Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

quinta-feira, 5 de março de 2015

3.EUA, UE, PIIGS, BRICS, MINT - REFERÊNCIAS

3_EUA_UE_PIIGS_BRICS_MINT_ref

PARTE 3

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E AUDIVISUAIS.

 

1.     BAY, David. A Invasão em Escala Total da África Visa Reduzir o 'Vão Não-Integrado' do Mundo. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 10/02/2013. Disponível no link acessado em 03/01/2015 http://www.espada.eti.br/n2491.asp .

2.     ________. O Mundo Está em Chamas no "Vão dos Países Não-Integrados". Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 2010. Disponível no link acessado em 17/05/2013 http://www.espada.eti.br/n1833b.asp .

3.     ________. O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, sem data de publicação. Disponível no link acessado em 17/05/2013: http://www.espada.eti.br/n1055.asp .

4.     ________. O Terrorismo Urbano é a Etapa Final para a Implantação da Nova Ordem Mundial. Tradução: F. A. W. A Espada do Espírito, 10/2/2012. Transferido para a área pública do site em 4/8/2013. Disponível no link acessado em 21/01/2015 http://www.espada.eti.br/n2466.asp .

5.     ________. Um Grande Avanço Profético! Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 05/01/2015. Disponível no site acessado em 02/03/2015 http://www.espada.eti.br/n2503.asp

6.     BELLO, Marisol. Fewer Americans receiving food stamps (Menos Estadunidenses recebendo food stamps). USA Today, 12/05/2015. Disponível no link acessado em 07/10/2015 http://www.usatoday.com/story/news/2015/05/12/benefits-food-stamps-fewer/27175881/

7.     BIZZOTTO, Márcia. Bélgica 'importa' policiais marroquinos para conter radicalização. Bruxelas: para a BBC Brasil, 08/10/2015. Disponível no link acessado em 08/10/2015 http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151007_belgica_marrocos_mb_ab

8.     Bloomberg. A US$ 50, preço do petróleo chegou ao seu nível "normal", pela média em cem anos. InfoMoney, 16/01/2015. Disponível no link acessado em 17/01/2015 http://www.infomoney.com.br/bloomberg/mercados/noticia/3811958/preco-petroleo-chegou-seu-nivel-normal-pela-media-cem-anos

9.     BOOKER, Christopher. Climagate: O pior escândalo científico da nossa era. Trad. Jorge Figueiredo. Lisboa (PT): Resistir.info, 28/11/2009. Disponível no link revisado em 08/10/2015 http://resistir.info/climatologia/climategate_28nov09.html   

10.   BORGES, Thassio. Um ano de Primavera Árabe: o furacão que derrubou governos e contagiou o mundo. Opera Mundi online, 04/01/2012. Disponível no link acessado em 28/04/2014 http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/18931/um+ano+de+primavera+arabe+o+furacao+que+derrubou+governos+e+contagiou+o+mundo.shtml .

11.   BOWLER, Tim. Quem ganha e quem perde com a queda do preço do petróleo? BBC News, 17/10/2014. Disponível no link acessado em 15/01/015 http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141014_petroleo_perde_ganha_pai

12.   BROAD, William J. Anexação da Crimeia Aumenta o Potencial Energético da Rússia. New York Times - Folha de São Paulo, 27/05/2014. Disponível no link acessado em 22/01/2015 http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/05/1460398-anexacao-da-crimeia-aumenta-potencial-energetico-da-russia.shtml

13.   CONNOLLY, Kevin. Primavera Árabe: Dez consequências que ninguém conseguiu prever. BBC Brasil online, 13/12/2013. Disponível no link http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/12/131213_primavera_arabe_10consequencias_dg.shtml  acessado em 28/04/2014.

14.   CHOSSUDOVSKY, Michel. Os BRICS e a ficção da "desdolarização". Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 08/04/2015. Disponível no link acessado em 15/04/2015 http://resistir.info/chossudovsky/brics_08abr15.html .

15.   EFE. China e Rússia assinam acordo histórico de gás natural. São Paulo: Portal G1, 21/05/2014. Disponível no link acessado em 22/01/2015 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/china-e-russia-assinam-acordo-historico-de-gas-natural.html .

16.   FAGAN, Myron Coureval. Os Illuminati e o Conselho das Relações Exteriores (CFR). Palestra proferida em inglês por FAGAN em 1967.  Transcrição e Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 22/02/2006. Disponível no link http://www.espada.eti.br/fagan.asp .

17.   FERREIRA, Lilian. Seca atual em São Paulo é a maior em 45 anos, mostram dados da USP. UOL, 16/05/2014. Disponível no link acessado em 24/01/2015 http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2014/05/16/seca-atual-em-sao-paulo-e-a-maior-em-45-anos-mostram-dados-da-usp.htm .

18.   FIGUEIREDO, Jorge.  Acerca da impostura global. Lisboa (PT): Resisitir.info, 06/12/2009. Disponível no link conferido em 08/10/2015 http://resistir.info/climatologia/impostura_global.html

19.   GELPKE, Basil & McCORMACK, Ray. A Crude Awakening. Documentário. Trad. Carlos Magalhães. Suíça: LAVA Productions AG, 2006.

20.   GRIFFIN, G. Edward. A Criatura da Ilha Jekyll - O Sistema da Reserva Federal. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 12/01/2008. Disponível no link acessado em 21/01/2015 http://www.espada.eti.br/fed.asp .Original em inglês no site Freedom Force International, http://www.freedomforceinternational.org .

21.   ________. O Futuro Está Chamando Parte 2: Organizações Secretas e Agendas Ocultas (10/11/2004). Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 08/11/2005. Disponível no link acessado em 21/01/2015 http://www.espada.eti.br/futuro-2.asp .Original em inglês no site Freedom Force International, http://www.freedomforceinternational.org .

22.   ________. O Futuro Está Chamando Parte 4: A Guerra Contra o Terrorismo (07/10/2005). Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 08/11/2005. Disponível no link acessado em 21/01/2015 http://www.espada.eti.br/futuro-4.asp .Original em inglês no site Freedom Force International, http://www.freedomforceinternational.org .

23.   GUZMAN, Timothy Alexander. The Cashless Society Arrives in Africa. The “Multipurpose” Biometric National Identity Smart Card. Canadá: Global Research, 16/05/2013. Disponível no link acessado em 02/03/2015 http://www.globalresearch.ca/the-cashless-society-arrives-in-africa-the-multipurpose-biometric-national-identity-smart-card/5335292

24.   HEYES, J. D. Nearly 50 million Americans now on food stamps (Quase 50 Milhões de Estadunidenses Dependem de Vale-Refeição). NaturalNews.com, 18/09/2015. Disponível no link acessado em 07/10/2015 http://www.naturalnews.com/051224_food_stamps_welfare_collapse_SNAP.html

25.   HILDEBRANDT, Amber. FATCA facts: What Canadians need to know about new U.S. tax law. New international sharing pact will put banks, unsuspecting Canadians under scrutiny. Nova Iorque: CBS News, 13/01/2014, atualizado em 23/01/2014. Disponível no link acessado em 07/06/2014 http://www.cbc.ca/news/canada/fatca-facts-what-canadians-need-to-know-about-new-u-s-tax-law-1.2493882 .

26.   HOLODNY, Elena. Russia Is Losing Control Over The European Gas Market. Business Insider, 14/01/2015. Disponível no link acessado em 15/01/2015 http://www.businessinsider.com/russia-losing-european-gas-2015-1 .

27.   HUDSON, Michael. A Europa irá pagar toda a confusão na Ucrânia. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 01/11/2014. Disponível no link acessado em 21/02/2015 http://resistir.info/europa/hudson_gas_01nov14.html .O original em inglês encontra-se em http://michael-hudson.com/2014/11/europe-to-pay-for-the-whole-mess-in-ukraine/ .

28.   ________. Guerra Financeira: O FMI empurra a Ucrânia para um "suicídio voluntário". Trad. Margarida Ferreira. Portugal: Resistir.info, 007/07/2014. Disponível no link acessado em 21/02/2015 http://resistir.info/ucrania/hudson_07jul14_p.html . O original em inglês encontra-se em http://www.globalresearch.ca/financial-war-imf-pushes-ukraine-to-voluntarily-committing-suicide/5390213 .

29.   HURD, Dale. Belgistan? Sharia Showdown Looms In Brussels (Belgistão? Imposição da Sharia ameaça Bruxelas). 6min7s. CBN.com, maio de 2011. Disponível no link acessado em 25/01/2015 http://www.cbn.com/tv/1520937084001 . Publicado no Youtube, com legendas em português, em 22/05/2014, no canal Calatrava Bansharia com o título Belgistão, a capital islâmica da Europa. Disponível no link acessado em 25/01/2015 https://www.youtube.com/watch?v=lT4tFVi683g .

30.   ISHCHENKO, Rostislav. Projecto Ucrânia completado. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 24/11/2014. Disponível no link acessado em 21/02/2015 http://resistir.info/ucrania/putin_g20.html . Versão em inglês em http://slavyangrad.org/2014/11/24/project-ukraine-complete/#more-4537 .

31.   IWB. H.R. 2847: This New Bill Will Go Into Effective On July 1st, 2014. It Will Usher In The True Collapse Of The U.S. Dollar, And Will Make Millions Of Americans Poorer, Overnight. Investment Watch Blog 30/04/2014. Disponível no link acessado em 07/06/2014 http://investmentwatchblog.com/treasury-tweaks-u-s-anti-tax-dodging-law-effective-on-july-1st/ .

32.   JACOBI, Pedro. Água ácida a herança maldita das minas de ouro Sul-Africanas. Portal do Geólogo, 13/04/2014. Disponível no link acessado em 28/04/2014 http://www.geologo.com.br/MAINLINK.ASP?VAIPARA=agua%20acida%20a%20herança%20maldita%20das%20minas%20de%20ouro .

33.   Jatras, James George. Is America About To Stumble Into A Credit Default? Nova Iorque (NY-US): Forbes, 14/04/2014. Disponível no link acessado em 07/06/2014 http://www.forbes.com/sites/realspin/2014/04/14/is-america-about-to-stumble-into-a-credit-default/ .

34.   Jornal Hora do Povo. Governo quer transferir mais 68 bi a bancos. Dilma corta R$ 41 bi da Educação, Saúde e até pensão de viúvas. Jornal Hora do Povo, 14/01/2015. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://www.horadopovo.com.br/2015/01Jan/3312-14-01-2015/CAPA/Manchete.htm .

35.   KITIDI, Katerina & CHATZISTEFANOU, Aris. Catastroika. Documentário. Trad. e Leg. Jair de Souza. YouTube,  02/06/2012. Disponível no link acessado em 29/04/2014 http://www.viomundo.com.br/politica/jair-de-souza-catastroika-legendado-em-portugues.html .

36.   KJOS, Berit. As Raízes Revolucionárias da ONU. Trad. Eduardo Perez Neto. A Espada do Espírito, 26/01/2006. Disponível no link acessado em 21/01/2015 http://www.espada.eti.br/onu.asp . O original em inglês pode ser encontrado no site Kjos Ministries (http://www.crossroad.to ).

37.   LEROUX, Marcel. Aquecimento global: uma impostura científica. Lisboa (PT): Resisitir.info, 21/05/2006. Disponível no link conferido em 08/10/2015 http://resistir.info/climatologia/impostura_cientifica.html

38.   LOPES, José Carlos. O segredo da Goldman Sachs. Opinião. Portugal: O Interior online, 25/04/2012. Disponível no link http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=651&id=35097&idSeccao=8286&Action=noticia  acessado em 29/04/2014.

39.   MARTENSON, Christopher. Os Estados Unidos estão insolventes. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 10/01/2007. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/eua/eua_insolventes.html .

40.   ________. The Crash Course. Documentário em 27 partes. Site Peak Prosperity , 2008. 19 partes estão disponíveis com legendas em português de Portugal em 21 links do canal ChrisMartensonDotCom do YouTube, acessados em 31/01/2015, sendo o 1º link https://www.youtube.com/watch?v=XnXZzx9pAmQ . Originais em inglês disponíveis no link http://www.peakprosperity.com/crashcourse .

41.   MARTINS, Alexandre. Acordo sobre gás entre Rússia e China visto como vitória política de Putin. Portugal: Público PT, 21/05/2014. Disponível no link acessado em 22/01/2015 http://www.publico.pt/mundo/noticia/acordo-de-gas-entre-russia-e-china-visto-como-vitoria-politica-de-putin-1636876 .

42.   MELO, Débora. Primavera Árabe se transformou em "inverno prolongado", diz especialista (Mohamed Habib).São Paulo: UOL, 24/12/2013. Disponível em http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/12/24/primavera-arabe-se-transformou-em-inverno-prolongado-diz-especialista.htm  acessado em 28/04/2014.

43.   MONTEITH, Stanley K. A Agenda do Controle Populacional. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 07/11/2009. Disponível no link acessado em 21/01/2015 http://www.espada.eti.br/acp.asp .

44.   ________. A Cabala Secreta - Parte 1 (abril de 2010) a 6 (setembro de 2010). Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 24/11/2010 a 17/12/2010. Transferido para a área pública do site em 7/12/2011. Disponíveis nos links http://www.espada.eti.br/cabala-1.asp , onde o algarismo do link varia de 1 a 6. Os originais em inglês encontram-se no site Radio Liberty (http://www.RadioLiberty.com ).

45.   ________. As Pedras-Guia da Geórgia. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 12/11/2009. Disponível no link acessado em 21/01/2015 http://www.espada.eti.br/pedras.asp .

46.   NIDECKER, Fernanda. Queda da população pode afetar economia da Rússia. Moscou: BBC Brasil, 01/04/2009. Disponível no link http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090401_russiapopulacaobricsfniedecker.shtml  acessado em 30/04/2014.

47.   O'NEILL, Terence James (ou Jim O'Neill). Building Better Global Economic BRICs. Global Economics Paper n.66. Londres (GB): Goldman-Sachs, 30/11/2001. Disponível no link acessado em 28/02/2015 http://www.goldmansachs.com/our-thinking/archive/archive-pdfs/build-better-brics.pdf .

48.   ________. Who You Calling a BRIC? Nova Iorque (NY-EUA): Bloomberg, 12/11/2013. Disponível no link em inglês acessado em 24/09/2014 http://www.bloombergview.com/articles/2013-11-12/who-you-calling-a-bric- .

49.   PANGBURN, DJ. The US Surveillance Dragnet Extends to Foreign Bank Data, Too. 03/10/2013. Disponível no link acessado em 07/06/2014 http://www.repealfatca.com/ .

50.   PETRAS, James. Guerra total na Ucrânia: "Ofensiva final" da NATO. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 21/11/2014. Disponível no link acessado em 21/02/2015 http://resistir.info/petras/petras_ucrania_21nov14.html . O original em inglês encontra-se em www.globalresearch.ca/all-out-war-in-ukraine-natos-final-offensive/5415354

51.   PILGER, John. A guerra pelos media e o triunfo da propaganda. Trad. Jorge Fiqueiredo. Portugal: Resistir.info, 15/12/2015. Disponível no link acessado em 20/01/2015 http://resistir.info/pilger/pilger_05dez14.html . O original em inglês no link www.globalresearch.ca/war-by-media-and-the-triumph-of-propaganda/5418152

52.   PLUMER, Brad. Why are 47 million Americans on food stamps? It’s the recession – mostly (Por que 47 milhões de estadunidenses dependem de food stamps? É a recessão – em maior parte). The Washington Post, 23/09/2013. Disponível no link acessado em 07/10/2015 http://www.washingtonpost.com/news/wonkblog/wp/2013/09/23/why-are-47-million-americans-on-food-stamps-its-the-recession-mostly/

53.   QUIGLEY, Bill. 10 fatos sobre os sem-teto nos EUA. Jornal Hora do Povo, 10/10/2014. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://www.horadopovo.com.br/2014/10Out/3293-17-10-2014/P6/pag6e.htm .

54.   REINA, Eduardo & Oscar, Naiana. Sistema Guapiranga estava com 55,3% da capacidade, ontem. São Paulo: Estadão online, 31/12/1969. Disponível no link acessado em 24/01/2015 http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,estiagem-faz-nivel-de-represa-cair-em-sp,36243 .

55.   REUTERS. Gazprom diz que Europa dependerá mais de gás da Rússia no futuro.  São Paulo: Portal G1, 03/03/2014. Disponível no link acessado em 22/01/2015 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/gazprom-diz-que-europa-dependera-mais-de-gas-da-russia-no-futuro.html .

56.   ________. Mogherini: 'The EU is a superpower'. Euractiv, 25/02/2015. Disponível o link acessado em 25/02/2015 http://www.euractiv.com/sections/global-europe/mogherini-eu-superpower-312415 .

57.   ROBERTS, Paul Craig. No que se tornaram os economistas e a economia americana. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 25/02/2015. Disponível no link acessado em 12/03/2015 http://resistir.info/crise/roberts_21fev15.html .

58.   ________. Whatever Became of Economists and the American Economy. Strategic Culture Foundation: Online Journal, 21/02/2015. Disponível no link acessado em 12/03/2015 http://www.strategic-culture.org/news/2015/02/21/whatever-became-economists-and-american-economy.html .

59.   RUIJTER, Rudo de. Custos, malfeitorias e perigos do dólar. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 19/03/2007. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/eua/custos_dolar_p.html .

60.   ________. O sistema bancário em resumo. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 07/05/2013. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/financas/segredos_banca.html.

61.   ________. Segredos do dinheiro, dos juros e da inflação. Trad. Jorge Figueiredo. Portugal: Resistir.info, 27/09/2007. Disponível no link acessado em 31/01/2015 http://resistir.info/financas/secrets_of_money_p.html.

62.   RUPPERT, Michael C. El comienzo del juego del fin del petróleo. Trad. (espanhol) Pedro Prieto. Site Crisis Energética, 27/11/2005. Disponível no link acessado em 28/04/2014 http://www.crisisenergetica.org/staticpages/index.php?page=20050127110450384 

63.   SASLOW, Eli. Food stamps put Rhode Island town on monthly boom-and-bust cycle (Food Stamps põem a cidade de Rhode Island em um ciclo de altos e baixos mensalmente). The Washington Post, 16/03/2013. Disponível no link acessado em 07/10/2015 https://www.washingtonpost.com/national/food-stamps-put-rhode-island-town-on-monthly-boom-and-bust-cycle/2013/03/16/08ace07c-8ce1-11e2-b63f-f53fb9f2fcb4_story.html

64.   ________. State residents who receive SNAP (Residentes por Estado que bem o SNAP). The Washington Post, 16/03/2013. Disponível no link acessado em 07/10/2015 https://www.washingtonpost.com/national/state-residents-who-receive-snap/2013/03/16/6a574758-8eae-11e2-b63f-f53fb9f2fcb4_graphic.html

65.   SETTI, Ricardo. A postura de Dilma diante do terror bárbaro do chamado “Estado Islâmico” é uma vergonha para os brasileiros de bem. São Paulo: Abril, 25/09/2014. Disponível no link acessado em 08/02/2015 http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/a-postura-de-dilma-diante-do-terror-barbaro-do-chamado-estado-islamico-e-uma-vergonha-para-os-brasileiros-de-bem/ .

66.   SHEDROVA, Olga. Será a arma do preço do petróleo realmente eficaz contra a Rússia? Portugal: Resistir.info, 29/12/2014. Disponível no link acessado em 15/01/015 http://resistir.info/russia/oil_price_25dez14.html .

67.   SCHLIESS, Gero. Rússia fecha acordo bilionário para fornecimento de gás à China. Deutsche Welle online 21/05/2014. Disponível no link acessado em 22/01/2015 http://www.dw.de/rússia-fecha-acordo-bilionário-para-fornecimento-de-gás-à-china/a-17651618

68.   SCHROEDER, Dieter & SCHROEDER, Joachim. A Luta pelo Petróleo. Munique: co-produção Preview Production GbR e Bavarian Public TV for the ARD Network, 2009. Transmitido em português pelo canal de TV por assinatura History Channel, e disponível no site YouTube.

69.   SMITH, Guy. This World 2014. How China Fooled the World. Documentário 58min28s apresentado por Robert Peston. Londres: BBC, 2014.

70.   SOARES, César. SP: Seca está muito longe de acabar. São Paulo: Climatempo, 25/09/2014. Disponível no link acessado em 24/01/2015 http://www.climatempo.com.br/noticias/259636/sp-seca-esta-muito-longe-de-acabar/ .

71.   Stansberry, Porter. Write Down This Date: July 1st, 2014. On this date, U.S. House of Representatives Bill “H.R. 2847” goes into effect. It will usher in the true collapse of the U.S. dollar, and will make millions of Americans poorer, overnight. You now have just several months to prepare. Baltimore (MD-US): Stansberry & Associates Investment Research, janeiro de 2014. Disponível no link acessado em 07/06/2014 http://pro.stansberryresearch.com/1310PSIEANEW/LPSIQ295/ .

72.   ________. New Obama Law (Bill "H.R. #2847") Could Usher in Collapse of U.S. Dollar. On July 1st of this year, H.R. Bill #2847 went into effect. This bill has the potential to make millions of Americans poorer - overnight. Even some liberals have called it a "nightmare and disaster." Get the facts to protect yourself here. Baltimore (MD-US): Stansberry & Associates Investment Research, julho de 2014. Disponível no link acessado em 05/01/2015 http://pro.stansberryresearch.com/1404EOAJULY1/MPSIQ605/

73.   TYLER, Taylor. Americans On Food Stamps: Recipients Exceed 45 Million For Four Straight Years (Estadunidenses em Food Stamps: Beneficiários Excedem 45 Milhões por Quatro Anos Seguidos). HNGN.com, 14/07/2015. Disponível no link acessado em 07/10/2015 http://www.hngn.com/articles/109231/20150714/number-of-americans-on-food-stamps-exceeds-45-million-for-four-straight-years.htm

74.   VEJA. Dilma diz 'lamentar' bombardeio dos EUA contra terroristas na Síria. São Paulo: Abril, 23/09/2014. Disponível no link acessado em 08/02/2015 http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/dilma-diz-lamentar-bombardeio-dos-eua-contra-terroristas

75.   VISHNEVETSKAYA, Yulia & OSTAPTSCHUK, Markian. Incertezas levam classe média a fazer as malas na Rússia. Deutsche Welle online 15/01/2015. Disponível no link acessado em 24/01/2015 http://www.dw.de/incertezas-levam-classe-média-a-fazer-as-malas-na-rússia/a-18185830 .

76.   WASSERMANN, Rogério. Crise pode fazer com que países do BRIC cheguem à liderança da economia mundial já em 2020, diz criador da sigla. Entrevista concedida por Jim O'Neil. Londres (UK): BBC Brasil 27 de/03/2009. Disponível no link reacessado em 03/01/2015 http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/03/090327_jimoneil_brics.shtml .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário