Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

domingo, 4 de julho de 2010

7.2 - PESTES e 7.3 - TERREMOTOS

7.2 - PESTES e 7.3 - TERREMOTOS [20130921]

7.2 - PESTES:

 

Texto atualizado e revisado em 27/08/2012, entre 26/11/2012 e 21/12/2012, em 21/09/2013, e em 19/06/2014.

 

As aspas são usadas para indicar, ou destaque, ou relatividade, ou imprecisão, ou inadequação da expressão entre aspas. O contexto da frase mostrará qual é o caso. As aspas também serão usadas para separar citação de texto que será destacado em itálico.

 

 

[Mateus 24:7-8] 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes, e PESTES, e terremotos, em vários lugares.

8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

 

 

Breve Introdução

 

Esta nova redação pretende mostrar que doenças são acontecimentos integrados na ordem natural deste mundo, e não são castigos divinos, nem "carma".

 

A FORMA como lidamos com as doenças e as epidemias, isso sim, mostra muito da capacidade de sermos, ou solidários, ou indiferentes, ou oportunistas, ou coniventes (por ação ou por omissão).

 

E as diferentes FORMAS de lidar com doenças e epidemias mostram bem a situação atual de grande proximidade da conclusão das profecias do capítulo 24 do Evangelho de Mateus [Mateus 24].

 

 

PESTES são cumprimento de Mateus 24:7 e NÃO são castigo, nem carma.

 

Com base no que foi exposto anteriormente neste blog, podemos deduzir que, quando constatamos que uma sequência de profecias já foram realizadas, as profecias subsequentes nos servem de alerta para que os que creem no Senhor Jesus Cristo possam ter a oportunidade de se prepararem adequadamente, nos termos em que Deus quer que estejamos preparados. As profecias também servem de alerta para os que temem o temor reverencial a Deus para que possam se converter e também se preparar como Deus quer.

 

Infelizmente, durante a história da Igreja do Senhor Jesus Cristo, tem havido uma contínua e persistente influência dos conceitos de espiritualidade de algumas religiões pagãs na cultura popular e na prática aceita como "cristã".

 

Isso começou ainda na época da Roma Antiga, em toda a região circundante do Mar Mediterrâneo, na Ásia Menor (Turquia), na Síria, e na Mesopotâmia.

 

Os Apóstolos já haviam alertado os primeiros cristãos crentes para que mantivessem a pregação do SIMPLES E CLARO Evangelho do Senhor Jesus Cristo [2ª Coríntios 11:3; Gálatas 1:8].

 

Alguns dos Apóstolos foram inspirados pelo Espírito Santo de Deus [João 16:1-15; 2ª Pedro 1:20-21; 3:15-17] a escreverem Cartas, que Deus providenciou [1] para que chegassem até nós, hoje, através da Bíblia.

 

Apesar de todos os esforços de alguns poucos crentes e graças à negligência da maioria, alguns indivíduos motivados pela satisfação de suas próprias expectativas pessoais, em detrimento da Palavra de Deus, se infiltraram nas comunidades cristãs e introduziram na prática diária algumas ideias e conceitos populares totalmente contrários à sã Doutrina, conforme o próprio Senhor Jesus Cristo já havia profetizado que iria ocorrer.

 

Um dos piores desses conceitos populares oriundos das Religiões Orientais, derivadas da Religião de Mistérios da Babilônia [2], foi o de carma espiritual. Esse é um dos temas da postagem Hinduísmo, Budismo, Nazismo, Nova Era, Novo Cristianismo, Convergência, Nova Ordem Mundial [3].

 

Em relação à profecia sobre a ocorrência de pestes em Mateus 24:7, tais conceitos populares, especialmente o de "carma", introduziram a ideia geral de que as doenças seriam alguma espécie de castigo, resultante de alguma culpa não resolvida, ou de graves pecados.

 

Essa era a ideia prevalente na Europa Medieval e, infelizmente, ainda é adotada no mundo inteiro, mesmo entre pessoas que têm acesso à Palavra de Deus, porque tais pessoas não A leem com a devida atenção, e baseiam suas atitudes e comportamentos, ou na influência do "senso comum" prevalente, ou na influência de líderes que também não obedecem a Palavra de Deus, apesar de alguma APARÊNCIA de piedade que possam apresentar [2ª Timóteo 3:1-5].

 

MAS o Senhor Jesus Cristo nos esclarece [Lucas 16:19-31] que uma pessoa acometida de uma doença ou prejudicada por um acidente [Lucas 13:1-5], mesmo que trágico, não é mais pecadora do que pessoas sempre saudáveis e/ou que não se envolvam em acidentes, e/ou que saiam ilesas de acidentes.

 

O caso de Lázaro [Lucas 16:19-31] é o exato OPOSTO da errada e comum ideia de doença como "castigo".

 

Lázaro, homem DOENTE e com chagas no corpo, era o ser humano JUSTO cujo espírito foi para o Paraíso, e o saudável e supostamente "feliz" homem rico foi pro Hades (Sheol, Inferno em hebraico).

 

O motivo de o saudável homem rico ter ido para o Hades (Inferno) NÃO foi sua saúde e riqueza. Deus é justo e bom, e a saúde e a riqueza do "homem rico" poderiam ter sido simplesmente bênçãos. Isso é o que o contexto bíblico mostra.

        

É evidente que a situação espiritual após morte corporal do saudável homem rico foi consequência de sua falta de fé e das suas ações malignas motivadas pela sua falta de fé.

 

Antes da vinda do Senhor Jesus Cristo, os profetas de Deus já haviam alertado o povo contra as graves injustiças cometidas por algumas pessoas com o objetivo de acumular bens e poder, com a contemporização e a tolerância do povo em geral com tais injustiças.

 

Essa passagem [Lucas 16:19-31] é uma mostra do quanto é enganoso o "Evangelho da Prosperidade" e do que podem esperar os seus adeptos quando o Senhor lhes confrontar com suas ações, pois ninguém zomba de Deus sem arcar com as consequências [Gálatas 6:7].

 

Portanto, o fato de uma pessoa adoecer, seja pelo motivo que for, não indica, de forma alguma, que Deus a esteja "castigando", nem a expondo a castigo [4].

 

O que a análise racional nos mostra hoje é que uma doença, e mesmo uma epidemia (ou peste) podem ser consequência da falta de saneamento básico adequado, da falta de medidas adequadas de higiene e de asseio pessoal, ou de práticas que, de alguma forma expõem pessoas a prejudicarem a própria saúde, seja conscientemente, ou não. O hábito de fumar e/ou de beber bebidas alcoólicas em excesso seriam apenas dois dos exemplos de práticas sabidamente lesivas à saúde, e que, mesmo assim, continuam a existir.

 

Por outro lado, em casos frequentes ocorridos aqui no Brasil, que "culpa" tem alguém que é alvejado por uma bala perdida e fica sequelado, paraplégico ou tetraplégico? Que "culpa" tem alguém que entra num elevador onde outro alguém tossiu ou espirrou abertamente, sem lenço, sem máscara, sem nenhuma proteção, e contaminou o ar do local, de forma que outras pessoas foram contaminadas pelo mesmo vírus ou bactéria?

 

Deus nos deu capacidade intelectual para percebermos relações de causa e efeito, de forma a estabelecermos um critério de verdade que pode ser verificada, quando nos dispomos a investigar, com senso crítico e racionalidade, tais relações de causa e efeito.

 

Dentre os exemplos de peste que podemos relacionar a Mateus 24:7, está a Peste Negra, ocorrida entre 1347 e 1350, a qual matou 1/3 da população da Europa e talvez outro tanto na Ásia Central, Oriente médio e Extremo Oriente.

 

A verdadeira causa da peste era desconhecida da maioria absoluta dos seres humanos antes do século XX, porque o pensamento investigativo e racional era frequentemente reprimido pelas elites detentoras de poder, no mundo inteiro, através da persuasão, da distração e da corrupção das populações supersticiosas, ignorantes, conformistas e passivas.

 

Antes da epidemia registrada na Europa, há relatos escritos que levam os médicos atuais a concluírem que a bactéria Yersinia pestis já havia causado milhares de mortes no Egito entre 1200 e 1201 e, ainda antes, matou ¼ (a quarta parte, ou 25%) da população do Mediterrâneo Oriental na Peste de Justiniano [5] entre os anos 541 e 542 do atual Calendário Gregoriano.

 

Só no século XX, pesquisadores e cientistas vieram a descobrir que a causa das frequentes epidemias (pestes) causadas pela Yersinia pestis nos séculos anteriores havia sido a frequente proliferação de ratos propiciada pela falta de saneamento nas áreas urbanas. Os ratos eram hospedeiros de pulgas, as quais, por sua vez, eram as portadoras das bactérias Yersinia pestis.

 

Esse era o verdadeiro motivo pelo qual algumas comunidades não terem tido surtos de peste: eram comunidades onde, por alguma razão relacionada à geografia e ao clima, ou por alguma razão relacionada aos hábitos locais, os ratos portadores das pulgas contaminadas não chegaram a proliferar a ponto de propiciarem a contaminação dos moradores.

 

Mas o que pesquisadores de História nos revelam é que os textos remanescentes da Idade Média deixam claro que a grande maioria das pessoas, inclusive religiosos e religiosas, pensavam na peste como um "castigo de Deus", sem que houvesse qualquer base bíblica para tal afirmação.

 

As consequências sociais, políticas e religiosas da Peste Negra foram perversas, principalmente por causa dessa ideia equivocada de que ela teria sido "um castigo de Deus". Na procura por "culpados", muitos inocentes foram mortos.

 

Acrescentem-se as irrupções de epidemias de peste bubônica à sucessão de epidemias de varíola e sarampo até o surgimento das práticas de profilaxia [6] no início do século XX, além de epidemias não registradas por escrito, mas relatadas na tradição oral, e teremos o quadro profético descrito pelo Senhor Jesus Cristo para o período decorrido entre a redação dos Evangelhos e o tempo presente.

 

Mas há motivos suficientes para mantermos o senso crítico ao analisar o que houve no passado, o que houve em anos recentes, e o que certos indícios ideológicos nos mostram o que ainda está por vir, especialmente na futura "operação" de "Limpeza da Terra".

 

Em 1918 e 1919, a gripe espanhola [7] matou entre 20 a 40 milhões de pessoas no mundo inteiro e, assim como surgiu sem motivos (ainda) conhecidos, também sumiu.

 

Um motivo alegado para o fim dessa mortal epidemia foi a suposta adoção de cuidados pessoais e de medidas de higiene por grande parte da população, como lavar as mãos com frequência, o que teria interrompido a cadeia de transmissão do vírus.

 

Ao longo do século XX, o desenvolvimento de diferentes técnicas de exames e o aprimoramento dos métodos de diagnóstico, permitiram que fossem identificadas como tipos de câncer, algumas patologias que em séculos anteriores recebiam outros nomes, e cujas causas eram erroneamente atribuídas a outros fatores, devido às limitações técnicas que havia.

 

Especialmente durante as décadas de 1960 e 1970, várias manifestações patológicas, em diferentes órgãos do corpo humano, e com peculiaridades em cada manifestação, foram identificados como processos cancerosos. 

 

Por conta do que pareceram "evidências" iniciais, muitos tipos de câncer, se não todos os tipos, foram atribuídos à atuação de "vírus".

 

Como vírus são micro-organismos infecciosos, comumente CONTAGIOSOS, espalhou-se entre populações de todo o mundo, através de "hipóteses" veiculadas pelos meios noticiosos, a ideia de que o câncer seria mais uma "peste".

 

Os doentes de câncer eram estigmatizados, tanto por estarem doentes, supostamente devido a algum "carma" ou "culpa", quanto pela suposta "possibilidade" de estarem "infectados" com algum "vírus" que causou o câncer e que poderia "contaminar" outras pessoas.

 

O efeito social dessas crendices, hoje reconhecidas como INFUNDADAS [8], repercute até o dia de hoje, o que leva muitos pacientes de câncer, e seus respectivos familiares, a terem atitude muito discreta sobre a doença, como se houvesse algo de constrangedor em ser acometido de algum tipo de câncer.

 

Já no final da década de 1970, alguns médicos identificaram fortes evidências que indicavam uma ORIGEM GENÉTICA para TODOS os casos de câncer. Ou seja, o câncer seria uma doença consequente do mau funcionamento de um ou mais genes do DNA. Faltava identificar quais são as alterações genéticas que causam câncer, bem como suas respectivas causas.

 

Durante os anos de 1980, as pesquisas com as novas tecnologias de engenharia genética PROVARAM que o câncer é consequência de uma alteração, mesmo que ínfima, em alguma base nitrogenada ou parte do DNA de uma célula, ou grupo de células, que deram origem a um tecido alterado e com crescimento desordenado.

 

Alguns desses tecidos cancerosos, quando passam a ser vascularizados através da formação de novos vasos sanguíneos, podem formar tumores de grandes proporções.

 

A descoberta mais importante no que se refere À ORIGEM do câncer é que a alteração cancerígena do DNA pode ser COMPLETAMENTE ACIDENTAL, no sentido de que pode ser causada pela alteração de trechos de DNA de algumas células devido à passagem de alguma partícula cósmica de alta energia, completamente IMPREVISÍVEL e INEVITÁVEL!

 

Tal possível causa de câncer é ACIDENTAL pelo simplíssimo e sabido FATO de que, ao nível do mar, cada centímetro quadrado da superfície da Terra é atravessado por aproximadamente trinta (30) partículas de origem cósmica, detectáveis por células fotoelétricas suficientemente sensíveis e calibradas para tal detectação [9].

 

Outras causas de eventuais alterações na cadeia de DNA que originem câncer podem não ser acidentais, mas provocadas por alguns agentes externos que podem vir a ser identificados e, se não completamente EVITADOS, diminuídos a níveis toleráveis.

 

É o caso de toxinas produzidas por algumas bactérias e fungos, de possível alteração celular causada por algum vírus, do excesso de raios X, das substâncias radioativas, e de certas substâncias químicas, como amianto (asbesto), dioxinas, certos fenóis, e uma enormidade de outros produtos químicos que já foram associados a ocorrências de certos tipos de câncer em pessoas expostas.

 

Desgraçadamente, a desinformação continua a ser uma constante em nossa sociedade, e o bom senso, a razoabilidade, e a busca por informações verdadeiras, são continuamente deixadas de lado por causa de APELOS EMOCIONALISTAS E IRRACIONAIS, usados por pessoas irresponsáveis ou inescrupulosas, que atribuem ao câncer causas completamente infundadas ou, pior, em "REVELAÇÕES EXCLUSIVAS E SURPREENDENTES" atribuem poderes curativos exagerados, e provavelmente inexistentes, a substâncias "naturais", como a casca de certa fruta, que supostamente teria um "poder dez mil (10.000) vezes maior que o da quimioterapia" (sic), uma afirmação tola, pois a função da quimioterapia é MATAR células [10], o que significaria que algo 10.000 vezes mais forte MATARIA O PACIENTE?

 

Independentemente da "boa intenção" de quem escreve esse tipo de coisa, esse tipo de desinformação irresponsável vem do Maligno, pois acaba sendo usada para desacreditar pesquisadores idôneos que pesquisam terapias viáveis e atóxicas para tratar pacientes de câncer, com perspectivas concretas de cura verdadeira.

 

Um desses pesquisadores é o Dr. Stanislaw Burzynski, polonês radicado nos EUA, que dirige um Centro de Pesquisas em Statford, no Estado do Texas, EUA.

 

O Dr. Burzynski adota em seus pacientes um tratamento à base de certos peptídeos, que ele denomina antineoplastons, os quais teriam, segundo ele, a propriedade de atuar no organismo do paciente de tal maneira que certos oncogenes seriam desativados, e certos genes seriam ativados, em especial os que atuam no desencadeamento da "limpeza" do organismo das células cancerosas.

 

Um documentário de 2010, Burzynski The Movie - Cancer Is Serious Business, do produtor Eric Merola, mostra o fato preocupante, de que, sob o pretexto de "proteger" os consumidores estadunidenses, e a despeito de todas a evidências da procedência e do potencial de eficácia do tratamento do Dr. Burzynski, a poderosa Food and Drug Administration (FDA), juntamente com entidades representativas da classe médica estadunidense, têm acuado o Dr. Burzynski e tentado suspender suas pesquisas através de processos judiciais, que o Dr. Burzynski tem vencido surpreendentemente e continuamente, nos últimos 20 anos, graças ao dedicado apoio dos familiares de seus pacientes.

 

É inquietante constatar que um órgão governamental, que foi criado para defender os interesses da saúde pública da população dos EUA, e que é mantido pelos impostos dos contribuintes estadunidenses, esteja atuando há mais de 20 anos e ostensivamente CONTRA uma pesquisa que apresente evidências concretas de possibilidade de CURA DO CÂNCER, a qual poderia vir a ser obtida sem os efeitos colaterais e sem as eventuais permanentes e desabilitantes sequelas dos tratamentos convencionais, que incluem amputações, quimioterapia e radioterapia!

 

 

A AIDS COMO SUBSTITUTA IDEAL DO CÂNCER

 

Pesquisadores independentes, como o Dr. Stanley Monteith, apontam a política da FDA, acima citada, como uma política que objetiva a manutenção de uma lucrativa indústria da morte programada e controlada, por mais chocante e improvável que possa parecer tal afirmação.

 

A obstinação estoica do Dr. Burzynski e de seus apoiadores tem tido uma visibilidade intensificada entre as pessoas que têm contato com seus pacientes e respectivos familiares. Como consequência, a pesquisa de tratamento de câncer, sem sequelas e com perspectiva de cura, exigiu de seus opositores a procura por uma "peste" à altura da gravidade do câncer para substituí-lo no imaginário popular.

 

Nessa busca por uma nova "peste", foi oportuna a ocorrência, no início de 1981 na cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia, EUA, de um "surto" de casos de Sarcoma de Kaposi (um tipo raro de câncer), associados a uma forma de pneumonia, cujos pacientes sofriam de falência do sistema imunológico seguida de morte.

 

Numa "reportagem" divulgada, no Brasil, por uma revista de grande circulação, um desses pacientes admitiu que tivera mais de 500 (quinhentos) parceiros sexuais no período de um ano anterior ao aparecimento de seus sintomas.

 

O que "o repórter" "se esqueceu" de esclarecer naquela época foi o fato, recentemente divulgado por "dissidentes da AIDS", de que aquele paciente e TODOS os outros primeiros pacientes eram, além de evidentes compulsivos sexuais, usuários de drogas inaláveis (poppers), e muitos (se não todos) eram também usuários de drogas injetáveis, condição que incluiu, por exemplo, o ator pornô John Holmes, cuja morte "por AIDS" foi mundialmente divulgada e comentada.

 

Apenas o aspecto sexual foi enfatizado desde o início da divulgação de "notícias" sobre os pacientes de Los Angeles e de Nova Iorque que apresentaram sintomas do tal "câncer gay". Cada novo caso "descoberto" pela mídia era acompanhado da "revelação" da "verdadeira sexualidade" do novo paciente, sempre em tom de escândalo (como o caso do ator Rock Hudson e do editor Malcolm Forbes), e todas e quaisquer outras abordagens sobre o assunto sequer foram cogitadas.

 

Os "moralistas", os falsos "moralistas", os acomodados, os simplistas, os distraídos, os oportunistas, os hipócritas, tiveram a oportunidade de atribuir um forte conteúdo de CONDENAÇÃO MORALISTA às pessoas que passaram a ser enquadradas dentro dos cada vez mais genéricos "critérios" de definição da nova doença.

 

Não temos o direito de ser ingênuos a ponto de acreditar que essa ênfase exclusivamente sexual tenha sido "por acaso", e muito menos "bem intencionada".

 

A condição de falência do sistema imunológico, daqueles primeiros pacientes, veio a ser chamada de "AIDS". E como quase todos os pacientes de "AIDS" em 1981 eram usuários de drogas inaláveis e injetáveis, homossexuais, sexualmente compulsivos, e todos morreram, em pouco tempo alguns "especialistas" passaram a garantir que uma "pandemia global de AIDS era inevitável".

 

Assim, a nova "AIDS" passou a ser relacionada por incautos e simplistas como exemplo ideal de uma das "pestes", previstas em Mateus 24:7. Se for para nos basearmos nas notícias veiculadas nos principais noticiários desde 1981, tal relação entre "peste" e "AIDS" é óbvia.

 

Os corruptores, os oportunistas, os "distraídos" (em todas as medidas de "distração", incluído este Autor que aqui escreve), os simplistas, os acomodados, e os desinformados por opção, haviam encontrado "A PESTE" IDEAL PARA SUBSTITUIR O CÂNCER!

 

A questão da relação entre o HIV (do INGLÊS Human Immunodeficiency Virus) e a AIDS (do INGLÊS Acquired ImmunoDeficiency Syndrom) requer algumas considerações à parte, começando pela questão linguística.

 

Afinal de contas, em pleno Brasil, onde o idioma oficial (ainda) é o português, a imprensa, a classe médica, os profissionais de saúde, e o povo em geral, usam as siglas EM INGLÊS para se referir, tanto ao suposto vírus, como à síndrome a ele atribuída.

 

Por que não VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana) e SIDA (Síndrome da ImunoDeficiência Adquirida)? A desculpa da "Globalização" é conveniente, mas não é convincente. Dependência submissa (cultural e científica), é uma expressão menos lisonjeira, porém mais adequada para explicar o uso brasileiro das siglas em inglês.

 

As siglas usuais em inglês serão usadas neste texto, por mera forma de expressão, considerando a obviedade de que os leitores brasileiros estão suficientemente e devidamente condicionados a apenas reconheceram as siglas HIV e AIDS.

 

Infelizmente, é muito frequente que tal associação entre "AIDS" e "peste" ainda seja feita com uma abordagem extremamente moralista e condenatória, ainda sob influência do conceito de doença como "carma" ou "castigo".

 

Em certo sentido, é como se a suposta descoberta do HIV, e de sua suposta principal forma de "contágio", tivesse sido uma contribuição RELIGIOSA efetuada pelas equipes dos doutores Luc Montagnier e Robert Gallo.

 

A tese HIV/AIDS serviu para municiar pregadores religiosos pouco ou nada empenhados em analisar adequadamente o que a imprensa noticia, e nada interessados em avaliar com que tipo de motivação é veiculada "a notícia" nos termos em que é veiculada.

 

É vergonhoso e lastimável que, na prática, os sacerdotes e os pregadores cristãos CREIAM INCONDICIONALMENTE no que a "grande" imprensa corporativa noticia em jornais, revistas e TV.

 

Aquilo que é noticiado nos jornais e revistas de grande circulação e na TV, é aceito e reproduzido pela quase totalidade da população, incluídos aí os sacerdotes e pregadores cristãos, como se tais NOTÍCIAS fossem A VERDADE ABSOLUTA.

 

A TV e os meios noticiosos são o novo "deus", absolutamente INFALÍVEL e INQUESTIONÁVEL, especialmente quando o assunto é a "saúde" ou a falta dela.

 

Uma "notícia" mentirosa e perversa, se não absurda, divulgada há anos atrás em vários jornais e revistas no Brasil, é de que o método PCR [11] seria "100% seguro" para "diagnosticar" se uma pessoa tem o HIV apenas 24 horas depois da exposição!

 

Os sacerdotes, os pregadores, e os cristãos em geral parecemos QUERER ignorar que jornais e revistas de grande circulação e as emissoras de TV são PATROCINADAS por pessoas que têm INTERESSES específicos no conteúdo e na forma como as notícias são apresentadas ao grande público.

 

Ao aceitarmos como verdade, sem questionarmos, o que é noticiado pelos meios de comunicação, sacerdotes, pregadores, e cristãos em geral, tornamo-nos CÚMPLICES dos objetivos que motivam a elaboração e a apresentação de TODAS as "notícias", SEM EXCEÇÕES.

 

No caso do tema HIV/AIDS e dos tratamentos de câncer, já há suficientes evidências de que tais abordagens são a base de um negócio MULTIBILIONÁRIO, o qual está inserido na atual lógica de aceleração da concentração de renda.

 

Deveria ser óbvio que os executivos de grandes empresas farmacêuticas, e as grandes empresas de investimentos financeiros associadas a bancos "grandes demais para falirem", certamente tem objetivos muito claros com a abordagem dada ao tema HIV/AIDS e com os tratamentos "convencionais" contra o câncer, e adotam estratégias para que seus objetivos sejam atingidos. Com certeza, o PATROCÍNIO de "notícias" nos meios de comunicação está incluído nessas estratégias.

 

Seria tão melhor, e mais coerente, se sacerdotes, pregadores, e cristãos em geral lessem com mais atenção e FÉ o que a PALAVRA DE DEUS tem a dizer sobre saúde e doença.

 

Se o fizessem, saberiam o que o Senhor Jesus Cristo nos esclarece na parábola de Lázaro [Lucas 16:19-31], e que não há base bíblica para usar uma doença como motivo de preconceito contra os doentes. E que a segregação só é justificável nos casos em que o tratamento do doente assim exige.

 

Também não há base bíblica para a intimidação e a segregação religiosa de pessoas doentes.

 

O preconceito, o julgamento condenatório, a segregação de doentes, ou são atitudes de pessoas já induzidas em erro pela Apostasia, ou são atitudes de pessoas simplistas e distraídas, ou de oportunistas desonestos.

 

A escritora e ensaísta estadunidense Susan Sontag, em seu livro AIDS e Suas Metáforas, de 1988, fez uma análise breve, mas imprescindível, de algumas implicações sociais e POLÍTICAS da "descoberta" do "HIV" anunciada [12] em 4 de maio de 1984, e do consenso por maioria sobre o estabelecimento da relação unívoca entre uma suposta exposição [13] a esse vírus e a diminuição da atividade do sistema imunológico do suposto portador de tal suposto vírus.

 

Assim, qualquer cristão que se engaja numa abordagem condenatória para se referir a um ser humano que adoece ou sofre dano físico em acidente, está cometendo um pecado de condenação indevida, pois tal cristão não está autorizado a proferir um juízo condenatório que nem o Senhor Jesus Cristo proferiu.

 

A profecia deixada pelo Senhor Jesus Cristo para nós em Mateus 24:7 sobre a ocorrência de pestes é uma previsão que pode ser constatada por nós, como forma de termos a certeza sobre a vindoura ocorrência dos acontecimentos descritos neste capítulo de Mateus e em outras profecias dadas pelo Senhor.

 

No que se refere às relações humanas, já houve avanços imensos desde o anúncio dos rumorosos "casos de AIDS" a partir de 1981, especialmente no Brasil, graças ao ativismo de pessoas engajadas, que atuaram corajosamente para que o estigma e o preconceito fossem adequadamente superados.

 

Mas tais avanços não propiciam respostas suficientemente adequadas a algumas pendências preocupantes.

 

A controvérsia é mais evidente na África [14]: nas décadas de 1960, 1970 e início dos anos 1980, houve grande mortandade em vários países da África por desnutrição e FOME, originadas a partir do desmantelamento da infraestrutura de produção e de distribuição de alimentos pelas GUERRAS e REVOLUÇÕES naquele continente [15]. Isso também havia acontecido na Europa, na Guerra dos Cem Anos [16], segundo as crônicas da época.

 

Já era sabido há décadas que a desnutrição continuada inibe a eficácia do sistema imunológico e torna um ser humano muito mais suscetível a doenças, podendo sucumbir completamente a elas quando a desnutrição se torna crônica, como no caso de partes das populações de muitos países africanos [17] e de parte da população da Índia e de Bangladesh.

 

Esse também é o caso das adolescentes modelos de passarelas acometidas de anorexia nervosa e também de viciados em certas drogas, especialmente as injetáveis.

 

Ou seja: a mortandade que vem assolando a África há mais de 40 anos poderia ser relacionada majoritariamente à severa desnutrição e FOME causadas pelas GUERRAS e pela CORRUPÇÃO, o que faria da PACIFICAÇÃO e da MORALIZAÇÃO [18] POLÍTICA e PRIVADA do Continente Africano a parte mais efetiva na solução da desnutrição crônica e na diminuição na ocorrência de epidemias e de doenças decorrentes de má nutrição.

 

É pertinente a pergunta: todas as pessoas identificadas como “aidéticas” na África foram submetidas a testes supostamente idôneos e a um acompanhamento clínico necessário? Infelizmente, as notícias veiculadas pela mídia mostram que ainda é muito difícil de acreditar numa resposta afirmativa a essa pergunta.

 

Assim, a suposta epidemia de AIDS foi somada a outros preconceitos, e todas as práticas de espoliação e corrupção praticadas no Continente Africano perderam ênfase na mídia mundial para as manchetes relacionadas aos “altos índices de AIDS” [19].

 

Em outras palavras, a sustentação de que há uma epidemia generalizada de AIDS na África permite a mudança total no foco das prioridades sobre o que fazer para minimizar e resolver os problemas de saúde pública naquele continente.

 

Qual a origem dessa abordagem da suposta epidemia que fomenta o preconceito num continente inteiro, que convence amplos segmentos da população cristã de sua veracidade, mas tem muitos elementos de uma “grande controvérsia” ainda não completamente elucidada [20] ? Que tipo de pessoa promove e sustenta esse tipo de situação?

 

O Senhor Jesus Cristo se referiu a esse tipo de pessoa em

João 8:44          Vós sois de vosso pai (o Diabo), e quereis fazer as concupiscências do vosso pai. Ele era homicida desde o princípio, e não tem se firmado na verdade, porque não há verdade nele. Sempre que ele profira mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e o pai do mentiroso.” [ACF]

 

Mesmo que supostamente houvesse uma quantidade significativa de portadores do HIV na África, até que isso fosse constatado por meios realmente idôneos, não há como negar que é extremamente questionável a forma como esse assunto é tratado pela mídia em geral.

 

Os acontecimentos vão acrescentando evidências da REALIDADE COMO ELA É, às vezes noticiadas até pela imprensa corporativa: em maio de 2010, alguns sites de notícia veicularam a “notícia” de que as pessoas vacinadas contra o vírus H1N1 que fizessem exame para detectação de anticorpos para o HIV apresentariam exame “falso positivo” ou falso HIV+ [21].

 

Ora, afinal de contas, como fica a tal garantida especificidade do kit de exame de última geração que tem índice de acerto técnico de 100%? E o teste Western-Blot? Os falsos positivos e os falsos negativos TEORICAMENTE seriam exceções raras, porém possíveis, devido apenas à suposta “janela imunológica” individual.

 

Mas, e este caso dos "falsos" resultados HIV+ provocados pela vacina H1N1?

 

Não seria o caso de haver pesquisa aberta, independente e criteriosa, para avaliar as advertências de alguns médicos e pesquisadores independentes, os quais advertiram que os anticorpos testados para indicar a presença de HIV seriam de um tipo que é produzido quando o indivíduo tem o sangue contaminado com certas proteínas estranhas ao organismo, não necessariamente provenientes do HIV?

 

É preocupante que, por motivos evidentemente comerciais e financeiros, tenha sido atribuída aos testes uma confiabilidade descabida, pois em se tratando do suposto HIV, a situação atual ainda exige extrema cautela na avaliação de qualquer resultado. Qualquer teste, por si só, não pode ser motivo para atribuição de diagnóstico, que só pode ser atestado por um médico após a devida análise clínica.

 

A suposta "epidemia" de H1N1 foi outro motivo de controvérsia [22], especialmente em 2009. O difícil é encontrar, hoje, links em português da mídia brasileira para as matérias nas quais são questionadas e, em alguns casos, denunciadas, as premissas e a abordagem sobre a Gripe Suína, atribuída ao vírus H1N1.

 

Desde a década de 1970, pesquisadores qualificados têm efetuado questionamentos e têm provocado controvérsias, e têm assumido o risco para suas carreiras ao questionarem as afirmações dos profissionais pagos pela indústria e as "notícias confirmadoras" de tais afirmações, noticiadas por empresas de comunicação patrocinadas pelas mesmas empresas cujos empregados fazem as afirmações noticiadas.

 

Exemplos significativos de pesquisadores que colocaram a carreira em risco por defenderam uma análise criteriosa dos fatos são o Dr. Stanislaw Burzynski e o Dr. Peter Duesberg.

 

Por ter se manifestado abertamente contra a tese HIV/AIDS, o Dr. Peter Duesberg perdeu o financiamento de suas pesquisas e passou a ser evitado e desacreditado pela "comunidade científica" que recebe verbas apenas quando concorda com as teses dos políticos que atuam na liberação dessas verbas, os quais, por sua vez, recebem "doações", em seus "fundos de campanha", oriundas de quem determina quais teses os políticos irão defender como a tese HIV/AIDS, nada por acaso.

 

O Dr. Burzynski tem sido combatido com mais rigor, através de sucessivos processos judiciais, porque ele "cometeu" a "afronta" de propor uma linha de pesquisa e uma terapia contra o câncer sem efeitos colaterais debilitantes e sem sequelas, o que vai contra um consenso que a indústria farmacêutica conseguiu estabelecer, de que o tratamento de câncer é quase tão ruim quanto a própria doença, "mas é melhor do que nada".

 

Tais questionamentos e as perseguições que sofrem os pesquisadores que questionam, deveriam despertar o SENSO CRÍTICO, não só dos ativistas que se dispõem a divulgar e a manter o debate aberto, mas principalmente aqueles que, por "dever de ofício", DEVERIAM BUSCAR A VERDADE, como padres, pastores, bispos, presbíteros, e "leigos" cristãos em geral, além de toda as classes laborais da área da saúde, principalmente os médicos, inclusive os ateus!

 

Outra “peste” mundial foi a pandemia de varíola, a qual estima-se que, só no século XX, matou milhões de pessoas em todo o mundo [23].

 

A varíola foi mundialmente erradicada em 1977, supostamente depois de uma bem sucedida campanha de vacinação na década de 1970, mas foram mantidas amostras do vírus “para a realização de pesquisas”, no Laboratório de Controle de Doenças (CDC) de Atlanta, EUA, e pelo Instituto Vector em Novosibirsk, na Rússia.

 

A disseminação dessas amostras remanescentes de vírus, hoje, poderia causar uma epidemia muitíssimo pior do que as epidemias de varíola que já assolaram o mundo. Já houve matérias jornalísticas na mídia impressa e na TV sobre esse assunto, o qual foi tratado, pelo menos numa ocasião, como "risco de bioterrorismo".

 

Um exemplo recente, triste e evitável, de epidemia mortal é a epidemia de cólera no Haiti. Em 26/11/2010 o número de mortes já era de 1.648.

 

O curioso e lamentável é que a investigação sobre a origem desta epidemia mostrou que o vibrião do cólera chegou no Haiti através de soldados da ONU recrutados no Nepal. Alguns soldados são portadores assintomáticos e liberaram o vibrião ao defecarem às margens do rio Artibonite, ao longo do qual a epidemia se espalhou facilmente[24].

 

 

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE SAÚDE E "PESTES"

 

Segundo alguns arqueólogos, entre os povos da região circundante do Mar Mediterrâneo, da região da Mesopotâmia, da China, da Índia, e da América Pré Colombiana, havia elites [25] que se diferenciavam das populações subordinadas também através de alguns hábitos de asseio pessoal que hoje seriam considerados saudáveis.

 

Por exemplo, para evitar pulgas e piolhos, os egípcios nobres e ricos tinham o hábito de raspar completamente o cabelo e os pelos do corpo, e usar elaboradas perucas, nas quais os parasitas não tinham como se fixar.

 

Alguns dos bons hábitos de elites de povos antigos incluiriam banho regular e higiene bucal, parecida com a que os dentistas recomendam hoje.

 

Mas tais hábitos higiênicos, adotados por uma quantidade ínfima de privilegiados, não evitava que ocorressem epidemias desencadeadas a partir da parcela majoritária da população que não tinha hábitos higiênicos saudáveis.

 

Devido às ordenações de Deus no Antigo Testamento, 1.000 anos a.C. os hebreus já tinham alguns hábitos saudáveis de higiene por motivo de fé, de forma que a adoção desses hábitos era determinada para toda a população, e não apenas para uma elite.

 

Foi a partir do século XIX que pesquisadores europeus passaram a constatar que, para a manutenção da SAÚDE PESSOAL, era necessária a adoção de políticas de SAÚDE PÚBLICA, que incluiriam saneamento básico, fornecimento de água potável, e a educação para adoção de hábitos de alimentação, de asseio e de higiene pessoal por TODA A POPULAÇÃO de cada país.

 

Nesse período, alguns grupos de orientação cristã, especialmente nos EUA, adotaram tais conceitos praticamente como parte das regras de fé, com base na premissa de usar o conhecimento médico-científico como forma de compartilhar algo bom com o próximo, em demonstração de amor cristão.

 

Não seria difícil demonstrar que o posterior descobrimento dos antibióticos e a atual sintetização de outros antibióticos, e o desenvolvimento da pesquisa em profilaxias, são progressos modernos que foram possíveis num ambiente de pesquisa propiciado por uma sociedade marcada pela pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

 

E não foi apenas o filósofo Max Weber que percebeu a relação entre cristianismo e progresso científico e material.

 

Apesar disso, HOJE é ostensiva a propaganda no sentido de centralizar no ser humano, por si só, os avanços obtidos na medicina curativa e preventiva.

 

Há quem escreva textos que colocam a OMS (Organização Mundial da Saúde) na posição de provedora e mantenedora desses avanços em escala global, como se a erradicação de certas doenças, e o controle de tantas outras, fosse um mérito estritamente do intelecto do ser humano.

 

No entanto, a Palavra de Deus nos permite uma constatação clara: os médicos e os profissionais de saúde tratam do doente, mas é DEUS quem o cura.

 

A medicina só tem eficácia na medida em que o médico observa e aplica conhecimento objetivo obtido através do uso de um critério de VERDADE, cujo reconhecimento só foi possível com a contribuição da fé cristã, a qual estabelece a humildade face à verdade.

 

Hoje, paradoxalmente, a medicina está sendo usada por uma certa Elite para colocar o ser humano no centro absoluto do sistema de crenças da Nova Ordem Mundial [26].

 

 

CONCLUSÃO

 

As ocorrências das pestes, ou epidemias, a que Se refere o Senhor Jesus Cristo em Mateus 24:7, são ocorrências cuja gravidade e frequência evidenciam que as outras profecias, que ainda estão por serem cumpridas, serão TODAS cumpridas, com TODA A CERTEZA.

 

O fato de as pestes estarem associadas ao sofrimento humano não significa que tais pestes sejam algum castigo de Deus, nem são consequência de algum "carma", nem de alguma "culpa" mal resolvida.

 

Conforme ponderado anteriormente neste texto, há uma ordem natural das coisas [27], ordem natural criada por Deus, dentro da qual a ocorrência de epidemias pode ser apenas uma infeliz consequência de uma confluência de ocorrências que facilitam a proliferação de alguma doença em particular. Um exemplo é a peste causada pela bactéria Yersínia pestis, a qual é hospedeira das pulgas que são parasitas de ratos que infestam cidades sujas sem saneamento!

 

Deus tem autoridade absoluta sobre tudo o que ocorre em toda a Sua criação. Nada há que escape de Sua onisciência. O Senhor Jesus Cristo nos deixa isso absolutamente claro, quando Ele afirmou que até os pardais, que eram comuns nas cidades da Judeia, estavam em conta para Deus [Mateus 10:29].

 

A Palavra de Deus nos mostra que Deus já usou de epidemias contra inimigos de Seu povo, mas nos trechos em que a Palavra de Deus NÃO ATRIBUI A DEUS um propósito para essas pestes (epidemias), NÃO ESTAMOS AUTORIZADOS a atribuí-las a Deus através de interpretação alguma, nem por "hermenêutica", nem por "silogismo", nem por "analogia", nem por "sutileza intelectual" alguma!

 

As "pestes", no sentido genérico de EPIDEMIAS, já foram causas de grandes mortandades num passado não muito remoto.

 

Os meios de comunicação de massa, rigorosamente controlados pela Elite, garantem que toda as populações do mundo, que são alcançadas pelos tais meios (às vezes chamados de mídia), estejam PERMANETEMENTE ALERTAS à iminência de mais alguma "epidemia", "pandemia", "peste" MUITO CONTAGIOSA E MORTAL.

 

Há, inclusive, uma enorme quantidade de produções cinematográficas e séries de TV, cujo tema é a ocorrência de alguma "epidemia" muito contagiosa e mortal.

 

As séries sobre ZUMBIS são as que usam de maior impacto emocional sobre quem assiste e, com certeza, produzem um eficiente EFEITO SUBLIMINAR de condicionamento a aceitar a ideia de um tipo de contágio produzido pelos próprios portadores.

 

No caso dos zumbis, algum tipo de "vírus". Da maneira como os roteiros dos filmes e séries de TV são escritos, fica a forte impressão SUBLIMINAR de que os zumbis tentam a todo custo propagar sua doença mortal e incurável.

 

Gerações de jovens têm crescido sob a influência de tal SUGESTÃO SUBLIMINAR, a ponto de já haver um "modismo zumbi" visível no "Dia das Bruxas" (o "Halloween" dos estadunidenses), no mundo inteiro.

 

No Brasil, o "Dia das Bruxas" (31 de outubro) é mais uma "comemoração" artificial e descabida, assimilada dos EUA através dos filmes de cinema e TV, numa PROVA INCONTESTÁVEL de que cinema e TV DETERMINAM COMPORTAMENTOS, sim!

 

Seria isso tudo realmente apenas "recreativo" e "inofensivo", tal como pretendem acreditar os "inocentes", os "distraídos", os "simplistas", e os CORRUPTORES?

 

Ou faz parte da implantação de uma "CULTURA DA MORTE", subliminarmente sugestionada nas pessoas, de forma que haja toda uma condescendência com a ideia de epidemia e doença como ocorrências QUE JUSTIFICARIAM O SACRIFÍCIO (A MORTE), OU O EXTERMÍNIO, DOS DOENTES COMO ÚNICA FORMA DE EVITAR A "CONTAMINAÇÃO" DOS "SADIOS"?

 

Pior: em anos recentes, o noticiário divulgou o lançamento de "papéis" de investimento em Bolsas de Valores, os quais seriam "lastreados" pela negociação de apólices de seguro de vida! Não é objetivo deste artigo descrever detalhes desse novo lucrativo "negócio". Basta escrever que é A MORTE DO SEGURADO que propicia OS LUCROS dos negociadores de tais papéis financeiros!

 

A atual "Cultura da Morte", a lucratividade de certos "tratamentos" que não curam, mas "adiam" a inevitável morte do paciente em um prazo que pode ser estimado, e a "financiarização" de seguros de vida, compõem um quadro sinistro, no qual todos os atores estão, de alguma forma, ligados por interesses em comum.

 

Some-se a esse quadro sinistro o projeto de "Limpeza da Terra", promovido e patrocinado pelos mesmos mentores do quadro descrito no parágrafo anterior. A "Limpeza da Terra" é uma expressão que surgiu há anos atrás, e hoje é usada publicamente com um sentido muito vago, que basicamente sugere a necessidade de que certos "comportamentos" lesivos "ao Planeta", certas práticas "não sustentáveis", certas formas de pensar "não sintonizadas" com os "altos propósitos" da Nova Era, sejam todas EXTINTAS, de forma a LIMPAR a Terra, para deixá-la pronta para a plena vigência da Nova Ordem Mundial.

 

Pesquisadores diligentes, como o Dr. Stanley Monteith, o Pastor David Bay e sua equipe, e o jornalista Alex Jones, obtiveram e têm divulgado informações que indicam claramente a intenção de uma certa Elite em "Limpar a Terra" das pessoas que não forem adequadas à Nova Ordem de coisas que essa Elite pretende implantar.

 

As perturbadoras evidências mostram que a "Limpeza da Terra" consiste, inicialmente, no "genocídio" seletivo de grupos de pessoas "inadequadas" dos países que têm integrantes da "Elite de Iluminados" [28] e, numa fase mais adiantada da "Limpeza", populações inteiras de países que não sejam "adequadas" à "Nova Ordem". A experiência nazista do século XX mostrou, de maneira horripilante, que a matança meticulosamente organizada de milhões de pessoas é possível.

 

 

  

7.3 - TERREMOTOS:

 

Texto atualizado e revisado em 21/09/2013.

 

[Mateus 24:7-8] 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes, e pestes, e TERREMOTOS, em vários lugares.

8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

 

A ocorrência de terremotos tem repercussão profética também porque, embora suas causas possam (ainda) ser naturais, suas consequências podem ser enormemente pioradas pela CORRUPÇÃO das autoridades governamentais e dos órgãos públicos e privados envolvidos na prevenção de catástrofes.

 

Populações se deixam distrair com futilidades gratificantes e, por comodismo, promovem políticos corruptos que são patrocinados por empresários corruptores.  

 

Técnicas de construções e padrões de segurança são malignamente ignorados em favor da ganância de empreiteiros e políticos corruptos. Assim, construções  que poderiam oferecer um mínimo de segurança são substituídas por construções que se prestam, apenas e tão somente, a proporcionar lucros exorbitantes aos empreiteiros e aos "seus" "políticos de estimação".

 

Medidas tecnicamente viáveis de alerta de tsunamis deixaram de ser implantados em áreas sabidamente suscetíveis a esse tipo de desastre, simplesmente porque os recursos necessários para a implantação de tais medidas foram "usados" em "outras prioridades".

 

A questão mais grave, desde os anos 1980, é o desenvolvimento de um novo tipo de tecnologia que usa certas propriedades das ondas eletromagnéticas, chamadas por alguns especialistas de ondas escalares. Nos EUA, essa pesquisa está relacionada ao Programa de Pesquisa de Aurora Ativa de Alta Frequência - HAARP (sigla do inglês High Frequency Active Auroral Research Program).

 

Essa nova tecnologia proporciona a sinistra possibilidade de seus detentores provocarem mudanças climáticas em amplos territórios, e TERREMOTOS em áreas determinadas onde já haja algum tipo de falha geológica.

 

O site Espada do Espírito tem uma seção inteira, Controle do Clima, que discorre, fundamentadamente, sobre a tecnologia de ondas escalares e o HAARP.

 

 

ALGUNS DOS TERREMOTOS MAIS DESASTROSOS

 

Têm sido muitas as ocorrências históricas e trágicas de terremotos, dentre as quais pode-se destacar:

Shanxi [29] (China, 1556, 830 mil mortos),

Lisboa [30] (1755, 90 mil mortos) ,

São Francisco (EUA, 1906) [31],

Quetta (Índia, 1935, 50 mil mortos),

Tangshan [32] (China, 1976, talvez 700 mil mortos),

Leninakan (Armênia, 1988, 50 mil mortos),

Irã (1990, 37 mil mortos),

Oceano Índico [33] (26/12/2004, 220 mil mortos),

Sichuan (China, 2008, 85 mil mortos).

 

 

OCEANO ÍNDICO 2004

 

Lucas 21:25-26  E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

 

O terremoto submarino no Oceano Índico, na costa da Indonésia, em 26 de dezembro de 2004 causou um tsunami (maremoto) com uma onda gigante inicial de 10 metros de altura por UM QUILÔMETRO de largura (e mais de mil quilômetros de comprimento na origem), a qual foi a principal causadora de óbitos nos países costeiros do Oceano Índico naquela catástrofe.

 

Conforme as filmagens mostraram, foi praticamente uma enchente vinda do Oceano, pois a água parecia não parar de avançar terra adentro.

 

Pode-se apenas imaginar o horror das pessoas diante do volume de água que avançou continuamente sobre as regiões costeiras até que a energia dos vagalhões de 1 km de largura fosse dissipada.

 

HAITI 2010

 

O terremoto no Haiti [34] em 12/01/2010 pode ter causado até 200 mil mortes. Assim como em outros países, foi muito grande a destruição da infraestrutura, a qual já era precária, o que torna esse terremoto particularmente destruidor em termos de consequências colaterais e posteriores.

 

Mais lamentável é a situação de corrupção que inviabiliza a recuperação do Haiti, classificado pelo Embaixador brasileiro Igor Kipman como um “cemitério de projetos”,  em entrevista à repórter Lúcia Morel publicada em 04/12/2010 no portal de notícias Terra [35]. Segundo o embaixador, os milhões de US$ dólares investidos por governos e ONG’s em projetos para investimentos na recuperação do Haiti simplesmente “desaparecem” sem produzir efeitos aproveitáveis.

 

 

JAPÃO 2011

 

Em 11/03/2011, o nordeste do Japão foi atingido por um violento terremoto com 8.9 pontos na escala Richter, um dos sete mais intensos terremotos já registrados, o qual provocou um tsunami que matou 10.489 pessoas [36] e deixou desaparecidas outras 16.621.

 

Outro efeito desastroso desse terremoto foi a destruição dos quatro reatores nucleares [37] da central nuclear de Fukushima [38]. Como consequência, além das perdas em vidas humanas, aquela região do Japão está sofrendo com a limitação de energia elétrica e com a gravíssima contaminação radioativa nas proximidades de Fukushima.

 

 

A CORRUPÇÃO AGRAVA OS EFEITOS DOS TERREMOTOS, ATÉ NO JAPÃO

 

Grandes terremotos ocorridos no México, no Chile, na Turquia, no Irã, e na China causaram muitas mortes e muita destruição de infraestrutura. De fato, em alguns lugares as construções eram muito antigas e não havia meio de evitar os desabamentos.

 

Mas, e as construções mais recentes, aprovadas pelas autoridades já cientes da necessidade de serem adotados rígidos padrões de segurança, adequados à atividade sísmica das respectivas regiões?

 

Houve casos escandalosos, de condomínios que deveriam ter sido capazes de resistir a um tremor de, pelo menos, 8 pontos na escala Richter, mas que desabaram com terremoto de 6 pontos.

 

CORRUPÇÃO humana foi a causa de pelo menos uma parte da proporção dessas catástrofes.

 

Portanto, vale para os terremotos algumas ponderações análogas às feitas a respeito das pestes.

 

Os terremotos NÃO SÃO castigo de Deus;

Os terremotos NÃO SÃO castigo da "Mãe Natureza";

Os terremotos NÃO SÃO castigo da "Mãe Terra";

Os terremotos NÃO SÃO castigo da "Mãe, deusa, etc., Gaia";

Os terremotos NÃO SÃO castigo de "mãe" alguma, nem são praga de sogra!

                                                                         

Terremotos são fenômenos NATURAIS, ou provavelmente ainda são naturais, pelo menos até onde as evidências (ou a falta de evidências contrárias) parecem mostrar.

 

Uma matéria jornalística, cujo link infelizmente este Autor não conseguiu recuperar, denunciava que o governo da Indonésia havia embargado a implantação de um sistema de alerta de tsunamis em anos anteriores à catástrofe de 2004.

 

Tal sistema consistiria na distribuição de boias no Oceano Índico, as quais enviariam constantemente sinais eletromagnéticos a um conjunto de satélites tipo GPS, de forma que qualquer alteração significativa no oceano seria imediatamente transmitida a uma central habilitada a emitir um sinal de alerta de tsunami, eventualmente com 15 a 20 minutos de antecedência, dependendo da distância do epicentro em relação à costa.

 

Parece pouco tempo, e é. Mas poderia ter representado a diferença entre a morte e a vida para alguns milhares dentre os mais de 220.000 seres humanos que pereceram naquela catástrofe.

 

Outro drama humano terrível que poucas agências noticiaram, foi o suicídio de até 400 sobreviventes por dia, nas semanas que se seguiram ao tsunami de 26/12/2004.

 

É doloroso até imaginar o horror e a sensação de perda dos sobreviventes, principalmente na província indonésia de Aceh, onde houve mais mortes e destruição.

 

O terremoto submarino ocorrido em 26/12/2004 no Oceano Índico, seguido de tsunami, não foi um castigo de Deus, nem de "Mãe" alguma, nem de deusa alguma.

 

Tal terremoto submarino, seguido de tsunami, foi um fenômeno natural horrivelmente agravado pelo descaso, pelo desinteresse pela segurança do povo, e pela corrupção, não necessariamente nesta ordem.

 

E tal corrupção, essa, sim, será castigada por Deus no devido tempo [Gálatas 6:7].

 

O caso do terremoto submarino seguido de tsunami em 11/03/2011 no nordeste do Japão também requer algumas ponderações.

 

Foram espalhadas, através de mensagens eletrônicas (e-mails) e SPAM, milhares de apresentações de PowerPoint com mensagens maravilhosas, lindas, sublimes, sobre a forma ordeira, resignada, e civilizada, de como os japoneses reagiram ao terremoto e ao tsunami, deste o soar dos alarmes, até o socorro aos sobreviventes, bem como sobre o comportamento dos sobreviventes. Que lindo.

 

Em que pese a veracidade de tudo o que foi tão lindamente e emocionantemente escrito e ilustrado, os corruptos do Japão, com certeza, agradecem enternecidos o enfoque que foi dado sobre a tragédia.

 

Entre uma enormidade de inconsistências nada óbvias, pelo menos duas deveriam despertar alguma desconfiança entre pessoas razoavelmente alfabetizadas:

 

1) Como foi possível ter havido tantas mortes num evento ocorrido numa região sabidamente, e previsivelmente, sujeita a maremotos de gigantescas proporções?

 

Os "números oficiais" são de 10.489 pessoas mortas e 16.621 pessoas "desaparecidas" (e que NÃO vão "aparecer" mais).

 

Cabe aqui questionamento análogo ao feito sobre as autoridades da Indonésia: num país "sofisticado", "altamente desenvolvido", e "de alta tecnologia" como o Japão, não havia um sistema eficiente de detectação e de ALERTA EFICIENTE de tsunami na região destruída em 11/03/2011? 

 

2) Como foi possível que num país considerado exemplo de probidade administrativa, usinas nucleares tenham sido danificadas da forma como foram, numa região sabidamente sujeita a sismos violentos e grandes tsunamis?

 

Pior: NÃO HOUVE uma ação verdadeiramente apropriada para a situação, e não cabe aqui a desculpa de que a situação foi inusitada, ou imprevista. Depois do precedente de Tchernobil na Ucrânia em 26/04/1986, qualquer instalação nuclear no mundo deveria, ou passar por uma avaliação realista, com a adoção de um plano de contingência realista, ou SER SUMARIAMENTE FECHADA.

 

Alegar que o risco era aceitável, por razões de ordem econômica, foi uma afronta ao bom senso. No mínimo, os cidadãos japoneses deveriam ter representantes que garantissem a possibilidade de os cidadãos decidirem se querem, ou não, manter tal risco.

 

Conclui-se que nem tudo é irrepreensível no "ordeiro" e "exemplar" País do Sol Nascente.

 

A questão é se há como ser avaliado até que ponto a população do Japão já está suficientemente condicionada a contemporizar com a corrupção e tolerar comportamentos lesivos contra o interesse público, da maneira como já se constata em tantos países do mundo inteiro, principalmente no Brasil.

 

Tal contemporização com a corrupção é um dos indicativos do quão próximos estamos de uma ditadura global.

 

O que podemos aprender com a leitura da Palavra do Senhor na Bíblia é que esses terremotos são sinais anunciados.

 

Portanto, se tais profecias tivessem sido suficientemente levadas a sério, suas consequências poderiam ter sido menos terríveis.

 

O que pode ser um conforto para nós é que podemos atribuir à Providência de Deus a atuação dos profissionais e das maravilhosas pessoas que se dispõem a atuar como voluntários no atendimento das vítimas de terremotos, exemplos inspiradores de solidariedade e caridade.

 

 

Que a leitura desta postagem tenha sido uma bênção para quem a leu.



[1] Sobre a inspiração e a preservação da Palavra de Deus são esclarecedores e informativos os textos de autoria de Hélio de Menezes Silva:

 

Glorificamos Demais a Bíblia? A Adoramos? Somos Loucamente Bibliólatras? Maio de 2010. Disponível em http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/Biblia-GlorificamosDemais-Adoramos-SomosBibliolatras-Helio.htm ;

 

“2Rs 8:26 vs. 2Cr 22:2 -- ÊPA! A MAIS PROVADA DISCREPÂNCIA NA BÍBLIA???...” . Abril de 1998. Disponível em http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/2Rs8_26Versus2Cr22-8-IdadeAcazias-Helio.htm

 

[4] O texto O Crente e a Doença, de Arno Clemens Gaebelein, com tradução de Mary Schultze em 22/09/2008 e disponível em

http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/QuestaoCuraPelaFe-ACGaebelein.htm  ,

contém uma breve, porém esclarecedora, exposição sobre a questão da doença e da cura, no Antigo e no Novo Testamentos.

 

[8] Ainda há alguns tipos de câncer que são relacionados por alguns pesquisadores à ação de alguns vírus, como o HPV (do inglês, sempre do inglês, Human Papiloma Virus). De qualquer forma, é um FATO reconhecido que ser portador de algum dos mais de 200 (duzentos) tipos de HPV NÃO implica necessariamente no desenvolvimento de algum tipo de câncer.

 

Pelo menos, a certeza é de que o HPV, por si só, NÃO é causa de câncer, mas pode ser um fator de risco.

 

Afirmar que 90% das mulheres que desenvolveram câncer de colo de útero são portadoras de certo tipo de HPV no útero é DIFERENTE de afirmar que o HPV é a causa de tal câncer, como se já houvesse pesquisa científica que tivesse estabelecido uma relação clara e exclusiva de causa e efeito entre o HPV e o câncer de colo de útero! Afinal, 90% É DIFERENTE e menos de 100%.

 

[9] Este Autor, durante sua Graduação em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, participou de experimento de contagem de radiação cósmica, sob orientação do Prof. Dr. Abio Pinto.

 

[10] As drogas usadas nas quimioterapias são testadas com o objetivo de que seu efeito destrutivo atinja preferencialmente as células cancerosas. Mas ainda não há uma droga suficientemente seletiva que mate apenas células cancerosas.

[13] Preferiu-se escrever "exposição", pois há pesquisadores que argumentam que a existência de anticorpos de contra um vírus é um sinal de reação imunológica contra esse vírus, o que não implicaria necessariamente na permanência de tal vírus no organismo da pessoa que testou positivo, mesmo que se trate de um retrovírus, como o suposto HIV é classificado.

 

[15] O pregador Peter Hammond descreve com precisão um exemplo de destruição de infraestrutura de um país no artigo ZIMBABWE - a lesson in how to DESTROY CHRISTIAN CIVILISATION disponível em inglês em

 http://www.frontline.org.za/articles/zim-Lesson_in_how_to_Destroy_Christian_Civilisation.htm .

 

Em outro artigo disponível em

http://www.frontline.org.za/articles/christ_in_congo.htm ,

o Ptr. Peter Hammond  mostra a dificuldade de pregar o Evangelho no Congo (ex Zaire), um lugar  já destruído pela ganância e pela corrupção.

 

O que fica evidente nos relatos e na análise do Ptr Peter Hammond é que o desmantelamento da infraestrutura de produção e a destruição da ordem social, através do estímulo à discórdia e à violência generalizada, foram PREMEDITADAMENTE implementados por grupos organizados sob a coordenação de uma elite. Ambos os artigos citados foram acessados em 12/11/2010.

 

[17] http://www.virusmyth.com/aids/news.htm  e páginas anteriores do site (em inglês).

 

[18] Moralização, tanto da Administração Pública, como da iniciativa privada e do comportamento individual também. O pregador Peter Hammond (já citado) identifica a pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo como o meio necessário para que os  africanos convertidos tenham sua AUTOESTIMA RECUPERADA com a consciência da necessidade de se obedecer aos mandamentos e exemplo do Senhor Jesus Cristo.

 

PORÉM, muitas lideranças africanas tentam “resgatar práticas culturais” (pagãs) que o Pr. Hammond identifica como causas da atual miséria da África.

 

Como exemplo “prática cultural” que desgraça os povos da África, leia no texto anterior sobre FOME a nota sobre o verdadeiro suicídio de 80% do povo Xhosa em 1856 motivado por histeria coletiva causada por superstição, a qual faz parte da “cultura local”.

 

[19] É especialmente LAMENTÁVEL o tipo de estimativa que é divulgada no mapa mundi contido na página

http://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_da_imunodeficiência_adquirida ,

ampliado no link

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:AIDS_and_HIV_prevalence.svg (consultado em 26/11/2012), segundo o qual entre 5 e 50% (CINCO E CINQUENTA POR CENTO!) da população de alguns países da África Subsaariana seria de portadores do HIV/AIDS!

 

[20] A “identificação” e “isolamento” do LAV-HTLV1-HIV teriam sido obtidos através de métodos que foram patenteados por empresas de pesquisa em engenharia genética que abriram capital para venda de ações na Bolsa de Nova Iorque.

 

O que a imprensa noticiou ao longo da década de 1980 é que empresas iniciadas com capital ínfimo tiveram aumento de capital de até centenas de milhões de dólares em poucos meses. É claro que os investidores que aplicaram milhões de dólares nessas empresas iriam querer LUCRO sobre seu investimento o mais rápido possível.

 

A “descoberta da causa da AIDS” por Robert Gallo (ou teria sido Luc Montagnier?) alavancou e aumentou muito a valorização das ações das empresas relacionadas à tecnologia de engenharia genética, especialmente a partir do Acordo entre os governos dos EUA e da França em 1987, com as patentes registradas em torno das "descobertas" associadas ao HIV, as quais impulsionaram os negócios na Bolsa de Valores de Nova Iorque e de outras Bolsas de Valores no mundo inteiro.

 

Será que a orientação da pesquisa HIV/AIDS teria sido influenciada pela capitalização e pela lucratividade das empresas envolvidas?

 

[21] GRELLET, Fábio. Vacina contra gripe pode provocar falso positivo em exame do vírus da Aids. Folha de São Paulo, site do UOL Notícias. Rio de Janeiro. 21/05/2010. Disponível em

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u738819.shtml .

 

MORATELLI, Valmir. Vacina contra H1N1 pode dar falso positivo para HIV. Vacina contra o vírus Influenza H1N1 pode alterar exame de HIV, alerta ministro da Saúde. Portal IG Saúde, Rio de Janeiro, 21/05/2010. Disponível em

http://saude.ig.com.br/vacina+contra+h1n1+pode+dar+falso+positivo+para+hiv/n1237631914926.html .

 

[25] A postagem  A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA contém uma explicação relativamente sucinta e alegórica de quem originalmente estimulou a formação de tais elites no mundo inteiro, e como foi estabelecida e mantida esse tipo de elite até o dia de hoje, e ao desfecho que o mundo será conduzido por tal elite.

 

[26] Sobre tal elite e suas motivações e objetivos, leia A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA disponível em:

http://1948a2017.blogspot.com.br/2012/02/religiao-de-misterios-da-babilonia.html ;

Sobre o sistema de crenças da Nova Ordem Mundial, leia Hinduísmo, Budismo, Nazismo, Nova Era, Novo Cristianismo, Convergência, Nova Ordem Mundial disponível em:

http://1948a2017.blogspot.com.br/2011/11/hinduismo-budismo-nazismo-nova-era-novo.html .

 

[27] Conforme se lê no Livro do Profeta Isaías e no Livro de Jó, ambos do Antigo Testamento da Bíblia.

 

[28] Nesse contexto, os países sujeitos ao "processo" interno de "limpeza seletiva" são os EUA, o Canadá, União Europeia (na verdade, a Europa inteira), Rússia, China e, possivelmente, o Japão. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário