelista da. INQUISIÇÃO NUNCA MAIS. Sola Scriptura TT. Disponível em http://solascriptura-tt.org/IgrejasNosSeculos/InquisicaoNuncaMais-AECosta.htm 

 

  1. CPAD. A Bíblia Responde. Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 1983. 72p.

 

  1. _______. Águias ou abutres?  Artigo compilado extraído do livro A Bíblia Responde – Editora CPAD, 1983. Site CPAD, 15/06/2013. Disponível no link acessado em 19/02/2017 http://www.cacp.org.br/aguias-ou-abutres/

 

  1. CREME, Benjamin. Signs - The star that heralds Maitreya's emergence. in Share International, March, 2009. Disponível em http://www.share-international.org/magazine/old_issues/2009/2009-03.htm#Anchor-Signs-11481

 

  1. CRISHTON, Michael. Devoradores de mortos. Tradução de Gilson B. Soares. Rio de Janeiro: Rocco, 1997. 114p.

 

  1. CUDDY, Dennis L. THE POWER ELITE'S USE OF WARS AND CRISES. 28/01/2008. Disponível em http://www.newswithviews.com/Cuddy/dennis121.htm . Acessado em 04/06/2010.

 

  1. CUNNINGHAM, Finian. As riquezas do Irão em gás natural: EUA miram a principal energia do mundo futuro. 20 de março de 2010. Disponível em http://resistir.info/irao/irao_gas.html

 

  1. Daily Mail Online: Revealed: William's touching tribute to Princess Diana in his Knight of the Garter crest, de 23 de julho de 2008. Disponível em http://www.dailymail.co.uk/news/article-1037420/Williams-touching-tribute-Princess-Diana-Knight-Garter-crest.html

 

  1. Dal Ri Júnior, Arno & Oliveira, Odete Maria (Organizadores). Cidadania e nacionalidade. Efeitos e perspectivas nacionais regionais - globais. Ijuí(RS): Unijuí, 2002. 544p.

 

  1. DOBBIN, Murrey. The Plan to Disappear Canada. 23 de março de 2010. Disponível em inglês http://www.augustreview.com/news_commentary/north_american_union/the_plan_to_disappear_canada_2007060866/

 

  1. DOMINGOS, José J. Delgado. O escândalo do Climategate e a Conferência de Copenhaga. 30/11/2009. Disponível em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/550438  e http://www.socialismo.org.br/portal/ecologia/95-artigo/1291-o-escandalo-do-climategate-e-a-conferencia-de-copenhaga  . Acessados em 29/12/2010.

 

  1. DOMINICK, Mac. E o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 28/11/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1210.asp

 

  1. ________. Pragmatismo na Igreja: Uma Religião Orientada Para Resultados e Que Abre a Porta Para o Anticristo — Uma Apostasia com Propósitos. Trad: Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 01/11/2002. Livro on-line disponível em http://www.espada.eti.br/pragmatismo.htm . Acessado em 04/04/2009.

 

  1. ________. Reconstruindo a Torre de Babel: O Lado Obscuro da Igreja com Propósitos. Trad: Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 31/12/2005. Livro on-line disponível em http://www.espada.eti.br/pragmatismo.htm   . Acessado em 04/04/2009.

 

  1. DOWLING, Collete. Complexo de Cinderela. Trad. Amarilys F. Eugênia Miazzi. São Paulo: Melhoramentos, 1981. 224p.

 

  1. ENTINE, Jon. Jews Are a 'Race,' Genes Reveal. Resenha. Nova Iorque (EUA): Jewish Daily Forward, 04/05/2012. Livro: OSTRER, Harry. Legacy: A Genetic History of the Jewish People. Oxford University Press, 02/05/2012. 288p. Resenha original em inglês disponível em http://forward.com/articles/155742/jews-are-a-race-genes-reveal/

 

  1. ________.  Judeus são uma “raça”, revelam os genes. Resenha. Trad. Emerson Paubel. Curitiba: blog epaubel.blogspot.com, 11/10/2013. Disponível no link acessado em 30/11/2014 http://epaubel.blogspot.com.br/2013/10/judeus-sao-uma-raca-revelam-os-genes.html

 

  1. FAGAN, Myron Coureval. Os Illuminati e o Conselho das Relações Exteriores (CFR). Palestra proferida por FAGAN em 1967.  Transcrição e Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 22/02/2006. Disponível no link http://www.espada.eti.br/fagan.asp

 

  1. FIDELI, Orlando. Besta de sete cabeças e dez chifres do Apocalipse. MONTFORT Associação Cultural. Online, 02/04/2013 às 18h55min. Disponível no link  http://www.montfort.org.br/old/action.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20061002135848&lang=bra&action=print , acessado em 02/04/2013.

 

  1. FERGUSON, Charles (autor/diretor). Trabalho Interno (Inside Job). Documentário em vídeo, 108min. EUA, Sony Pictures, 2010.

 

  1. FERREIRA, Célio Gonçalves. VISÃO PANORÂMICA DA BÍBLIA. Apostila. Florianópolis, março de 2014. 110p.

 

  1. FERRO, Waldir. Quem eram os nicolaítas. Sola Scriptura TT. Disponível em http://www.solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/QuemEramOsNicolaitas-WFerro.htm ; e em http://www.palavraprudente.com.br/estudos/waldir_f/micelanea/cap03.html 

 

  1. GAEBELEIN, Arno Clemens. O Crente e a Doença. Trad. Mary Schultze. Sola Scriptura TT, 22/09/2008. Disponível no link http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/QuestaoCuraPelaFe-ACGaebelein.htm

 

  1. GOTCHER, Dean. Dialética Hegeliana e Práxis: Diaprax e o Fim dos Tempos (1996). Trad. Raphael S. Linhares, Clarice Rauen, Ademir A. Moreira Filho, Pr. Luciano M. Tsuda e Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 05/02/2007. Disponível no link acessado em 10/05/2013: http://www.espada.eti.br/diaprax.asp

 

  1. GRELLET, Fábio. Vacina contra gripe pode provocar falso positivo em exame do vírus da Aids. Site do UOL Notícias, 21/05/2010. http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u738819.shtml

 

  1. GROSS, Marcelo. Profetizas houve, pastoras não. Sola Scriptura TT, 14/08/2006. Disponível em http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/ProfetizasHouvePastorasNao-MGross.htm  

 

  1. GUIMARÃES, Marcelo M. A Festa dos Tabernáculos (Sucôt ou Cabanas). Belo Horizonte/MG: Ensinando de Sião. Disponível no link acessado em 31/12/2014  http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/a-festa-dos-tabernaculos-sucot-ou-cabanas/  

 

  1. HAFNER, Patrick A & STEINBUCH, Alexander. The Revolution Business (O Negócio da Revolução). Narração Alexander Caffrey. Legendas em português Jair de Souza. JournayMan Pictures: journeyman.tv. EUA financiam protestos de jovens no mundo inteiro para derrubar governos. YouTube, canal MrFortalezaDigital, 28/07/2013. Disponível no link acessado em 02/04/2015 https://www.youtube.com/watch?v=fVq82tW6LdU

 

  1. HALBROOK, Stephen P. O. Repressão Nazista dos Donos de Armas. Disponível no link acessado em 06/04/2009 http://desarmamento.tripod.com/articles/stephen_halbrook1.html 

 

  1. HALL, Terri. Trans Texas Corridor racing ahead. 22 de março de 2010. Disponível em inglês http://www.augustreview.com/news_commentary/north_american_union/trans_texas_corridor_racing_ahead_20100322157/

 

  1. HELLFELD, Matthias von. Coroação de Carlos Magno marcou início do "Renascimento carolíngio" in Especial: Os Europeus. Revisão: Augusto Valente. 10/05/2009. Disponível em http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4204041,00.html

 

  1. HAMMOND, Peter. ZIMBABWE - a lesson in how to DESTROY CHRISTIAN CIVILISATION. Disponível no link acessado em 12/11/2010  http://www.frontline.org.za/articles/zim-Lesson_in_how_to_Destroy_Christian_Civilisation.htm apenas em inglês.

 

  1. __________. FROM COMMUNIST CHAOS TO CHRIST IN THE CONGO. Disponível  em http://www.frontline.org.za/articles/christ_in_congo.htm  apenas em inglês. Acessado em 12/11/2010.

 

  1. __________. THE NATIONAL SUICIDE OF THE XHOSA. 2004. Disponível em http://www.christianaction.org.za/articles_ca/2004-2-THE_NATIONAL_SUICIDE_XHOSA.htm acessado em 15/12/2010

 

  1. HORVATH, Alan. O ARREBATAMENTO E O SHMITTAH - 2014 2015. Vídeo, 29min 17s, leg pt-BR. YouTube, Canal Estamos Vigiando, 02/02/2015. Disponível no link acessado em 20/07/2015 https://www.youtube.com/watch?v=oOms02Qd-YQ

 

  1. ISHIHARA, Shintaro. O Japão que sabe dizer não. Trad. Raul de Sá Barbosa. Siciliano: SP, 1991. Disponível para download em http://www.scribd.com/doc/7165447/Shintaro-Ishihara-o-Japao-Que-Sabe-Dizer-nao

 

  1. JAMES, Jeremy. A Estação Espacial Internacional e a Distorção da Realidade. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 07/01/2016. Disponível para assinantes do site. Original em inglês disponível em http://www.zephaniah.eu

 

  1. ________. A Tenda em Que Todos Nós Habitamos: A Razão Por Que o Céu é Azul. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 29/05/2016. Disponível para assinantes do site. Original em inglês disponível em http://www.zephaniah.eu

 

  1. ________. Como a Bíblia Predisse, em Duas Passagens Diferentes, o Ano de Fundação do Estado de Israel (1948). Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 02/05/2013. Disponível para assinantes do site. Título original: How the Bible Foretold, in Two Places, the Foundation Date for Israel – 1948. http://www.zephaniah.eu , 17/04/2010. Links acessados em 23/11/2014.

 

  1. ________. Cristo Veio Duas Vezes em Sua Primeira Vinda e Virá Duas Vezes em Sua Segunda Vinda — Alguns Fatos Sobre o Arrebatamento. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 27/10/2015. Disponível no link conferido em 25/02/2017 http://www.espada.eti.br/Isaias/vindas.htm

 

  1. ________. Cosmologia Bíblica x Realidade Alternativa Satânica. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 26/08/2015. Disponível para assinantes do site. Original em inglês disponível em http://www.zephaniah.eu

 

  1. ________. Israel e o Crescimento do Antissemitismo 'Cristão' - Parte 3: O Cristo Pré-Encarnado. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 27/03/2015.

 

  1. ________. O Exército dos Céus e Nossa Terra Plana e Estacionária. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 26/05/2016. Disponível para assinantes do site. Original em inglês disponível em http://www.zephaniah.eu

 

  1. ________. Provas de uma Conspiração — Globalistas Falam Abertamente Sobre Seus Planos Mortais. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 22/04/2012. Disponível em http://www.espada.eti.br/provas.asp , acessado em 31/01/2014.

 

  1. JOSEPH, Peter (pseudônimo). Zeitgeist. Documentário (internet), 118 min. EUA, 2007.

 

  1. KENNER, Robert. Food Inc. (Alimentos S.A.). Documentário em DVD (inglês), 94min. EUA: Perfecet Meal, LLC. Prod. Magnolia Pictures, Participant Media & River Road Entertainment, 2008. http://www.takepart.com/foodinc/film

 

  1. ________. Merchants of Doubt (Mercadores da Dúvida). Documentário em DVD (inglês), 93min. Baseado no livro de Naomi Oreskes e Erik M. Conway. USA: SONY Pictures Classics, em associação com Participant Media, Omidyar Network, 2014.

 

  1. KEY, Wilson Bryan. A Era da Manipulação. São Paulo: Scritta Editorial, 1993. 334p.

 

  1. KILKO, Robert Gerald. A Necessidade de Traduções Dignas de Confiança. Discurso feito na inauguração das novas instalações da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil em 25/05/1991. http://www.biblias.com.br/traducoes.asp

 

  1.  KJOS, Berit. A Infiltração Ocultista na Igreja Cristã Visando Destruí-la a Partir de Dentro.  Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 21/04/2002. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1629.asp

 

  1. ________. Os Jogos Olímpicos — Parte 2: O Sonho de um Mundo Unificado. Mas Como Ficam a Verdade e as Liberdades Individuais?.  Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 17/08/2008. Disponível em http://www.espada.eti.br/db109.asp

 

  1. L’ASTORINA, Luis Henrique. Doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulacional. 1997. Disponível em http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/ArrebatamentoPretribulacional-LHenrique.htm

 

  1. LEROUX, Marcel. Aquecimento global: uma impostura científica. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 21/05/2006. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/climatologia/impostura_cientifica.html

 

  1. LEVI, Eliphas. A Chave dos Grandes Mistérios. São Paulo: Três. 1973. 320 p.

 

  1. LEYS, Jos; GHYS, Étienne; ALVAREZ, Aurélien. DIMENSIONS. DVD 117min. Legendado. França, 2008. DVDs CHAOS et DIMENSIONS. França, 2013. Respectivos vídeos disponíveis no link conferido em 11/01/2017 http://www.dimensions-math.org/Dim_PT.htm

 

  1. LIETH, Norbert. Sete Certezas Sobre o Arrebatamento. in A Esperança do Arrebatamento. Porto Alegre: Chamada da Meia-Noite, 2000. 144 p. Disponível em http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/trechos/?cod=ESPE

 

  1. LOURENÇO, Adauto J. B. Criação ou Evolução: Como Tudo Começou. 8 Palestras, 4 DVDs, 505min. Porto Alegre (RS-BR): Chamada da Meia-Noite, 2008.

 

  1. ________. O Dilúvio de Gênesis. 8 Palestras, 2 DVDs, 395min. São José dos Campos (SP-BR): Editora Fiel, 2014.

 

  1. MARTENSON, Christopher. Os Estados Unidos estão insolventes. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 10/01/2007. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/eua/eua_insolventes.html

 

  1. MARTENSON, Christopher. The Crash Course. Documentário em 27 partes. Site Prosperity Peak, 2008. 19 partes estão disponíveis com legendas em português de Portugal em 21 links do canal ChrisMartenson do YouTube, acessados em 31/01/2015, sendo o 1º link  https://www.youtube.com/watch?v=6_iCRasDHn8 . Originais em inglês disponíveis no link http://www.peakprosperity.com/crashcourse

 

  1. McCOY, Alfred W. Declínio e queda do império americano. 14/12/2010. Tradução de Margarida Ferreira. Disponível em http://resistir.info/eua/decline_fall_p.html . Acessado em 14/12/2010.

 

  1. MANSUR, Vinicius. Bolívia, 10 anos da Guerra da água: “Ganhamos a guerra, mas não conquistamos a paz”. in Diário Liberdade ed. 25 Fevereiro 2010. Disponível em http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=547:bolivia-10-anos-da-guerra-da-agua-ganhamos-a-guerra-mas-nao-conquistamos-a-paz&catid=89:laboraleconomia&Itemid=99  acessado em 14/11/2010.

 

  1. MATTOS, Ricardo Correia de. Aula 15 da Parte IV do Seminário de Escatologia. Igreja Semente da Vida. Disponível no link acessado em 12/12/2014 http://www.igrejasementedavida.com.br/docs/escatologia-apocalipse/aula15.html

 

  1. ________. Seminário de Escatologia. Disponível em http://www.igrejasementedavida.com.br/seminarioescatologia.htm  . Acessado em 06/04/2009.

 

  1. MEYSSAN, Thierry. A operação "Chumbo endurecido" . A guerra israelense é financiada pela Arábia Saudita. 06/01/2009. Tradução de Fernanda Correia de Oliveira. Disponível em http://resistir.info/palestina/thierry_06jan09_p.html  . Acessado em 09/01/2011.

 

  1. MILEANT, Alexander. Apocalipse Parte 9. Trad. N. Namestnikov, Natalia & Peter Martynenko. USA-Califórnia, La Canada: Holy Trinity Orthodox Mission, 05/11/2000. Disponível no link acessado em 09/11/2014 http://www.fatheralexander.org/booklets/portuguese/biblia9_p.htm

 

  1. Ministério Formosa – Igreja Assembléia de Deus. Conhecendo os Tempos Proféticos. 16/04/2008. Disponível em http://www.adformosa.com.br/site//not.php?id=20

 

  1. MIRANDA, Evaristo Eduardo de. CURIOSIDADES SOBRE O TEMPO DO NATAL. Curitiba (PR): Instituto Ciência e Fé, Jornal Universidade, ano 9 ed. 99, dezembro de 2007. Disponível no link acessado em 09/11/2014 http://www.cienciaefe.org.br/jornal/ed99/mt03.html

 

  1. MONTANINI, Luiz Cláudio. Maitreya - Internet já anuncia o anticristo. Jornal Hoje, a Igreja em Ação in Jesus Site. 01/05/2002. Disponível em http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=139 . Acessado em 04/07/2010.

 

  1. MONTEITH, Stanley. The Secret Cabal (I até VII). Abril a outubro de 2010. Disponível em inglês em http://www.radioliberty.com/newsletter.htm nos respectivos links. Acessados em 03/01/2011.

 

  1. NASCIMENTO, Wagner do [frei franciscano]. O EVANGELHO SEGUNDO JUDAS ISCARIOTES - Jesus foi traído ou mandou Judas delatá-lo. in Veja Agora. São Luís, MA: 14 de abril de 2006. Disponível em http://www.jornalvejaagora.com.br/2006/4/14/Pagina11534.htm  . Acessado em 14/11/2010.

 

  1. NISCO, Jorge & SAN HONORIO, Ramiro. Vida Eterna. Documentário. Dir. Augusto Tejada. QRK S.A. Producciones & Snap Shot TV: History Channel, 2013. 1h 26min. Disponível no link publicado no canal 1003Documentos do site Youtube em 30/07/2013 e acessado em 02/12/2014 https://www.youtube.com/watch?v=96BqpqVxI0s

 

  1. ORWELL, George. 1984. Trad. Wilson Veloso. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1984. 218p.

 

  1. PFRIMER, Matheus Hoffmann. A Guerra da Água em Cochabamba, Bolívia: a desconstrução de um conflito. in Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade - IV Encontro Nacional da Anppas de 4,5 e 6 de junho de 2008. Brasília, DF/BR. Disponível em   http://www.anppas.org.br/encontro4/cd/ARQUIVOS/GT12-850-976-20080513215826.pdf .  Acessado em 14/11/2010.

 

  1. PHELPS, Eric Jon et alii. Os Filhos de Loyola. Tradução e comentários de Mary Schultze. 2005. Disponível em:  http://www.cpr.org.br/filhos-de-loyola.htm

 

  1. Rádio Voz da Rússia. População mundial chega a 7,2 bilhões de pessoas. 1º de janeiro de 2014. Disponível no link acessado em 02/11/2014 http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_01_01/populacao-mundial-chega-a-7-2-bilhoes-de-pessoas-1482/

 

  1. REICH, Wilhelm. A Análise do Caráter. Trad. Maria Lizette Branco & Maria Manuela Pecegueiro. Portugal: Viseu, 1983. 572 p.

 

  1. _____________. Psicologia de Massa do Fascismo. São Paulo: Martins Fontes, 1988. 370 p.

 

  1. REIS, Israel. As Setenta Semanas de Daniel. Disponível em http://www.solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/SetentaSemanasDaniel-IReis.htm . Acessado em 22/05/2011.

 

  1. REUTERS. Plataforma de gelo da Antártica irá se desintegrar completamente até 2020. Rio de Janeiro: O Globo, 17/05/2015. Disponível no link http://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/plataforma-de-gelo-da-antartica-ira-se-desintegrar-completamente-ate-2020-16184329

 

  1. RIFFE, Ronald. A Base nas Escrituras Para Esperarmos o Arrebatamento Antes da Tribulação. Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 14/01/2002. Disponível em: http://www.espada.eti.br/n1586.asp  acessado em 14/07/2010.

 

  1. __________. Espírito Demoníaco do Erro é Desmedido em Certos Homens Que se Apresentam Como Líderes Cristãos. Tradução: Walter Nunes Braz Jr. A Espada do Espírito, 28/1/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1388.asp

 

  1. __________. O Ano Novo Judaico e o Arrebatamento da Igreja. A Espada do Espírito, 13/09/2007. Disponível no link http://www.espada.eti.br/p287.asp

 

  1. __________. Preparado Para Ouvir o Sonido da Última Trombeta? A Espada do Espírito, 31/08/2009. Disponível no link http://www.espada.eti.br/p319.asp

 

  1. ROBIN, Marie-Monique. The World According Monsanto (O Mundo de Acordo com a Monsanto). Documentário 01h 49min 2s. Quebec-Canadá: ARTE France, 2008.

 

  1. ROSE, Geordie. Quantum Computing: Artificial Intelligence Is Here. Palestra em vídeo, em inglês. YouTube: Canal ideacity, 25/08/2015. Disponível no link conferido em 19/02/2017 https://youtu.be/PqN_2jDVbOU

 

  1. RUBIN, Rita. Teoria Genética sob ataque por especialista em DNA. Trad. Emerson Paubel. Curitiba: blog epaubel.blogspot.com, 11/10/2013. Disponível no link acessado em 30/11/2014 http://epaubel.blogspot.com.br/2013/10/judeus-sao-uma-raca-revelam-os-genes.html  . Original em inglês disponível no link http://forward.com/articles/175912/jews-a-race-genetic-theory-comes-under-fierce-atta/

 

  1. RUCKMAN, Peter Sturges. Apocalipse Capítulo 11 in Série de Comentários para Cristãos Bíblicos. Trad. Mário Sérgio. http://www.cpr.org.br/apocalipse-11.htm . Não consta data de publicação. Acessado em 02/03/2009. Links alternativos: http://issuu.com/alchimac/docs/apocalipse_cap_tulo_11_-_peter_s._ruckman  e, para assinantes, http://pt.scribd.com/doc/52007160/Peter-S-Ruckman-6-Estudos  ambos acessados em 28/04/2014.

 

  1. RUIJTER, Rudo de. Custos, malfeitorias e perigos do dólar. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 19/03/2007. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/eua/custos_dolar_p.html

 

  1. ________. O sistema bancário em resumo. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 07/05/2013. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/financas/segredos_banca.html

 

  1. ________. Segredos do dinheiro, dos juros e da inflação. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 27/09/2007. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/financas/secrets_of_money_p.html

 

  1. RUPPERT, Michael C. El comienzo del juego del fin del petróleo. Trad. (inglês-espanhol) Pedro Prieto. Site Crisis Energética, 27/01/2005. Disponível em http://www.crisisenergetica.org/staticpages/index.php?page=20050127110450384  acessado em 23/11/2008.

 

  1. SAND, Schlomo. A invenção da terra de Israel. Vídeo com legendas em português. Debate: SAND, Geoffrey Bindmann & Donald Sassoon. Frontline Club: Vozes Judias Indepententes, 2012. Disponível no link publicado por Jair de O. Souza em 07/03/2013 e acessado em 30/04/2014 https://www.youtube.com/watch?v=vQb5chFPad8

 

  1. ________. A Invenção do povo judeu. Trad. Eveline Bouteiller. São Paulo: Benvirá, 2011. 345 p.

 

  1. SCHOPENHAUER, Arthur. Coleção Os Pensadores (textos selecionados). São Paulo: Abril Cultural, 1976. v.31 Schopenhauer e Kierkegaard.

 

  1. SANTANA, Jonerikson & RODRIGUES, Jesiel. Porque estamos no fim. in Projeto Ômega. 01/03/2004. Atualizado em 28/12/2010. Disponível em:  http://www.projetoomega.com/estudo12.htm  .  Acessado em 16/04/2013.

 

  1. SEXTON, Rebbeca A. O Bíblico Apóstolo Pedro Versus o Pedro do Catolicismo Romano. Trad: Jeremias R D P dos Santos. A Espada do Espírito, 22/12/2006.  Disponível em http://www.espada.eti.br/n2042.asp

 

  1. SCHEIFFER, Michael. A Igreja Católica em Apocalipse 17. Trad. e adaptado Eloy Arraes Vargas. Disponível no link acessado em 09/11/2014 http://www.adventistas-bereanos.com.br/aigrejacatolicaemapoc.17/aicaremapocalipse17-IVparte.htm#A%20Cidade%20das%20Sete%20Colinas . Original em inglês disponível em http://www.aloha.net/~mikesch/

 

  1. SCHLICHTING, Ronaldo. Perigo azul: o desarmamento civil e militar do Brasil. revista A Nova Democracia nº 26, setembro de 2005. Disponível em http://www.anovademocracia.com.br/no-26/617-perigo-azul-o-desarmamento-civil-e-militar-do-brasil

 

  1. SCHROEDER, Dieter & Joachim. Fight for Oil. Munique: Bavarian Public TV, 2009. Documentário. 1º episódio de 3. Dublado para o português e exibido pelo History Channel com o título A Guerra pelo Petróleo, 3 ep, 2011.  

 

  1. SHARIATMADARI, Helen. How many people can Live on planet Earth? (Quantas pessoas podem viver no planeta Terra?) Série Horizon. Documentário, 59min. Apresentação David Attenborough. Londres: BBC, 2009.

 

  1. SILVA, Ana Beatriz Barbosa. Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado. São Paulo: Fontanar, 2008. 210 p.

 

  1. SILVA, Hélio de Menezes. 2Rs 8:26 vs. 2Cr 22:2 - ÊPA! A MAIS PROVADA DISCREPÂNCIA NA BÍBLIA? Sola Scriptura TT, abril de 1998. Disponível em http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/2Rs8_26Versus2Cr22-8-IdadeAcazias-Helio.htm 

 

  1. __________. A TRI-UNIDADE DE DEUS NO VELHO TESTAMENTO. Sinopse do livro de Stanley Rosenthal, São José dos Campos: Fiel (sem data de publicação). Disponível em http://solascriptura-tt.org/TeologiaPropriaTrindade/TriunidadeDeDeusNoVelhoTestamento-SRosentha.htm  . Livro à venda em: http://www.lojafiel.net/Tri-Unidade-de-Deus-no-Velho-Testamento-A--Livros--Doutrina-_cod_202 

 

  1. __________. Cristo morreu numa quarta-feira. Sola Scriptura TT, Abril de 2001. Disponível em http://solascriptura-tt.org/Cristologia/AnoitecerQuartaFeiraTiras.htm  acessado em 31/03/2009.

 

  1. __________. Escatologia: A Doutrina das Últimas Coisas. Sola Scriptura TT, Outubro de 1997, rev. Setembro de 2006. Disponível em http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/EscatologiaComVersos-CursoHelio.htm   acessado em 31/03/2009.

 

  1. __________. Glorificamos Demais a Bíblia? A Adoramos? Somos Loucamente Bibliólatras? Sola Scriptura TT, maio de 2010. Disponível no link acessado em 09/11/2014 http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/Biblia-GlorificamosDemais-Adoramos-SomosBibliolatras-Helio.htm 

 

  1. __________. Mulheres não podem ter ofício de Diácono. Sola Scriptura TT, 1997. Disponível em: http://solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/MulheresNaoPodemSerOficiaisDaIgreja-Helio.htm

 

  1. SILVA, Hélio de Menezes & SILVA, Valdenira. Há dois tipos de Bíblias, com milhares de graves diferenças de conteúdo! (Qual o tipo de sua Bíblia?). Outubro de 2002. http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/Ha2TiposBibGravDiferenc.htm  acessado em 31/03/2009.

 

  1. Single Global Currency Association. Chronology Towards SGC. Proposed to goal. Disponível no link acessado em 20/02/2012 e em 12/12/2014 http://www.singleglobalcurrency.org/proposed_to_goal.html

 

  1. SMITH, Buddy. Como Deus preserva Sua Palavra. Trad. Jeanne Borgerth Duarte Rangel. Sola Scriptura TT. Disponível no link acessado em 09/11/2014  http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/ComoDeusPreservaSuaPalavra-Smith.htm

 

  1. SNORE, Edvins. The Soviet Story. Documentário em DVD. 85 min. Letônia: SIA Labvakar, 2008. Em inglês, com legendas em português.

 

  1. SPRY-LEVERTON, Peter. Os Três Reis Magos (The Three Kings). Documentário, 45min. Apresentação Bob Brier. EUA: TSL Productions, para o Discovery Channel, 2004.

 

  1. TELIS, Gisela. The Roots of Jewishness. Washington, DC (EUA): Science Magazine – News, 06/08/2012. Disponível no link acessado em 30/11/2014: http://news.sciencemag.org/2012/08/roots-jewishness

 

  1. VASCONCELLOS, Alexander da Silva. OS BATISTAS E A PRESERVAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.  Disponível em  http://www.solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/AnabatistasBatistasPreservacaoPalavraDeus-AVasconcelos.htm    acessado em 31/03/2009.

 

  1. VÉLEZ-RODRÍGUEZ, Ricardo. A utopia arcaica. 17/03/2010. Disponível em http://www.imil.org.br/artigos/a-utopia-arcaica/

 

  1. VIDAL, Gore. Juliano (1964). Rio de Janeiro: Rocco, 1981. 453p.

 

  1. WALLS, Mike. Cinquenta Evidências do Arrebatamento Pré-Tribulacional. Tradução Jeanne Rangel, adaptação Hélio de Menezes Silva. Sola Scriptura TT, Outubro de 2006.  Disponível em http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/CinquentaEvidenciasArrebatamentoPreTribulacional-MWalls.htm    Acessado em 06/11/2010.

 

  1. WELSH, Charyl. Microwave Mind Control Symptoms & Published Evidence (março de 2003). Costa Mesa (Califórnia-EUA): Educate Yourself, 05/06/2003. Disponível no link acessado em 10/05/2015 http://educate-yourself.org/mc/listofmcsymptoms05jun03.shtml

 

  1. WOOD, Patrick. Moeda do Carbono: Um Novo Início Para a Tecnocracia? Trad: Jeremias R. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 26/01/2010. Disponível em http://www.espada.eti.br/carbono.asp 

 

  1. ___________. Carbon Currency: A New Beginning for Technocracy?  in August Review,  25/01/2010. Disponível em http://www.augustreview.com/issues/technocracy/carbon_currency:_a_new_beginning_for_technocracy?_20100125155/

 

  1. __________. Chorus call for New World Order in August Review, 08/01/2009. Disponível em http://www.augustreview.com/news_commentary/trilateral_commission/chorus_call_for_new_world_order_20090108109/

 

  1. WOODROW, Ralph. Babilônia, Mistério Religioso, Antiguo y Moderno. Riveside, California, EUA: Evangelistic Association, 1980. 263p.

 

  1. Worldmeters. Estimativa em tempo real do aumento populacional do mundo. Disponível no link acessado em 02/11/2014 http://www.worldometers.info/br/

 

  1. ZIEGLER, Jean. A Suíça Lava Mais Branco. São Paulo: Brasiliense, 1990.

 

  1. ZUHARS, David Alfred, Jr. A FUTURA INVASÃO  RUSSA  DE  ISRAEL. Fortaleza, CE. Disponível em http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/FuturaInvasaoRussaDeIsrael-DAZuharsJr.htm . Acessado em 21/12/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário