Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O DESCARTE DOS BRASILEIROS – PARTE 6

O DESCARTE DOS BRASILEIROS - PARTE 6

Lembrete aos crentes no Senhor Jesus Cristo, aos cristãos em geral, e também aos incrédulos:

[1ª Timóteo 2:1-6] 1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, ORAÇÕES, INTERCESSÕES, E AÇÕES DE GRAÇAS, POR TODOS OS HOMENS;

[A palavra "homens" refere-se genericamente a quaisquer PESSOAS em grande parte da Bíblia. Nos tempos antigos, essa era uma forma usual de expressão e de concordância em gênero e número. Hoje, os "distraídos", os pretensiosos e os hipócritas "politicamente (in)corretos" usam esse simples e facilmente compreensível fato gramatical para "justificar" alterações na redação da Bíblia com a pretensão de promover uma suposta "igualdade de gênero" onde NÃO há desigualdade.]

2 Pelos reis, E POR TODOS OS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. [Leia sobre esta realidade na análise de Apocalipse 14:6-7 da postagem Apocalipse, neste blog.]

5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem .

6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. [ ACF (e ACF Online), negrito, maiúsculas e colchetes acrescentados.]

Orar pelas pessoas que estão investidas de autoridade NÃO é a mesma coisa que ignorar seus ERROS cometidos por ação ou por omissão, em detrimento de suas obrigações assumidas publicamente perante o povo.   

A presente postagem NÃO tem, em absoluto, o objetivo de questionar, nem relativizar, nem menosprezar a autoridade de quem quer que seja, em nível (nem grau) algum de autoridade pública ou privada  

Esta sequência de sete postagens é primeiramente dirigida a crentes no Senhor Jesus Cristo de quaisquer Igrejas ou Denominações, e foi redigida apenas com o objetivo de evidenciar alguns FATOS como contribuição para que a VERDADE esteja em evidência, em meio à persuasiva e envolvente enganação que vigora no Brasil e no mundo.

   

ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR E A COPA 2014.

Na data da publicação inicial desta postagem, as obras de preparação para a Copa do Mundo 2014 têm despendido alguns BILHÕES DE REAIS, gastos aparentemente sem qualquer dificuldade, e sem qualquer oposição parlamentar consequente. Todos os envolvidos diretos e indiretos nessa gastança parecem muito satisfeitos.

Não há necessidade de se tentar, aqui, contabilizar valores "exatos" ou "mais precisos" porque, com certeza, a disponibilidade financeira do Estado brasileiro sempre foi muito maior do que se pretende admitir ser possível. Leia a postagem ÁGUA, PETRÓLEO E MINÉRIOS – A REALIDADE E O EVANGELHO HUMANO para entender o porquê disso.

Porém, há décadas a rede hospitalar vem sendo sucateada em todo o país. Não há atendimento médico-hospitalar adequado para a quase totalidade da população. Mesmo quem tem "Plano de Saúde" privado passa eventualmente por extrema dificuldade de receber adequado atendimento médico-hospitalar, principalmente devido à "burocracia" que proporciona aos "Planos de Saúde" a possibilidade de adiamentos "sine die" a um atendimento que deveria ser imediato.

Ao invés de gastar os BILHÕES DE REAIS DISPONÍVEIS em preparação de médicos, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, técnicos de laboratório, químicos, e toda a rede de profissionais necessária ao suporte de um sistema de saúde eficiente, bem como em adequadas instalações hospitalares e laboratoriais, o Governo Federal do Brasil optou por "contratar" médicos estrangeiros para suprir "uma situação de emergência" que já vem durando décadas. Não será analisado, aqui, o óbvio e obsceno absurdo dessa situação.

Esse tópico foi redigido para acrescentar mais uma gritante e indisfarçável evidência do descarte do povo brasileiro.

   

A ESSENCIAL INFRAESTRUTURA QUE É NEGADA AO CORROMPIDO E DISTRAÍDO POVO BRASILEIRO.

A CLAMOROSA NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES COM RELAÇÃO À ÁGUA.

A postagem ÁGUA, PETRÓLEO E MINÉRIOS – A REALIDADE E O EVANGELHO HUMANO expõe alguns fatos alarmantes e preocupantes em relação à forma como a água potável está se tornando escassa devido à sua contaminação em escala global.

A escassez de água no Agreste Nordestino do Brasil é considerada como um fato geográfico, e, como tal, é tratada como um "ato da Natureza" e, portanto, dependente das oscilações "naturais" dos períodos de chuva. Na realidade, é uma vergonha nacional de manipulação da desgraça da população que consegue sobreviver em condições miseráveis.

Conforme exposto no CURTO HISTÓRICO (postagem O DESCARTE DOS BRASILEIROS 2), a manutenção desta MISÉRIA é essencial para garantir a dependência dessa população das Bolsas-esmola eleitoreiras do Governo Federal.

É a miséria manipulada para simular uma democracia de aparências, sustentada pelo voto obrigatório dos miseráveis socorridos com as Bolsas-esmola federais que garantem a popularidade dos políticos locais alinhados ao governo federal.

A atual situação, de destinação de parte dos impostos para a manutenção das Bolsas-esmola, da forma como está sendo feita, é uma clara demonstração de falta de iniciativa para que a miséria seja superada a qualquer tempo.

As informações oficiais dão conta que a produção agrícola propiciada por projetos de irrigação beneficiam apenas as já anteriormente citadas empresas de agroindústria, com composição acionária encabeçada por transnacionais. Ou seja, o controle da água do Nordeste está na Agenda da "Elite de Iniciados Iluminados", cujos cúmplices brasileiros controlam, e muito bem, a atuação dos políticos nordestinos.

As secas na Amazônia revelam claramente que o potencial da região está limitado à preservação de floresta nativa suficiente para a manutenção do regime de chuvas. Há estudos suficientes que mostram que se o desmatamento da Floresta Amazônica ultrapassar certo limite, a região inteira será colocada num inexorável processo de desertificação, pois em grande parte daquela gigantesca área, o solo fértil não tem muito mais do que 40 cm de profundidade.

 

Mas a periódica e quase inacreditável escassez de água no Sudeste e no Sul do Brasil é reveladora da situação de total descarte do povo brasileiro. Entre o final do ano 2013 e o início de 2014, as regiões Sudeste e Sul passaram por uma natural e periódica estiagem, que nada tem a ver com aquecimento global causado pela atividade humana.

Porém, tal estiagem expôs a flagrante falta de uma política (qualquer uma) de prevenção de escassez de água para consumo e para a produção! O geólogo Pedro Jacobi, do site Portal do Geólogo, publicou em 23/04/2014 o artigo Água: governos não investem e, agora, o povo paga, no qual argumenta sobre o absurdo do não armazenamento das águas dos períodos torrenciais pelo menos para o consumo essencial da população!

Por que não há um planejamento focado numa prioridade tão absoluta quanto a VITAL manutenção do fornecimento de água potável para a população do Brasil?

Porque, infelizmente, não há planos de longo prazo para a manutenção da população do Brasil, estejam os políticos brasileiros dispostos a se conscientizar disso, ou não!

Para compreender qual é a motivação de quem sustenta e instrui essa deliberada "incompetência" das autoridades investidas de poder no Brasil, leia a postagem O BRASIL NA GRANDE TRIBULAÇÃO, neste blog.

  

A SABOTAGEM DA INFRAESTRUTURA URBANA NO BRASIL.

A situação das grandes cidades brasileiras é mais um claro indicativo da atual situação de premeditado e permanente descarte do povo brasileiro.

A situação nos "países desenvolvidos".

Nos "países desenvolvidos", planejados para uma duração por tempo indefinido, as obras de infraestrutura seguem uma lógica de necessidade, de durabilidade e funcionalidade.

Para o propósito desta postagem, e porque este Autor tem relatos pessoais de conhecidos que moram nesses países, serão citados apenas os significativos exemplos da Alemanha, Inglaterra, França, Estados Unidos e Canadá. Mas vários outros "países desenvolvidos" têm tido administrações focadas no presente e no futuro.

Nesses países, há malhas viárias que só congestionam na véspera de longos feriados, ou em certas cidades na hora do "rush" porque é muito grande o número de cidadãos que se locomovem com carro próprio. Mesmo assim, o transporte público urbano é de qualidade, a ponto de ser preferível, mesmo por quem poderia se locomover com carro próprio. Os metrôs têm estações abaixo de aeroportos, estações de trem e centrais de ônibus, quase uma regra geral por questão de praticidade e bom senso.

Mas a principal característica desses "países desenvolvidos" é o eficiente sistema de captação de água de chuva de algumas grandes cidades, onde foram abertas imensas galerias com altura suficiente para que os trabalhadores andem em pé para fazer a manutenção. Paris, Londres e Los Angeles podem ser citadas como exemplos.

Poder-se-ia escrever muito sobre a construção e a manutenção da infraestrutura urbana nos "países desenvolvidos", mas o que é relevante para esta postagem é que há "países desenvolvidos", construídos para durar indefinidamente.

A reveladora situação no Brasil e nos outros "países periféricos".

De outro lado, há os "países periféricos", como o Brasil, onde a infraestrutura é construída para atender propósitos permanentemente imediatistas, de forma que as obras são sempre paliativas, para manterem o mínimo necessário funcionando pelo tempo que precisar funcionar. E só.

A cidade de São Paulo, fundada em 1554, com estimativa do IBGE (01/07/2013) de 11.821.873 de habitantes [1], é a "Capital Econômica" do Brasil. Segundo dados do IBGE (2011), o Produto Interno Bruto (PNB) do município de São Paulo corresponde a 11,5% do PNB nacional e concentra 36% de toda a produção de bens e de serviços do Estado de São Paulo, o mais "rico" do Brasil. Se forem incluídos os dados dos municípios limítrofes que compõem a Megalópole São Paulo, esses valores serão muito mais expressivos. 

Esses fatos, por si só, implicariam em massivo investimento para que a funcionalidade da cidade de São Paulo fosse mantida a melhor possível. Há mais do que suficiente dinheiro público (dos caros impostos brasileiros) para isso.

Mas não é o que se constata, e a imprensa continuamente mostra qual é o verdadeiro destino das verbas públicas oriundas dos impostos pagos pelos paulistanos e brasileiros em geral.

A cidade de São Paulo constantemente PARA por causa de frequentes inundações provocadas por chuvas sazonais normais e previsíveis! Para que a cidade de São Paulo seja inundada, não há necessidade da ocorrência de fenômenos climáticos extremos como o "El Niño" que causou um dilúvio no Estado de Santa Catarina em julho de 1983.

Trata-se de um completo absurdo, que é tratado pelos "noticiários" de TV como manchetes de momento, como se as constantes inundações fizessem parte de uma absurda "normalidade" no "País das Maravilhas de Alice" que é o Brasil.

Pode-se escrever o mesmo de Brasília (DF), capital do Brasil. Qualquer chuva mais intensa causa alagamentos na maior parte da malha viária da cidade, inclusive no Plano Piloto, onde os baixios do sistema de viadutos de retorno, chamado de "tesourinhas", são constantemente inundados na estação das chuvas, entre outubro e abril da cada ano, o que causa gigantescos engarrafamentos na cidade, que simplesmente para durante horas seguidas. Uma vergonha vexaminosa para a Capital do Brasil.

No caso de Brasília, o Sistema de Metrô NÃO TEM estação no Aeroporto Juscelino Kubitschek, nem na Central Interurbana de Ônibus, além de várias de suas estações dentro do Plano Piloto ainda não estarem concluídas. E, vergonha das vergonhas, o metrô também é obrigado a parar por horas cada vez que alguns de seus trechos a céu aberto são inundados por qualquer chuva mais forte, causando insegurança nos usuários que ficam "presos" nos vagões.

O transporte público de Brasília é precário, para escrever o mínimo. Nos Eixos L e W do Plano Piloto são frequentes as "quebras" de ônibus que ficam parados com pisca alerta ligados, aguardando a chegada do socorro, enquanto que os usuários desatendidos simplesmente têm de esperar por outra condução. Isso gera estresse adicional para quem precisa usar o sistema de transporte público.

O caso do transporte público na área metropolitana da cidade do Rio de Janeiro também é um evidente demonstrativo da permanente precariedade em que é mantido, sempre no limite de funcionalidade apenas necessária para manter algumas instituições funcionando no nível essencial, jamais otimizado.

   

POR QUE HÁ DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS NO BRASIL?

Qual o motivação da Elite de brasileiros que exerce o poder no Brasil e que mantém o Brasil nesse estado de permanente pré-caos?

DINHEIRO, sempre MUITO dinheiro.

É interessante. Como se sabe que parte do dinheiro público, resultado da arrecadação de impostos que todos os brasileiros pagam, é desviado para contas particulares?

– Sabe-se disso porque a imprensa comumente divulga desvios de verba que chegam aos extremos de BILHÕES de dólares estadunidenses (US$).

E por que a imprensa investiga e depois denuncia os escandalosos desvios de verbas?

Porque alguém patrocinou a "investigação" e a respectiva "denúncia", com o objetivo de desqualificar algum concorrente político ou comercial. Só isso.

A investigação e a denúncia de desvios de verbas públicas no Brasil NÃO tem a função de investigar "a verdade", com a motivação de estabelecer fatos com o objetivo de esclarecer a "opinião pública", para que a "opinião pública" possa decidir o que fazer a respeito, porque a "opinião pública" supostamente teria o "direito" de saber "a verdade". Em relação ao Brasil, essa retórica é bonita, nem sempre convincente, mas sempre e completamente fantasiosa.

Há algum repórter no Brasil que tenha ética profissional, e que trabalha sob o pressuposto de que está fazendo algo pela exposição da verdade, com o objetivo de possibilitar alguma melhora?

– Deve haver, com certeza. Na verdade, deve ser essencial que haja profissionais de jornalismo engajados e motivados pelo exercício ético da profissão no Brasil.

Mas a atuação de um repórter "honesto" é totalmente condicionada ao seu vínculo empregatício, que lhe dá alguma visibilidade e que proporciona algum alcance às suas investigações, e tudo o que tal repórter investiga só irá ao conhecimento público depois de ser aprovado por um Conselho Editorial formado por pessoas "preparadas" (saibam disso, ou não) [2] para deixar ser veiculado apenas o que interessa para a "linha editorial" da empresa onde trabalham.

Mas o que realmente inviabiliza a atuação de uma imprensa independente, tanto quanto se possa idealizá-la no Brasil, é a falta de capacidade da população do Brasil de se conscientizar das próprias responsabilidades, de se organizar em grupos e de assumir compromissos, de forma que esses grupos viessem a atuar em defesa dos interesses da própria população brasileira, o que poderia propiciar suporte para uma imprensa livre e independente. Suporte em todos os sentidos, não apenas financeiro, mas também suporte motivacional.

    

O QUE POSSIBILITA OS VULTOSOS DESVIOS DE VERBAS NO BRASIL?

A prática dos constantes e "normais" desvios de verbas no Brasil pareceria um tanto incoerente, se fosse assumido o pressuposto de que o Brasil é um país com recursos naturais suficientes para prover a formação de uma economia privada autossustentável e praticamente autossuficiente.

A agricultura familiar e distribuída, com apoio institucional (financiamentos, seguros, etc.) e técnico (apoio de agrônomos e de instituições de pesquisa agrária), por si só, poderia ser a base de uma sólida e durável economia nacional. Acrescente-se a essa base econômica o potencial de produção de petróleo, e ter-se-ia a possibilidade de manutenção de uma indústria nacional produtiva e inovadora.

Mas essa não tem sido a realidade do Brasil.

As explicações sobre os desvios de verbas no Brasil são usualmente ditas e redigidas de forma muito "sensata", com argumentos que vão do "hábito" adquirido durante o extrativismo português do Brasil Colônia e do Império, até a formação de "elites egoístas" (sic) na sucessão de regimes de exceção que eventualmente vigoraram no Brasil República, e que teriam "aprendido" as práticas de seus antecessores imperiais na associação com "elites estrangeiras" para a espoliação das riquezas do Brasil [3] (leia a nota de rodapé).

Este último argumento era o preferido das "esquerdas" brasileiras desde 1964, sendo que as "elites estrangeiras" eram representadas pela "elite" empresarial estadunidense. Para a "esquerda", em parte patrocinada pela URSS comunista (1922-1991) [4], tudo era "culpa" dos EUA, "dos americanos" (como se os brasileiros fossem o quê? Asiáticos?).

O fato de a quase totalidade da mídia brasileira se referir aos estadunidenses como "americanos", como se esse adjetivo fosse exclusivo dos estadunidenses, é uma das vitórias daqueles que promoveram a dissociação cognitiva dos brasileiros, com a preciosa ajuda das "bem intencionadas"(?) "esquerdas" brasileiras.

Explica-se.

Ora, o Brasil está situado no Continente Americano, na América do Sul. Logo, os brasileiros seriam tão americanos quanto são americanos todos os demais povos do Continente Americano.

Mas houve a "Doutrina Monroe" (1823, sem mais detalhes), e as "doutrinas" sucessoras adotadas em governos federais seguintes dos EUA, até hoje. Como consequência dessas "doutrinas", desde 1823 foi generalizado o adjetivo "americanos" para se referir apenas aos cidadãos estadunidenses.

Se "apenas" os estadunidenses são "americanos", então brasileiros e outras populações americanas são o quê? Não são.

Os indivíduos com alguma escolaridade no Brasil, que chegaram a aprender alguma coisa de Geografia, ao introjetarem o conceito de que os estadunidenses são sempre chamados de "americanos", subconscientemente ficaram predispostos a encararem os "americanos" como os "donos" de todo o Continente Americano, pois são identificados com tal continente pelo seu adjetivo de nacionalidade.

Trata-se de uma dissociação cognitiva persuasiva e consequente, no sentido de que os brasileiros autoexcluem sua condição de americanos em favor de uma implícita posse continental por parte dos estadunidenses. Afinal, o Brasil fica no Continente Americano, mas apenas os estadunidenses são chamados de "americanos".

Já os brasileiros sem escolaridade, pelo mesmo motivo ficaram subconscientemente ficaram predispostos a encararem os "americanos" como os "donos" de todo o Continente Americano, não por dissociação cognitiva, mas por absoluta falta de qualquer referencial crítico.

Bem, "o problema" é que, em geral, "as esquerdas" brasileiras adotaram o adjetivo "americanos" para se referirem aos estadunidenses. Ou você já leu algum panfleto, ou algum artigo escrito por "esquerdista" brasileiro que tenha usado o adjetivo estadunidense (ou estado-unidense na grafia de Portugal) para se referir a cidadão dos Estados Unidos da América?

Não é interessante? As "esquerdas" brasileiras (todas) supostamente seriam totais opositoras das "elites empresariais" estadunidenses que supostamente controlariam as "egoístas elites extrativistas" do Brasil. Mesmo assim, as "esquerdas" brasileiras tacitamente confirmaram a legitimidade do adjetivo "americanos" apenas para os cidadãos estadunidenses, ao usarem ostensivamente tal adjetivo para se referirem apenas aos "exploradores" estadunidenses.

Este Autor dispensa toda a imensa, aparentemente "sensata" e bem articulada produção linguística e filológica que se propõe a "explicar" a adoção do adjetivo "americanos" para os estadunidenses.

As "esquerdas", aceitem essa afirmação ou não, reconheceram apenas os estadunidenses como "americanos", com todas as consequências subliminares desse reconhecimento.

E o tempo passou, e a URSS foi substituída pela hegemonia da Rússia na Comunidade de Estados Independentes (CEI, 21/12/1991), na condição de herdeira da personalidade jurídica internacional da URSS, e o discurso da "esquerda" continuou o mesmo até hoje.

Este Autor constatou pessoalmente como FATO que o verdadeiro "Poder" no Brasil é exercido de forma muito, muito, bem organizada e, principalmente, muito bem dissimulada, como será exposto a seguir.

"Esquerda" e "direita" são dois lados de uma MESMA orientação mais ampla de política nacional e internacional. Os membros de cada uma dessas "tendências políticas" apenas disputam os despojos PECUNIÁRIOS (dinheiro, sempre muito dinheiro) de uma luta constante pelo poder principal.

Toda a pesquisa bibliográfica subsequente que resultou neste texto foi consequência daquela constatação pessoal inicial. Como cristão que é, este Autor compreendeu logo que toda a análise de como as coisas realmente funcionam no Brasil e no mundo teria de ser fundamentada na Palavra de Deus, antes e acima de tudo.

     

OS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS.

A formação de grupos de dominação rivais no Brasil que compõem uma elite dominante com idênticos, não declarados, e provavelmente não conscientes objetivos de médio e de longo prazo. As suficientes evidências mostram que tais grupos só se preocupam com os ganhos imediatos.

Na lógica da Religião de Mistérios da Babilônia, foram estabelecidos grupos de dominação da população do Brasil ainda no Brasil Colônia, mas especialmente depois da Proclamação da República (15/11/1897), que passaram a compor a "classe política" brasileira. Esses grupos, ou são majoritariamente formados por homens Iniciados em alguma sociedade secreta (ou discreta) cujo ideário seja baseado na Religião de Mistérios da Babilônia, ou são dominados por membros Iniciados em tais sociedades.

Apesar de esses grupos da "classe política" brasileira serem rivais, eles estão organizados de forma que atuam em conjunto para que não haja o menor espaço para o estabelecimento perene na política brasileira de quaisquer "grupos alternativos" que não sigam a lógica da Religião de Mistérios da Babilônia. Não há referências bibliográficas para fundamentar este parágrafo, nem o anterior. (Re)Leia os três últimos parágrafos do tópico anterior e as CONSIDERAÇÕES INICIAIS para lembrar alguns pressupostos desta postagem.

DE ONDE VEM O DINHEIRO, AFINAL?

Levando-se em conta o inteiro teor desta postagem até aqui, fica claro que a exploração dos recursos naturais do Brasil é o objetivo real e central da manipulação de bastidores da Administração Pública do Brasil.

Mas, para que tal exploração ocorra longe das vistas da maior parte da "classe política", é necessário "remunerar" e "entreter" essa maioria da "classe política" para que não haja revelações constrangedoras durante a engalfinhada disputa pelos despojos da "luta política" pelo poder no Brasil.

Nessa lógica, a remuneração dos "políticos entretidos" tem prioridade absoluta. Mas na lógica da Religião de Mistérios da Babilônia, tal remuneração tem de cumprir dois objetivos: saciar a ânsia por dinheiro dos "políticos entretidos", e providenciar para que tal remuneração seja obtida de maneira necessariamente ILÍCITA, de forma que os "políticos entretidos" possam ser "controlados" através da ameaça constante de serem reveladas as verdadeiras fontes de sua "remuneração", além da ameaça de perda de patrimônio, tanto pelo viés da restituição do que foi indevidamente "auferido", como pelo viés da dispersão dos bens através dos vínculos associativos com correligionários e "laranjas preparados", ou com os "irmãos" Iniciados, conforme o caso.

Ainda na mesma lógica, para que os políticos de vários países (inclusive dos "centrais") possam desviar verbas públicas, sem que o destino do dinheiro desviado seja facilmente localizado, em certos países foram criadas legislações extremamente rígidas de segredo bancário [5] (leia a nota de rodapé), e em alguns desses países também foi adotada uma legislação bastante ampla e rigorosa de garantia de sigilo e de independência da Advocacia, de forma a permitir que a relação advogado-cliente esteja quase acima das demais relações institucionais do país.

Na prática, nesses países ninguém quer que sejam feitas perguntas inconvenientes, então foram providenciados os meios legais para garantir que perguntas inconvenientes serão evitadas em razão de Lei.

Foi assim que a "Elite de Iniciados Iluminados" providenciou um meio de garantir que o dinheiro ilícito possa ser convenientemente "resguardado" nos casos em que é conveniente que seja "resguardado". E, eventualmente pode ser muito conveniente "resguardar" o dinheiro oriundo de desvios de verbas públicas do Brasil.

Afinal, se considerarmos as constantes manchetes da imprensa, no Brasil quaisquer obras são frequentemente (ou seria quase sempre?) superfaturadas e a parte superfaturada do dinheiro público é desviada para "contas secretas" privadas nos países acima citados, com as garantias acima citadas [6].

Pronto. Este é um dos meios de garantir a impunidade de políticos e de funcionários públicos que desviam verbas públicas no Brasil. Mas isso também vale para políticos e funcionários públicos dos outros países "periféricos", assim como de alguns países "desenvolvidos" e até mesmo dos países "centrais".

Este é o meio, por excelência, para que a "Elite de Iniciados Iluminados" consiga estabelecer quadros de políticos corruptos e de funcionários públicos corruptos que cumprem determinados objetivos, mesmo que não saibam disso, até porque ganham muito dinheiro para fazer o que fazem e, do ponto de vista dos cúmplices brasileiros da "Elite de Iniciados Iluminados", tais políticos corruptos e funcionários públicos corruptos não precisam fazer perguntas inconvenientes sobre o porquê de receberem apoio para fazer o que fazem.

Ou seja, a "Elite de Iniciados Iluminados" nem sempre (talvez nunca) precisa GASTAR dinheiro para corromper políticos e funcionários públicos do "baixo clero"! Essa Elite só precisou providenciar um meio "legalizado" para que o dinheiro público desviado possa ser tirado das vistas de qualquer reclamante, mesmo que o reclamante seja algum político rival de quem desviou o dinheiro, ou algum agente do governo do país cujo dinheiro público foi desviado por alguma quadrilha de funcionários públicos.

Nesse sentido, TUDO o que foi escrito antes nesta postagem sobre a corrupção pela inversão de valores da população do Brasil, e sobre a dissimulada promoção da criminalidade, mostra que ambas cumprem um objetivo da "Elite de Iniciados Iluminados" de manter o Brasil com um contingente de brasileiros manipuláveis e predispostos a se deixarem corromper com a promessa de ganho fácil, garantido e impune.

Mas nem sempre os cúmplices brasileiros da "Elite de Iniciados Iluminados" conseguem atingir seus objetivos através da indução de políticos e/ou de funcionários públicos para que façam algo que seja útil àquela Elite, e que sejam "remunerados" com o desvio de verba pública, com a garantia de que o dinheiro desviado será transferido "com segurança" (sic) para algum "Paraíso Fiscal", e lá ficar resguardado do Poder Público brasileiro.

De fato, em alguns casos, assim como a dona de um aberrante e feio cachorro geneticamente selecionado o mima para obter sua lealdade (e afeição?), os cúmplices brasileiros da "Elite de Iniciados Iluminados" bajulam e mimam políticos brasileiros investidos de autoridade pública para obter deles o que tal Elite quer que façam. São verdadeiros pets políticos de tal Elite.

Afinal, há casos que não admitem o desvio de verba pública, como, por exemplo, a liberação de alguma atividade ou de algum produto perigoso (como os transgênicos e seus agrotóxicos). Nesses casos, os cúmplices brasileiros da "Elite de Iniciados Iluminados" podem usar de meios econômico-financeiros indiretos e sempre muito discretos para bajular e mimar alguns membros da "classe política" brasileira investidos de poder para que liberem tal atividade ou produto perigoso.

O parágrafo anterior é baseado nas sempre constantes denúncias de estranho e excessivo, eventualmente súbito, enriquecimento de pessoas que exercem ou que exerceram cargos públicos, tanto no Poder Executivo como no Poder Legislativo.

Praticamente tudo o que oi escrito neste tópico (e anteriormente nesta postagem) é de conhecimento público. Certos fatos são de conhecimento público, algumas conclusões, não. Mas alguns fatos de amplo conhecimento público não chegaram a despertar ação organizada por parte da população apta a raciocinar com senso crítico. Por quê?

A sabotagem imobilizante da autoestima dos brasileiros é tema do próximo tópico.

     

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO GARANTEM A DEGRADAÇÃO DA AUTOIMAGEM DOS BRASILEIROS E A CONSEQUENTE DEGRADAÇÃO DOS LAÇOS INTERPESSOAIS E SOCIAIS NO BRASIL.

O filme de 1995 "Carlota Joaquina – a Princesa do Brazil" (sic), dirigido por Carla Maurati, certamente foi patrocinado e produzido por alguém interessado em desmoralizar a memória brasileira, a pretexto de "ironizar" as mazelas de sua extinta monarquia. Na verdade, o filme é um esculacho!

É impressionante.  Como declarou Caetano Veloso em certa entrevista há muitos anos atrás, o Brasil nem sequer chegou a um auge e já é uma ruína! E não faltam detratores "cultos", "inteligentes", "sofisticados", para garantir que a autoestima do povo brasileiro seja mantida tão baixa quanto possível.

As produções cinematográficas e televisivas brasileiras estão repletas de títulos (a grande maioria) que só contribuem para deteriorar qualquer resquício de boa impressão do Brasil que um brasileiro queira preservar. Consequentemente, as produções cinematográficas e televisivas ajudam a frear (ou sabotar) qualquer iniciativa que vise a melhoria da autoestima do povo brasileiro.

Não há produções cinematográficas e televisivas que exaltem trabalho, honestidade, afetividade real e significativa, valores humanos agregadores e construtivos.

Pelo contrário. Há décadas, as produções cinematográficas e televisivas brasileiras enfocam a ação em "espertalhões", golpistas, indivíduos mau caráter "simpáticos" e "charmosos" querendo "se dar bem na vida" à custas da exploração da boa fé alheia, criminosos "simpáticos" e "charmosos" de todo tipo, e em "menores infratores" que são infratores por serem "vítimas da sociedade", numa narrativa que NUNCA abre perspectiva de solução que inclua a reeducação e a conscientização dessas "vitimas da sociedade", de forma que assumam algum senso de responsabilidade por suas ações.

Não. As "vítimas da sociedade" são sempre retratadas como destinatárias de ações paternalistas e ENGANOSAS que as poupa de reexaminarem suas ações de forma que, de fato, pudessem vir a reconhecer o dano e o sofrimento por elas causados, admitir O ERRO COMETIDO, e pudessem vir a aprender a assumir responsabilidade pelas suas opções conscientes.

Claro, para garantir o interesse do público, o lucro das bilheterias, a audiência na TV, e a disseminação da "mensagem" do filme, tais produções incluem elenco famoso, na maioria das vezes com atrizes e atores atraentes, frequentemente com cenas insinuadas ou simuladas de sexo com o máximo de exposição dos corpos dos atores, ou com cenas impactantes ou chocantes em alguma medida, de forma a garantir a popularidade e a audiência do filme.

O efeito disso tudo é que o brasileiro faz piada e ironiza as próprias mazelas e deficiências, não como exercício de senso crítico como estímulo a reações apropriadas, mas como forma de auto-anestesiamento imobilizante.

Afinal, aquilo a respeito do qual se faz piada não é motivo para se levar a sério, não é mesmo?

       

UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL BRASILEIROS CULTOS?

Antes da internet, se tivessem sido contadas as publicações de jornais, revistas e livros, ter-se-ia concluído, pelos idos dos anos 1980, que o número de brasileiros que liam com alguma regularidade não era muito superior a um milhão e quinhentos mil (1.500.000) brasileiros adultos.

Considerando-se tudo o que foi escrito até agora, há algum motivo para se acreditar que tal número tenha aumentado desde os anos 1980? NÃO. Parte daquela geração ainda está viva, e as evidências mostram que as novas gerações leem cada vez menos como estímulo ao exercício de senso crítico, e mais como meio de entretenimento descompromissado.

É quase certeza que hoje, apesar da disseminação do uso internet de banda larga, em torno de APENAS um milhão e quinhentos mil brasileiros são capazes de ler um texto como o desta postagem, e compreendê-lo.

Os fatos, infelizmente, nos mostram que esses um milhão e quinhentos mil brasileiros NÃO FORMAM um grupo minimamente coeso, nem consequente, de formação de opinião.

Pelo contrário. São um milhão e quinhentos mil brasileiros que, em sua maioria, se limitam a PAPAGAIAR os conteúdos que leem, em meio a aproximadamente cento e quarenta milhões (140.098.460 em 2010) [7] de adultos alienados no Brasil.

     

EDWARD SNOWDEN, ESPIONAGEM E INTERNET NO BRASIL.

Internet para distrair e dispersar os brasileiros.

O acesso à internet no Brasil é essencialmente para fins de RECREAÇÃO para os mais de cem milhões (102.300.00) de brasileiros que acessam a internet [8]. Isso representa a maioria da população adulta. Segundo informe do Fórum de
Governança da Internet (IGF), promovido pela ONU em Baku, capital do Azerbaijão, em 06/11/2012 havia 2 bilhões de usuários de internet no mundo [9].

Claro que o uso institucional deve ocupar uma faixa significativa da banda de transmissão das conexões disponíveis no Brasil, mas o uso individual tem crescido muito com a disseminação do acesso à internet através de smartphones [10].

Trata-se de uma preciosa possibilidade de acesso a conteúdos ÚTEIS, mas as informações disponíveis e, principalmente, os conteúdos de abertura dos grandes portais de acesso à internet mostram uma avalanche massiva de futilidades e superficialidades sobre entretenimento e banalidades em geral!

A internet no Brasil se presta a manter a população mais consistentemente IGNORANTE, ALIENADA e GRATIFICADA com a ALIENAÇÃO!

E os provedores de conteúdo da internet no Brasil tem cumprido exemplarmente esta função. O povo brasileiro está corrompido e gratificado com a corrupção dissimulada e "inofensiva" a que se submete através da nem sempre sutil inversão de valores.

Lamentavelmente, os sites "gospel" (sic, deplorável anglicismo que demonstra a situação real de dependência colonial dos evangélicos brasileiros) não são exceção, e adotam chamadas apelativas e vocabulário de gosto duvidoso para cativar internautas, o que os torna parte da mesma superficialidade inútil da maioria dos sites.

Em 06 de julho de 2013 o jornal O Globo [11] publicou uma reportagem sobre o ex-agente da CIA a serviço da Agência de Segurança Nacional dos EUA (em inglês, NSA), o estadunidense Edward Snowden [12]. Segundo revelações de Snowden, a NSA teria usado a internet para espionar "milhões" (sic) de e-mails e ligações telefônicas de brasileiros.

Cabe aqui um esclarecimento. "Milhões" de e-mails e ligações telefônicas de brasileiros NÃO foram "espionados" pela NSA dos EUA no sentido usual da palavra. Não há suficientes agentes a serviço da poderosa NSA para "espionarem" "milhões" de e-mails e ligações.

O que pode ter havido foi o uso dos recursos de monitoramento eletrônico e automatizado da NSA para registrar, ou registrar e encaminhar para análise, e-mails e ligações telefônicas que contivessem conteúdo de interesse dos "clientes" e dos "administradores" da NSA. Esse projeto já é antigo (desde década de 1990) [13] (leia a nota de rodapé), e é chamado de Echelon.

      

O Projeto SIVAM e o ECHELON.

Em 1994 a empresa estadunidense Raytheon venceu a francesa Thomson na licitação do Projeto SIVAM de vigilância da Amazônia Brasileira [14]. O Senado do Brasil aprovou o pagamento de aproximadamente US$ 1,4 bilhões à Raytheon. Mas já em 1995 começaram a ser expostas na imprensa brasileira evidências de sérias irregularidades no processo licitatório e na execução do Projeto [15]. 

Desde então, alguns serviços de informação da Europa Continental estiveram investigando o favorecimento de certas empresas sediadas nos EUA em grandes licitações internacionais, das quais participaram empresas da Europa Continental que perderam a concorrência em circunstâncias consideradas suspeitas por aqueles serviços de informação.

Em 1999, com apoio da representação parlamentar francesa, os Deputados do Parlamento Europeu (da UE) aprovaram a formação de uma Comissão Temporária sobre o Sistema de Intercepção ECHELON.

Em 11 de Julho de 2001 essa comissão publicou o inteiro teor do Relatório Sobre a existência de um sistema global de intercepção de comunicações privadas e económicas (sistema de intercepção “ECHELON”), do qual foi relator o Deputado Europeu Gerhard Schmid [16].

Esse relatório reconheceu o Sistema Echelon como produto do Acordo UKUSA entre EUA, Reino Unido da Grã-Bretanha, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e recomendou medidas e procedimentos de proteção dos governos e empresas da União Europeia contra o Echelon [17].

Espionagem ou monitoramento interno?

Considerando o que foi escrito sobre o Projeto Echelon, que desde 11 de Julho de 2001 é oficialmente reconhecido pelo Parlamento Europeu, e que foi objeto de ampla cobertura pela imprensa brasileira, ainda é procedente perguntar:

Haveria algo de imoral e antiético no monitoramento de e-mails e ligações telefônicas pela NSA e pela CIA com o uso da infraestrutura do Echelon, instalada nos EUA, no Reino Unido da Grã-Bretanha, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia?

A princípio, muito imoral e antiético, sim. O direito de privacidade de qualquer indivíduo de qualquer país deveria ser respeitado e, pelo menos em tese, as relações internacionais poderiam ser estabelecidas e conduzidas de outra forma.

Mas a pergunta que realmente nos interessa é: qual é a infraestrutura de internet que os brasileiros usam, inclusive os agentes públicos dos órgãos do Governo Brasileiro e seus membros executivos?

Resposta constrangedora: os brasileiros usam a infraestrutura de internet DOS EUA! [18] (Leia a nota de rodapé.) Ou seja: um e-mail enviado de Florianópolis (SC) a Palhoça (SC), a apenas 20 km de distância, vai de Florianópolis aos EUA, e depois volta para Palhoça. Há quem diga que o roteamento já foi "encurtado". Ok, há quem diga e escreva. De fato, há quem diga e escreva muita coisa sobre internet no Brasil. O difícil é crer em algumas coisas, dependendo da fonte.

Então, a pergunta anterior: "Haveria algo de imoral e antiético nesse monitoramento?" Pode ser refeita em outros termos: quando você usa os recursos de internet de outro país para seu uso particular e proveito próprio, o país que É DONO desses recursos tem o direito de monitorar o que transita NA REDE DELE?

Resposta ÓBVIA: SIM, as Agências de Segurança e de monitoramento dos EUA têm todo o direito de monitorar o que é feito com a internet DELES.

Seria possível que Edward Joseph Snowden desconhecesse como são feitas as conexões de internet no Brasil e como funciona o roteamento de acesso à internet no Brasil? É difícil crer que ele desconhecesse informações tão relevantes para a questão, tendo sido funcionário da CIA a serviço da NSA.

É claro que é possível que Edward Joseph Snowden tenha percebido que os recursos de monitoramento da CIA e da NSA poderão vir a ser usados como meio tecnológico de controle sobre toda a população dos EUA [19] num futuro muito próximo, e ele tenha resolvido fazer algo a respeito, antes que seja (e será) totalmente impossível fazer qualquer coisa a respeito.

Neste caso, "denunciar" a (suposta) "espionagem" contra os brasileiros atrairia uma possível simpatia de um governo que poderia lhe proporcionar apoio internacional com apoio do povo brasileiro. Mas Edward Snowden, com certeza, não sabia que o povo brasileiro não está em condições mentais, nem morais, de adotar nem defender qualquer tipo de causa em favor dos direitos civis, menos ainda do direito de privacidade, um conceito abstrato, vago e ignorado pela quase totalidade do povo brasileiro.

Mas a Presidente do Brasil tentou usar as "revelações" de Edward Snowden para atrair alguma vantagem política, bem ao gosto da "esquerda caviar" brasileira, que ainda usa a atuação do governo dos EUA como pretexto para culpar o "governo americano" de qualquer coisa irregular ou errada no Brasil.

Para aproveitar esse repetido e batido clichê da "esquerda caviar" brasileira, a Presidente Dilma Roussef proferiu o discurso de abertura da 68ª Assembleia Geral da ONU (24/09/2013) em tom de queixa contra essa "espionagem eletrônica" revelado por Edward Snowden.

Se a Presidente Dilma Roussef fosse uma cidadã comum, sem as atribuições governamentais que tem, um discurso contra a ilicitude e a falta de ética das agências de monitoramento de rede dos EUA poderia até ser justificável.

Afinal, a NSA dos EUA supostamente também teria "espionado" Angela Merkel, a Chefe de Governo (Chanceler) da Alemanha!

Mas há uma diferença constrangedora entre a Presidente do Brasil, Dilma Roussef, e a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A internet em uso na Alemanha tem infraestrutura montada, centrada e roteada na Alemanha. Isso significa que, sim, Angela Merkel pode ter sido de fato espionada, de forma que os protocolos de segurança de rede da Alemanha teriam sido supostamente violados.

Não é esse o caso do Brasil, que usa a infraestrutura de roteamento da internet, e grande parte da infraestrutura de armazenagem dos EUA, de forma que TODA a comunicação do Brasil pela internet passa, necessariamente pelas instalações montadas nos EUA, de onde é feito todo o roteamento!

Nesse sentido, o discurso da Presidente Dilma Roussef seria muitíssimo constrangedor, se 75% dos brasileiros não fossem analfabetos funcionais, e se a grande maioria da população do Brasil não ignorasse por completo algumas diretivas de governo propostas por militantes honestos do PT (sim, eles existem, ou, pelo menos, existiram), no sentido de, ainda no INÍCIO do governo LULA, montar uma completa e independente rede de internet no Brasil, centrada e roteada a partir do Brasil.

Mas Lula ("não sabia de nada") teve "outras prioridades", as quais foram adotadas e mantidas pela senhora Dilma Roussef. Ou seja: NÃO foi alterado o roteamento e a armazenagem de dados via internet no Brasil.

   

CONCLUSÃO

Os brasileiros estão induzidos a um estado de extrema falta de autoestima e de consequente falta de respeito ao próximo. Os gastos astronômicos dos brasileiros com estética, longe de ser um indicativo de boa autoimagem, é um clamoroso indicador do quanto os brasileiros e as brasileiras têm uma autoimagem inadequada de si mesmos, uma autoimagem forçada a corresponder aos padrões estabelecidos pela mídia e introjetados pelas pessoas, como se tais padrões fossem a verdade absoluta da qual dependessem suas vidas.

O resultado aparece nas estatísticas. Aproximadamente cinquenta mil brasileiros são assassinados no trânsito todos os anos. São assassinatos cometidos, na maioria das vezes, por culpa ou por dolo eventual. Mesmo assim, são uma trágica expressão da EXTREMA VIOLÊNCIA despertada por tudo o que está errado, que incomoda, mas que não desperta reação adequada porque, conforme exposto nessa sequência de postagens, o povo brasileiro está distraído demais, e está gratificado demais com a distração, para se concentrar na SOLUÇÃO dos problemas, dos roubos e das mazelas da vida nacional.

Os brasileiros matam ou lesionam uns aos outros no trânsito, porque o que é atingido num acidente de trânsito não é um ser humano. O que os dados alarmantes demonstram é que, para os brasileiros, o condutor de um carro ou de uma moto NÃO EXISTE como ser humano. O que existe no trânsito do Brasil são apenas os veículos impessoais, lata ambulante que atrapalha o caminho.

A disputa entre os motoristas brasileiros é permanentemente por precedência (na ânsia de querer chegar antes dos outros) e por espaço (pois as estradas são subdimensionadas no país inteiro).

O horror é constatar que não há o menor sinal de mudança à vista. A violência entre as pessoas vai continuar no Brasil, porque para os donos do poder é muito melhor que os brasileiros se agridam e se matem entre si por razões fúteis, do que direcionem sua capacidade de reação para produzir mudanças consequentes e duradouras no Brasil.

Com relação à Agenda da "Elite de Iniciados Iluminados" exposta em postagens anteriores neste blog, isso significa que, se não for imediatamente iniciada a uma intensiva campanha de conscientização nacional, haverá uma estratificação cada vez mais distinta entre a classe dos colaboradores do poder, extremamente bem remunerados e protegidos, e a classe dos "outros" brasileiros, exposta à deterioração da cada vez pior qualidade de vida. Por "outros" brasileiros, entendam-se aqui TODOS os brasileiros que não têm, nem terão, remuneração mensal astronômica, nem proteção eficiente, nem assistência médica, nem educação minimamente adequada para seus filhos.

Os brasileiros iludidos e os brasileiros bajuladores que pensam ser capazes de driblar com o "jeitinho brasileiro" o abismo entre classes que já está estabelecido, estarão expostos a uma crescente ansiedade de "fazer o que é necessário" para "melhorar" enquanto a situação deteriora a níveis insuportáveis. Mas a miragem da possibilidade de "melhora" através da bajulação de poderosos e do uso do "jeitinho brasileiro" tem sido uma ilusão eficiente para desviar atenção e energia dos brasileiros, e tudo indica que isso vai continuar a ser assim.

Os "Iniciados Brasileiros" com certeza tentam convencer a si mesmos, e entre si, que a situação atual é "circunstancial" e "administrável", e que a parcela "culta" da população do Brasil, de aproximadamente um milhão e quinhentos mil brasileiros, seria representativa dos planos de longo prazo para este país. É claro e óbvio que nem todos os brasileiros ricos fazem parte da parcela "culta" da população.

A plutocracia (governo dos ricos para os ricos) brasileira usa os um milhão e quinhentos mil brasileiros "cultos" para os seus propósitos de perpetuação no poder. E só isso.

Afinal, considerando-se que historicamente grande parte da população da Índia tem sido mantida numa miséria "administrada" desde aproximadamente 1500 a.C., tal situação seria uma "prova" de que aquele tipo de ideologia pode proporcionar o exercício de poder por milênios.

No caso da Índia, se for contabilizada uma parte do período anterior à invasão ariana, durante o qual os elementos básicos da ideologia do carma já estavam sendo estabelecidos, podemos constatar que a "desgraça administrada" no Sul da Ásia já vem durando aproximadamente 4.000 (quatro mil) anos!

Diante do "convincente" exemplo da Índia, é claro que os "Iniciados Brasileiros" suficientemente informados, se sentem motivados a crer que, após o CAOS surgiria uma "nova civilização", "melhor", mais "espiritualizada" (entenda-se mais eficientemente enganosa) e (só supostamente) mais equitativa, a qual duraria "milênios".

Mas, conforme exposto nas postagens

A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA,

ÁGUA, PETRÓLEO E MINÉRIOS – A REALIDADE E O EVANGELHO HUMANO e

O DESCARTE DA ÍNDIA,

o mundo inteiro está sendo conduzido para uma situação de impasse, de crise, de CAOS, que será usada para implantar uma DITADURA GLOBAL altamente informatizada e apta a controlar todos os habitantes do planeta, de maneira brutal, excludente, e mortal.

Não há mais como fantasiar.

Nessa situação, vale a pena se informar e tentar melhorar a situação do Brasil?

Supondo um futuro e já próximo êxito da Agenda e do Cronograma da "Elite de Iniciados Iluminados", haveria algum sentido tentar fazer algo para melhorar o que for possível no Brasil, a alimentação, a educação, a saúde, a segurança, a autoestima?

Claro que sim, pois o Senhor Jesus Cristo nos manda promover a justiça e a fazer o que é certo [Mateus 6:33].

O importante é que nós, cristãos, estejamos conscientes de que tudo isso é parte da preparação do cumprimento das profecias bíblicas reveladas POR DEUS, e Ele quer que os Seus servos procurem pela orientação dEle na  Palavra dEle.

Os VERDADEIROS CRENTES no Senhor Jesus Cristo devemos procurar estabelecer e manter relações com outros VERDADEIROS CRENTES, e devemos procurar por informações fidedignas e SEMPRE verificar sua procedência e sua veracidade, como os bereanos faziam em relação ao que era pregado ou afirmado sobre a Palavra de Deus.

    

SAUDAÇÃO FINAL.

Que Deus abençoe a você, que leu estas sete postagens até aqui, de forma que você possa se informar melhor e estar em comunhão com o Senhor Jesus Cristo e com os irmãos na fé no Dia do Arrebatamento ou, que pelo menos você esteja suficientemente informado para rejeitar a Marca 666 da aliança com o (Anti) "Cristo" da Nova Ordem Mundial, aliança que será promovida pelo Falso Profeta [Apocalipse 13], e que você creia no Evangelho, aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador, resista na fé até o FIM [Mateus 24:13] e SEJA SALVO.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Florianópolis, 05 de junho de 2014.



[1] Cf. ftp://ftp.ibge.gov.br/Estimativas_de_Populacao/Estimativas_2013/estimativa_2013_dou.pdf  página 96 do pdf, acessada em 25/04/2014.

             

[2] Só será convidado a compor um "Conselho Editorial" de uma empresa de comunicação com patrocínio de grandes corporações um indivíduo que, esteja consciente disso ou não, apresenta inequivocamente um modo de pensar e de avaliar "relevâncias" e "conveniências" editoriais em total sintonia com o modo de pensar de quem patrocina a empresa de comunicação.

     

Essa "sintonia" é possível graças ao longo processo de condicionamento social como um todo, mas com especial ênfase na adequação ou na capacidade de manipulação do artificial e persuasivo "bom senso comum" patrocinado por quem dele se serve para dominar.

   

     

[3] Há livros excelentemente bem redigidos que apresentam essa linha de argumento de forma muito convincente, com informações que parecem estabelecer inequivocamente relações de causa e efeito. Nenhum desses livros será citado aqui.

    

A realidade real, que este Autor passou a vislumbrar a partir de outubro de 2007, não comporta suporte algum para a imensidão de FALSA sensatez dessas publicações redigidas por autores muito conceituados, e que têm mantido os brasileiros "deitados eternamente em berço esplêndido" e completamente incapazes de compreender o que, de fato, acontece nos bastidores do Poder no Brasil.

   

   

[4] Leia mais a respeito da URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (ou apenas União Soviética), fundada em 30/12/1922 e oficialmente extinta em 25/12/1991, na página http://pt.wikipedia.org/wiki/União_Soviética  atualizada em 19/04/2014 e acessada em 24/04/2014.

     

[5] Uma leitura essencial para se compreender a verdadeira função do sistema bancário baseado no estrito e absoluto sigilo bancário, e na "neutralidade" internacional, é o livro do ex-deputado suíço por Genebra Jean Ziegler, com o sugestivo título A Suíça Lava mais Branco, publicado no Brasil pela Editora Brasiliense em 1990.

     

[6] Quando os valores envolvidos podem ser facilmente convertidos em dinheiro em espécie, numa quantidade de notas que podem ser acondicionadas em maletas, também são usados os "serviços" dos "doleiros", e o dinheiro é "lavado" através de expedientes de dissimulação "em investimentos" aqui mesmo, no Brasil.

     

[7] Cf. A Sinopse do Senso Demográfico [2010] do Instituto Nacional do Semiárido do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, disponível no link http://www.insa.gov.br/censosab/index.php?option=com_content&view=article&id=101&Itemid=100  acessado em 20/04/2014.

O site do IBGE apresenta esses dados de forma propositalmente IMPRECISA.

   

   

[8] Conforme pesquisa do IBOPE divulgada em 10/07/2013, há mais de 100 milhões de usuários de internet no Brasil.

Cf. UOL Notícias Tecnologia. Número de internautas no Brasil ultrapassa 100 milhões, segundo Ibope. São Paulo: UOL, 10/07/2013. Disponível no link http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/10/numero-de-internautas-no-brasil-ultrapassa-100-milhoes-segundo-ibope.htm  acessado em 22/04/2014.

    

[10] No mundo, 65% dos internautas se conectam através de smartphones, conforme: Folha de São Paulo. 65% dos internautas usam smartphones para navegar na web. São Paulo: UOL-FSP, 21/02/2014. Disponível no link http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/02/1415871-65-dos-internautas-usam-smartphones-para-navegar-na-web.shtml  acessado em 22/04/2014.

   

[11] Em artigo de autoria de Glenn Greenwald, Roberto Kaz e José Casado (Email), publicado em 06/07/13 - 15h00, atualizado: 12/07/13 - 19h50, intitulado EUA espionaram milhões de e-mails e ligações de brasileiros - País aparece como alvo na vigilância de dados e é o mais monitorado na América Latina. Rio de Janeiro, O Globo, 06/07/2013. Disponível no link http://oglobo.globo.com/mundo/eua-espionaram-milhoes-de-mails-ligacoes-de-brasileiros-8940934  acessado em 20/04/2014.

    

[12] Seu nome completo é Edward Joseph Snowden, cf. http://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Snowden  , página atualizada em 19 de abril de 2014 e acessada em 20/04/2014.

    

[13] Em 03/11/1999 o jornalista Andrew Bomford, da BBC Radio de Londres, falou sobre o monitoramento eletrônico mundial de e-mails e de ligações telefônicas pelo sistema Echelon dos EUA. A transcrição do programa foi publicada com o título e subtítulo Echelon spy network revealed – Listening in to your phone calls and reading your emails. , disponível no link http://news.bbc.co.uk/2/hi/503224.stm  acessado em 21/04/2014.

   

Inicialmente, essa alarmante revelação foi tratada como mais uma Teoria de Conspiração com apelo paranóide, exagerado e sensacionalista, conforme expõe em Nova Iorque a jornalista Heloisa Villela no artigo Heloisa Villela: E você achou que era teoria de conspiração… publicado no blog Viomundo em 11 de julho de 2013 e disponível no link http://www.viomundo.com.br/denuncias/heloisa-villela-e-voce-achou-que-era-teoria-de-conspiracao.html  acessado em 22/04/2014.

   

   

[14] Há mais em questão, conforme opinião de FERREIRA, João Sette Whitaker. O QUE HÁ POR TRÁS DO SIVAM. Petrópolis (RJ): CAALL - Centro Alceu Amoroso Limapara a Liberdade, Ano III, no.28, abril de 1995. Disponível no link http://www.fau.usp.br/docentes/depprojeto/j_whitaker/sivam.html  acessado em 21/04/2014.

    

[15] Cf. Diário do Comércio. Caso Sivam. Belo Horizonte (MG): MUCO - Museu da Corrupção. Disponível no link http://www.muco.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=244:caao-sivam&catid=34:sala-de-escandalos&Itemid=53  acessado em 21/04/2014.

  

STEWART, Alina. Como a CIA garantiu à Raytheon vitória sobre a Thomson na venda de radares para o SIVAM. Blog do Vinna, 10/09/2009. http://moraisvinna.blogspot.com.br/2009/09/como-cia-garantiu-raytheon-vitoria.html  acessado em 21/04/2014.

   

   

[16] Parlamento Europeu. Sobre a existência de um sistema global de intercepção de comunicações privadas e económicas (sistema de intercepção “ECHELON”). Relatório da Comissão Temporária sobre o Sistema de Intercepção ECHELON. Relator: Gerhard Schmid. Bruxelas, 11 de Julho de 2001. Disponível no link http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?type=REPORT&reference=A5-2001-0264&language=PT   acessado em 21/04/2014.

      

[17] Fato noticiado no Brasil, cf. O Estado, jornal. UE recomenda proteção contra o Echelon. São Paulo: Estadao online, 5 de Setembro de 2001. Disponível em http://www.estadao.com.br/arquivo/tecnologia/2001/not20010905p56988.htm  acessado em 21/04/2014.

      

[18] O leitor dificilmente lerá esta afirmação escrita desta forma em outro lugar, mas esse é o FATO. Leia mais a respeito em:

MATTOS, Márcio. Finalmente, um mapa dos Backbones de internet no mundo. Site Resenhado, 19/09/2011. Disponível no link http://www.resenhado.com/2011/09/finalmente-um-mapa-dos-backbones-de.html  acessado em 22/04/2014.

     

[19] Recentemente, ele se pronunciou nesse sentido, conforme Exame online, artigo Tecnologia da NSA é ameaça para direitos civis, diz Snowden. São Paulo: Abril, 08/04/2014. Disponível no link http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/tecnologia-da-nsa-e-ameaca-para-direitos-civis-diz-snowden  acessado em 20/04/2014.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário