Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

domingo, 4 de julho de 2010

INTRODUÇÃO AO BLOG

INTRODUÇÃO

1948 a 2017 ou 2027, o Blog.

[Texto revisado e atualizado em 02/02/2013.]

 

SOBRE O BLOG EM SI

Este blog (ainda) não tem ilustrações, nem figurinhas atrativas. Este blog é constituído de postagens longas, com texto escrito em linguagem formal, cuja leitura e compreensão mínima exigem o máximo de interesse e de boa vontade de quem o lê.

Este blog não tem o objetivo de agradar, nem de concordar, nem de se adequar a qualquer expectativa de quem quer que seja, além de DEUS. Trata-se de um testemunho pessoal de fé, redigido como produto de pesquisa intensiva e extensiva.

Qualquer pessoa que, sinceramente, procura conhecer a Palavra de Deus, certamente encontrará algum proveito na leitura deste blog, mesmo que discorde de seu conteúdo, seja em parte, seja no todo.

Quem se der ao trabalho de ler com atenção o que está exposto neste blog, incluídas as notas de rodapé, terá à sua disposição um conjunto de referências bíblicas e bibliográficas (cristãs e laicas) procedentes e informativas, além da reflexão deste Autor sobre o assunto exposto.

Se você procura entretenimento ou apenas aprovação para os seus pontos de vista, este blog não é para você. Este blog só tem longos textos, cujos conteúdos são muito incômodos para qualquer pessoa que esteja "harmonizada", "sintonizada" ou "acomodada", com a atual ordem de coisas e que, portanto, está preparada para aceitar a Nova Ordem Mundial.

Durante os últimos 1.900 anos, aproximadamente, todas as pessoas que têm tido acesso à Bíblia têm podido se dar ao luxo de ignorar as profecias que O Senhor nos deixou na Palavra de Deus.

MAS a partir de 14 de maio de 1948, os fatos do cotidiano divulgados em noticiários e a geopolítica, por si sós, têm mostrado que estamos no Tempo do Fim a que se refere o Senhor Jesus Cristo no capítulo 24 do Evangelho de Mateus.

Ignorar esse fato deixará de ser uma opção a partir do início do Governo Mundial, possivelmente já no ano de 2020, e você terá de tomar uma decisão pessoal, entre duas únicas opções, sem mais escolhas, e SEM A MENOR POSSIBILIDADE DE FICAR INDIFERENTE.

A escolha será:

        ou crer no único e verdadeiro Senhor Jesus Cristo, o Verbo de Deus, gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria virgem, para a salvação de quem crê;

        ou crer no "Escolhido", o "Cristo Reaparecido", o Maytreia, para ser condenado com "o Escolhido", seus cúmplices, e o Falso Profeta, ao Lago de Fogo eterno.

O inteiro conteúdo do blog deixará claro o porquê da escolha acima, e o porquê da atual convincente, prepotente, confortante, e cômoda ILUSÃO de que há "outras opções".

 

MENSAGEM SEMPRE ATUAL PARA TODA A HUMANIDADE

[Zacarias 7:9-12][1] 

9 Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada homem a seu irmão.

10 E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre; e nenhum de vós imagine em seu coração, o mal contra o seu irmão.

11 Eles, porém, recusaram dar ouvidos, deram-Me um ombro rebelde e que se retira, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem.

12 Sim, fizeram os seus corações duros como pedra de diamante, para que não ouvissem a Lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo Seu Espírito por meio da mão dos profetas precedentes; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos.

 

UM ESCLARECIMENTO INICIAL E NECESSÁRIO:

É um ERRO DANOSO supor que os cristãos substituíram os judeus nas promessas de Deus feitas através dos profetas do Antigo Testamento.

Essa Teologia da Substituição pode ter conveniências político-religiosas para quem a professa, mas está ERRADA e constitui uma heresia que é uma das bases para a apostasia da fé que estamos testemunhando, e na qual corremos o risco de incorrer por desconhecimento da Palavra de Deus![2] 

TUDO o que Deus prometeu no Antigo Testamento aos judeus foi e continua sendo cumprido à risca, até nos mínimos detalhes, bem diante dos nossos olhos.

Isso inclui as promessas de JULGAMENTO, de CASTIGO e de LIVRAMENTO.

Os judeus aos quais as profecias de DEUS se referem são os descendentes consanguíneos de Jacó (Israel).

Isso implica que tais promessas serão realizadas tendo como referência e localização geográfica o atual Estado de Israel nascido em 1948, goste o leitor ou não.

As afirmações anteriores estão fundamentadas e explicadas na monografia que está sendo divulgada neste blog.

Para quem não é familiarizado com a leitura e o estudo da Bíblia, uma leitura superficial deste blog não será proveitosa e parecerá confusa, talvez contraditória, possivelmente absurda, simplesmente porque é isso que sempre acontece até que nos familiarizemos com qualquer assunto novo, e especialmente para alguém que não pesquisa além do que assiste na TV e lê nos jornais de grande circulação e, portanto, está restrito à atual cultura de massas e ao senso comum que esta cultura induz.

Com este assunto em especial, é necessária uma leitura atenta do blog e a conferência das citações bíblicas na Palavra de Deus que se encontra nas Bíblias editadas a partir do Texto Recebido do Novo Testamento e do Texto Massorético do Antigo Testamento[3].

Conforme avaliação de crentes no Senhor Jesus Cristo que estudam bibliologia[4] , a Bíblia em português que menos se distancia desses textos originais é a Almeida Corrigida Fiel (ACF) da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.

O erro mais comum, danoso e persistente nas Bíblias é o da "versão" de Mateus 16:18, má tradução que está presente em todas as Bíblias editadas em português, inclusive na ACF, lamentavelmente.

Onde se lê:

Mateus 16:18 Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela .

DEVERIA estar escrito algo mais próximo de:

Mateus 16:18  Também Eu te digo que tu és Pedro, uma pedra de fato, porém pequena, e sobre uma grande pedra, uma rocha sólida e irremovível, edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela .

Isto porque segundo a nota de rodapé de nº 3 de Mateus 16:18 na tradução para o português da Bíblia King James, segundo informação de Hélio de Menezes em sua tradução do Evangelho de Mateus, e segundo Rebbeca A. Sexton[5]  , o nome Pedro em grego é Petrus, derivado de pedra em sentido genérico, de cascalho a pedra grande, porém removível; a palavra pedra usada para se referir à base da Igreja é petra, que se refere a rocha imensa, rochedo inabalável.

Ou seja, Mateus 16:18 do Texto Recebido em grego faz uma contraposição entre Petrus e petra, de forma ÓBVIA a indicar A DIFERENÇA entre ambas.

É no mínimo estranho que Mateus 16:18 esteja ERRADO nas Bíblias editadas em português, ao usar a mesma palavra em português para DUAS palavras em grego, como que com o propósito de induzir os leitores ao GRAVE ERRO de aceitarem que Pedro seria a base da Igreja.

A CORREÇÃO feita acima é indispensável para que Mateus 16:18 esteja em concordância com a Palavra do Senhor Jesus Cristo em outras passagens da Bíblia e também com 1 Pedro 2:6-8.

O SENHOR JESUS CRISTO É A (ÚNICA) ROCHA FIRME SOBRE A QUAL ESTÁ CONSTRUÍDA A SUA IGREJA.

Talvez uma (re)leitura de uma Bíblia baseada no Texto Recebido e no Texto Massorético[6] seja necessária, porque toda a cultura de massas no Brasil e no mundo EXCLUI a Palavra de Deus, citando-a eventualmente como texto questionável por MÁ FÉ de quem questiona, ou por pura IGNORÂNCIA de como foi difícil para os servos do Senhor Jesus Cristo manterem a absoluta integridade dos textos inspirados por Deus ao longo desses mais de 1.900 anos, sob duras perseguições até um passado recente, e sob a pecha de ridículo, de carolice e de fundamentalismo nos dias de HOJE!

A insistência da adulteração de Mateus 16:18 é só mais um gravíssimo indicativo da Apostasia da fé que já começou aos poucos no início da Igreja e que agravou-se muito a partir de 1804, com a divulgação generalizada de “versões” adulteradas da Palavra de Deus.

A Apostasia da fé no Senhor Jesus Cristo não é um evento futuro.

A Apostasia da fé generalizou-se nas denominações cristãs a partir do século XIX e já está em sua fase FINAL.

A Bíblia seria uma coleção de textos históricos?

Sabemos COM CERTEZA que os governantes de povos da antiguidade tinham o PÉSSIMO costume de ordenar aos escribas que reescrevessem a "história oficial" conforme as conveniências do poderoso do momento.

As sucessivas descobertas arqueológicas no Egito mostraram pouco a pouco, em cada descoberta ao longo dos séculos XIX, XX e início do XXI, que muito ou quase tudo do que estava escrito sobre os eventos e soberanos anteriores era apenas a versão que convinha ao faraó que mandou redigir aquela versão recém encontrada, uma prática manipuladora amplamente e descaradamente usada no século XX na ex URSS e na China, e dissimuladamente usada aqui no Brasil e talvez em (quase) todos os países do mundo.

A História é uma compilação comparativa e analítica de registros escritos que podem ser fisicamente e cronologicamente autênticos, MAS completamente mentirosos a respeito dos fatos que supostamente registram. Os egiptólogos, sinólogos, e arqueólogos que estudam América pré-colombiana[7] e Ilha de Páscoa[8]   sabem disso.

Uma análise HONESTA dos FATOS mostra que, sim, é a Palavra de Deus que está certa a respeito dos eventos que são narrados na Bíblia.

A Palavra de Deus não é um texto científico, seja lá o que for que você considere científico.

MAS A PALAVRA DE DEUS É UM TODO QUE SE COMPLETA, DESDE O GÊNESIS ATÉ O APOCALIPSE, E CONTÉM TODA A VERDADE NECESSÁRIA E SUFICIENTE PARA NÓS, A RESPEITO DE NOSSA NATUREZA E DE NOSSA NECESSIDADE DE CONHECER INTEGRALMENTE A PALAVRA DE DEUS E DE OBEDECÊ-LO.



[1] Convenção básica adotada neste trabalho para citações bíblicas

O nome do livro é separado do número do capítulo por um espaço ou por parêntesis ()

O número do capítulo é separado do(s) número(s) de versículo(s) por dois pontos :

O número do versículo inicial é separado do número do versículo final por hífen –

se no mesmo capítulo houver dois intervalos de versículos, os intervalos são separados por ponto e vírgula ;

Os nomes de livros sobre o mesmo assunto são separados entre si por ponto e vírgula;

Exemplos

[nome_do_livro capítulo: versículo_inicial_da_citação-versículo_final_da_citação]

[nome_do_livro capítulo_inicial_da_citação-capítulo_final_da_citação] ou

[nome_do_livro (capítulo_inicial_da_citação-capítulo_final_da_citação);

nome_de_outro_livro_sobre_o_mesmo_assunto (capítulo_inicial_da_citação-capítulo_final_da_citação)] ou

[nome_do_livro (capítulo_da_1a._citação: versículo_inicial_da_1a._citação-versículo_final_da_1a._citação); (capítulo_da_2a._citação: versículo_inicial_da_2a._citação-versículo_final_da_2a._citação)]

 

[2] O Sr. Hélio de Menezes Silva disponibilizou a Tradução Literal do Texto Tradicional (Texto Massorético do Velho Testamento e Texto Recebido do Novo Testamento) em links informados no site http://solascriptura-tt.org .

 

[3] Links disponíveis no site http://solascriptura-tt.org , já citado.

 

[5] Em O Bíblico Apóstolo Pedro Versus o Pedro do Catolicismo Romano. 22/12/2006.  Disponível em http://www.espada.eti.br/n2042.asp .

 

[6] Links disponibilizados pelo Sr. Hélio de Menezes Silva em http://solascriptura-tt.org  [já citado].

 

[7] O Discovery Channel exibiu em anos recentes uma sequência de documentários sobre  as Civilizações Mesoamericanas nos quais foram apresentadas evidências de que os maias [aprox. 2000 a.C até aprox. 900 d.C.] ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Maias  ) da América Central e Sul do México devastaram a região em que habitavam e contaminaram todas as nascentes de água potável da região com os cadáveres de moças que eram sacrificadas aos deuses em poços naturais.

 

Um cenário de horror de uma “cultura” que se baseava exclusivamente no poder exercido a partir do terror causado pelos sacerdotes, pela nobreza e pelos reis na população e nos povos dominados.

 

Bastou um período prolongado de seca, atribuído recentemente ao El Niño, para que toda essa civilização ruísse.

 

Os astecas [1325 a 1521] ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Astecas ), que sucederam os construtores das pirâmides no México Central, também mantiveram uma “cultura” baseada no terror que a elite dominante causava na população local e nos povos dominados.

 

A pesquisa arqueológica mostrou que, de fato, os astecas também eram sanguinários praticantes de sacrifícios humanos, os quais evidentemente eram usados como forma de afirmação de poder absoluto de vida e de morte dos sacerdotes sobre a população.

 

Não é de surpreender que os povos dominados pelos astecas tenham apoiado o pequeno grupo de invasores espanhóis! Qualquer outra forma de dominação pareceria melhor do que a pavorosa e criminosa crueldade dos astecas!

 

Também na América do Sul, nos Andes, os indígenas dominados pelos incas ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Incas )  apoiaram Francisco Pizarro ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Pizarro ) e seus soldados espanhóis na dominação e destruição do Império Inca.

 

As recentes descobertas arqueológicas mostram que os incas sacrificavam crianças na fundação de templos e as enterravam abraçadas nos troncos de árvores usados como fundamentos.

 

Assim, a partir das descobertas arqueológicas do século XX na América Central e do Sul, e a partir da decifração da escrita maia e asteca, não temos mais motivo algum para nos surpreendermos com o horror e a repulsa com que os padres católicos espanhóis do século XVI descreveram as “culturas” meso e sul americanas, como sendo pagãs e satânicas.

 

Mas, hoje, é "politicamente incorreto" falar e escrever a verdade sobre a imoralidade, a malignidade, a perversidade, com que as elites dos povos pré-colombianos das Américas dominavam seus respectivos povos, os quais admitiam tal dominação, ou por cumplicidade criminosa, ou por conivência complacente.

 

É mais "politicamente correto", porém ENGANOSO e PERVERSO, afirmar que os sacrifícios humanos eram "aspectos da cultura local", tal como seria mentiroso e perverso afirmar que o Holocausto dos judeus pelos nazistas também teria sido uma ação motivada "meramente" pela "cultura nazista", como se "a cultura" validasse CRIMES cometidos com o intuito de consolidar uma forma maligna de poder, e só isso.

 

[8] Os pesquisadores

Thor Heyerdahl ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor_Heyerdahl ) e

Jacques Cousteau (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacques-Yves_Cousteau  )

mostraram evidências físicas de como a Ilha de Páscoa ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_de_Páscoa )  foi devastada por causa do culto às grandes estátuas, os Moais ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Moai ).

 

Os trabalhos de ambos os pesquisadores e respectivas equipes foram mostrados em vários documentários de canais de TV paga e publicados em livros.

 

Tais pesquisadores mostraram suficientes evidências de que a construção dos Moais demandou o corte de todas as árvores da Ilha de Páscoa, o que resultou na impossibilidade de serem construídos novos barcos para pesca, o que, por sua vez, levou à fome extrema.

 

A fome extrema, por sua vez, induziu a episódios pavorosos de canibalismo, e ao colapso de toda a cultura local, a ponto de os sobreviventes nativos terem “se esquecido” por completo de como foram esculpidas e transportadas as estátuas (moais), e por isso INVENTARAM A LENDA de que seus ancestrais teriam usado de alguma "força" sobrenatural (o maná) para transportá-las das pedreiras aos locais de culto.

 

Assim, a Ilha de Páscoa é um triste exemplo de como a imaginação humana pode levar ao engano, a pretexto de aliviar um sofrimento.

 

Escritores como Erich von Däniken se aproveitaram das ilusórias lendas locais para manter, e até ampliar, a mentira sobre o que teria acontecido na Ilha de Páscoa antes da chegada do 1º europeu, o holandês Jacob Roggeveen, na Páscoa de 5 de abril de 1722.

Nenhum comentário:

Postar um comentário