Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

domingo, 4 de julho de 2010

7.4 - UM NASCIMENTO EM MEIO ÀS DORES

7.4 - UM NASCIMENTO EM MEIO ÀS DORES

                                          

Texto revisado, atualizado e ampliado em 28/05/2013, e revisado em 02/08/2014.

 

As citações bíblicas são da Bíblia de Estudo Scofield - Almeida Corrigida Fiel (ACF) da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), e da tradução Literal do Texto Tradicional da Bíblia (LTT) de Hélio de Menezes Silva, disponível em links informados no site Sola Scriptura TT. As explicações entre chaves {} são de Hélio de Menezes Silva.

 

A cronologia originalmente citada nesta postagem foi adaptada à cronologia apresentada por Sir Robert Anderson (1841-1918) no livro O Príncipe que há de vir, traduzido por Jeremias R. D. P. dos Santos, e disponível no site A Espada do Espírito.

 

O motivo dessa atualização é que Sir Robert Anderson adotou uma cronologia mais rigorosa em termos de determinação de datas usando o calendário judeu, de base lunar e solar. Não há contradição com a datação usada por Jeremy James, pois este usou uma convenção baseada no Calendário Gregoriano de base solar, de forma que os intervalos de tempo calculados são equivalentes em ambos os sistemas.

 

 

A ALIANÇA PERPÉTUA DE DEUS COM OS JUDEUS

E a fidelidade de Deus à Sua promessa, apesar da desobediência do povo.

 

Abrão era um homem de 99 anos de idade [Gênesis 17:1] quando Deus lhe apareceu e estabeleceu uma Aliança perpétua com ele e com seus descendentes. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão (pai de uma multidão).

 

[Gênesis 17:7-8] 7 E estabelecerei a Minha aliança entre Mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por ALIANÇA PERPÉTUA, para ser Deus para ti e para a tua semente depois de ti.

8 E te darei a ti e à tua semente depois de ti, a terra de tuas peregrinações, TODA A TERRA DE CANAÃ em PERPÉTUA POSSESSÃO E SEREI O SEU DEUS. [LTT, realce acrescentado]

 

Após o Êxodo (1625 aC), Deus também comunicou a Moisés severas advertências de que, se o Seu povo escolhido deixasse de obedecer à Sua Palavra, Deus sujeitaria Seu povo escolhido ao poder militar de seus inimigos, até o extremo do exílio e, finalmente, da completa Diáspora [Deuteronômio 28:64-66].

 

[Deuteronômio 28:64-66] 64 E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, DESDE UMA EXTREMIDADE DA TERRA ATÉ À OUTRA; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.

65 E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração tremente, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma.

66 E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida.

 

Mas o castigo determinado por Deus em Deuteronômio 28:64-66 NÃO INVALIDOU a Aliança estabelecida por Ele em Gênesis 17:7-8, pois Deus já havia garantido que viria a ter misericórdia.

 

[Deuteronômio 4:24-31] 24 Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.

25 Quando, pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, e fizerdes alguma escultura, ou a similitude de alguma coisa, e fizerdes o que é mau aos olhos do SENHOR teu Deus, para o provocar à ira;

26 Hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra, que certamente logo de todo perecereis da terra, à qual passais o Jordão para a possuir; não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos.

27 E o SENHOR vos espalhará entre as nações, e restareis poucos em número entre os gentios aos quais o SENHOR vos conduzirá.

28 E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram.

29 Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e O acharás, quando O buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

30 Quando estiverdes em tribulação, e todas estas coisas vierem sobre ti, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e sereis obedientes à Sua voz.

31 (Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso), e Ele não te desamparará, nem te destruirá, NEM SE ESQUECERÁ DA ALIANÇA DE TEUS PAIS, QUE LHES JUROU.

 

Na citação acima, "nos últimos dias" é uma expressão que, como será demonstrado ao longo deste blog, refere-se ao Tempo do Fim, iniciado após o nascimento do Estado de Israel em 14/05/1948 e, no versículo acima, refere-se especificamente aos últimos três anos e meio da Tribulação de sete anos.

 

Se Deus já havia prometido que cumpriria a promessa feita a Abraão, e estendida aos seus descendentes judeus, já era certo que, após a dispersão dos judeus por todo o mundo, em algum momento num futuro que ainda era distante, Deus restituiria a eles a posse definitiva e permanente da Terra Prometida.

 

Mas as promessas de Deus aos judeus têm repercussões que alcançam TODA a humanidade.

 

Conforme exposto na postagem A ORIGEM DO MAL E A SALVAÇÃO, todos nós seres humanos nascemos numa condição de afastamento de Deus herdada de Eva e de Adão. Essa condição nos predispõe naturalmente e permanentemente a querermos realizar apenas e tão somente nossa própria vontade e obtermos gratificação pessoal, mesmo quando nossa vontade e nossa gratificação pessoal são contrárias à vontade de Deus [Jeremias 17:9-10].

 

Essa situação de afastamento só pode ser substituída pelo acesso a Deus propiciado pela fé no Senhor Jesus Cristo [João 14:6]. E a fé no Senhor Jesus Cristo vem pelo CONHECIMENTO da Palavra de Deus [Romanos 10:17, Apocalipse 19:13] [1] que ainda pode ser lida em Bíblias traduzidas corretamente a partir do Texto Recebido do Novo Testamento e do Texto Massorético do Antigo Testamento.

 

 

 

 

A SUBMISSÃO A INVASORES E A SUCESSÃO DE EXÍLIOS

 

Após o Êxodo do Egito (1625 aC), os hebreus peregrinaram durante quarenta anos em regiões desérticas, sob a liderança de Moisés, Arão e Josué, até sua fixação na Terra Prometida em 1585 aC. Após o estabelecimento dos hebreus no território de Israel, houve o período dos Juízes, seguido o período dos Reis, iniciado com o reinado de Saul (1096-1056 aC), mas consolidado e abençoado com os reinados de Davi (1056-1016 aC) e de seu sucessor Salomão (1016-976 aC).

 

Em 976 aC, após a morte do Rei Salomão, rivalidades entre seus herdeiros causaram a divisão do Reino de Israel em dois, o Reino de Israel no norte, com capital em Samaria, e o Reino de Judá ao sul, com capital em Jerusalém. A rivalidade entre os dois reinos era alimentada por bajuladores em ambas as cortes, os quais assumiram a posição de conselheiros que atuavam como falsos profetas e ajudavam a elite a induzir o povo ao erro continuado.

 

Deus consagrou o Profeta Oséias (780-725 aC) para advertir o povo do Reino de Israel sobre suas iniquidades. Mas Oséias não foi ouvido e, no ano 721 aC a maior parte dos hebreus do Reino de Israel foi deportada por ordem do Rei Salmanaser V (r. 727-721 aC) para a região da Assíria [2º Reis (17:4-6; 18:9-12)]. No ano 701 aC foi o Reino de Judá que caiu sob domínio assírio sob o reinado de Senaqueribe (r. 705-681 aC), de quem se tornou vassalo.

 

Deus moveu profetas como Isaías (740-680 aC) e Jeremias (627-586 aC) para advertirem ao povo de Judá para que se convertesse da desobediência à Palavra de Deus e das injustiças decorrentes dessa desobediência.

 

Mas a rebeldia era tal, que o Profeta Jeremias estava encarcerado e torturado pelas autoridades judaicas quando as tropas babilônicas invadiram Jerusalém. O Rei Nabucodonosor II em pessoa ordenou que o Profeta Jeremias fosse bem tratado e atendido no que ele quisesse! [Jeremias 39:11-12]

 

No ano 587 aC o Primeiro Templo foi saqueado e destruído, assim como toda a cidade de Jerusalém. A primeira deportação de hebreus para a Babilônia havia sido no ano 606 aC. O Exílio na Babilônia (ou Cativeiro Babilônico) durou exatos 70 anos (lunares) de 360 dias (ou 69 anos solares), da primeira deportação no ano 605 aC até o Decreto de Libertação de Ciro II o Grande, em 536 a.C., conforme havia profetizado Jeremias [Jeremias 25:11].

 

O Cativeiro Babilônico teve alguns efeitos muito relevantes sobre a religião judaica, a qual foi sincretizada com A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA, de onde foram codificados os princípios do ensino oral da Cabala. A Tradição Oral (Mishná) e a Sabedoria dos Rabinos (Talmude) passaram a ser consideradas autoridades em matéria de fé equivalentes às Sagradas Escrituras, o Tanakh [2]. Lemos sobre as consequências em Marcos 7:6-13; Lucas 11:52; João 12:37-43.

 

No ano 63 aC o general da República de Roma, Pompeio Magno (29/09/106 aC - 29/09/48 aC), comandou a invasão romana da região de Israel, que passou a ser um reino vassalo de Roma. A partir do ano 27 aC a República de Roma foi substituída pelo Império Romano, sob o poder de Júlio César, que acumulava o título de Pontifex Maximus [3] ao de Imperador.

 

A partir daí, a região passou a ser uma Província de Roma, chamada de JUDEIA. E todos os hebreus, tanto os remanescentes do Reino de Israel, como os remanescentes do Reino de Judá, passaram a ser chamados todos de JUDEUS, assim como os hebreus que ainda viviam em outros países das redondezas.

 

O Senhor Jesus Cristo entrou em Jerusalém no Domingo de Ramos [4] [Mateus 21:1-14; Marcos 11:1-11; Lucas 19:28-48; João 12:12-18], na condição de Cristo e Messias (Rei e Salvador) mas, sob influência da liderança judaica e do Sinédrio, a maioria do povo judeu O rejeitou duplamente, apesar dos maravilhosos milagres que o Senhor realizou. 

 

[Lucas 19:41-42]     41 E Ele, quando chegou vizinho (de Jerusalém), havendo visto a cidade, chorou sobre ela, 42 Dizendo:  "Ah! Se tu conheceste, mesmo tu, mesmo ao menos neste teu dia, as coisas que são para a tua paz! Mas agora elas foram encobertas para longe dos teus olhos.  43 Porque virão dias sobre ti em que os teus inimigos te lançarão trincheira ao redor, e te cercarão, e te estreitarão de todos os lados;  44 E nivelarão- com- o chão a ti e aos teus filhos dentro de ti, E NÃO DEIXARÃO EM TI PEDRA SOBRE PEDRA, pois que não conheceste o tempo do teu inspecionamento." [LTT, realce adicionado]

 

Os fariseus e escribas SABIAM [5] que o Senhor Jesus Cristo é UM com Deus-Pai e com o Espírito Santo, mas eles optaram pelo poder imediato e promessas proporcionadas pelo judaísmo sincretizado com A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA, que apresenta outro "Messias".

 

Afinal, com base em suas convicções (místico-babilônicas), eles passaram a crer que eles são "iniciados nos mistérios e segredos" e, portanto, são "iluminados" e aptos a definir o deus deles, nos termos que lhes convém.

 

Dessa forma, passaram a REJEITAR a Palavra de Deus, ao atribuir à Palavra De Deus o sentido que eles pretendem, através de suas "Tradições". Eles próprios pretendem definir quem será o "Maschiach", e como ele será "Escolhido" e "Declarado" como tal. 

 

Em seu CONVENIENTE ERRO, arrastaram grande parte da população da Judeia para o Inferno, e muitos judeus de hoje manterão esse ERRO até o início da segunda metade da Tribulação de sete anos.

 

Como consequência dessa rejeição, o Senhor Jesus Cristo proferiu a profecia da completa destruição do Segundo Templo [Mateus 24:2; Lucas 21:5], realizada pelo general romano Tito [6] no ano 70.

 

A profecia da completa destruição de Jerusalém [Lucas 19:41-44] e da total Diáspora dos judeus [Deuteronômio 28:64-66, Lucas 21:24], foram realizadas no ano 135 por ordem do então Imperador Adriano, do Império Romano, ao final da Terceira Guerra Judaico-Romana (132-135), desencadeada pelos adeptos do Judaísmo sincretizado liderados por Simão bar Kokhba, o "Candidato" a Mashiach (Messias judaico), apresentado pelo rabino tanaíta Akiva ben Yossef (50-135).

 

Como consequência da arrasadora derrota dos judeus, o Imperador Adriano promulgou um Decreto que proibiu o retorno dos judeus à Terra Prometida.

 

 

A PREPARAÇÃO PARA A PERSEGUIÇÃO CONSTANTE CONTRA JUDEUS E CONTRA CRISTÃOS BÍBLICOS ATÉ O DIA DO SENHOR

 

No ano 313 o Imperador Constantino I Magno promulgou um Edito que estabeleceu a liberdade religiosa em todo o Império Romano. No ano 325 o mesmo Constantino I, na posição de Pontifex Maximus, convocou e direcionou o Primeiro Concílio de Niceia, o qual definiu o Catolicismo Romano como nós o conhecemos. No dia 27 de fevereiro do ano 380, através do Edito de Tessalônica, o Imperador Teodósio I declarou a Religião Católica Apostólica Romana (ICAR) como única, oficial, e obrigatória em todo o Império Romano, e no ano 391 proibiu todo e qualquer outro tipo de culto no território do Império Romano.

 

Como consequência, passou a haver perseguição aos cristãos que não se submetiam à autoridade de fé do Bispo de Roma, o Papa. A doutrina de Agostinho de Hipona fundamentou a mentirosa e herética Teologia da Substituição, segundo a qual os cristãos (católicos) substituíram os judeus nas promessas de Deus. Assim, os judeus também passaram a ser constantemente perseguidos.

 

Mas, tanto a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), como o Judaísmo Talmúdico, eram (e ainda são) sincretizados com A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA.

 

A ICAR recebeu essa sincretização através das diretivas estabelecidas por Constantino I e através da Elite de Roma que foi "batizada" como cristã para manter seus privilégios.

 

O Judaísmo Talmúdico foi sincretizado durante o Exílio de 70 anos na Babilônia, e assim continua.

 

Por conta dessa afinidade, havia sucessivas perseguições aos judeus, seguidas de sucessivos Editos de Tolerância na Europa Ocidental e no Império Romano do Oriente até 1453, e depois na sua herdeira, a Rússia czarista, promulgados conforme a conveniência do rei do momento e dos nobres.

 

Como a usura (aplicação de juros compostos) era proibida entre os católicos romanos e ortodoxos e, como os Judeus Talmúdicos tinham uma Tradição que viabilizava a aplicação da usura, reis e nobres católicos usavam dos "Editos de Tolerância" para poderem aplicar dinheiro em "casas de judeus" que emprestavam tal dinheiro com juros compostos. Nasciam, dessa forma, as grandes "Casas Bancárias" europeias que existem até hoje.

 

Assim, a realeza e a nobreza católicas podiam se beneficiar da usura "sem pecar", pois o "pecado" era cometido pelos judeus, e não pelos católicos. Cada vez que as dívidas do rei e/ou da nobreza com os judeus aumentava muito, era aplicada alguma medida de "purificação" da sociedade contra a "impiedade" e contra "a falta de fé" dos judeus. O resultado era o extermínio dos credores judeus. Mortos os credores judeus, sumia a dívida dos católicos.

 

Essa foi parte da verdadeira motivação da "Santa" Inquisição. A "caça às bruxas" foi o perverso e perfeito pretexto para enganar a população da Idade Média (ATÉ HOJE há quem creia nessa convincente versão). Milhões de inocentes foram mortos em meio à histeria coletiva provocada pela perversa Elite que tinha conveniência em confiscar os bens dos "hereges" (judeus, na maioria) e das supostas "bruxas".

 

Essa situação durou séculos na Europa Ocidental, e até a Revolução Bolchevique de 1917 na Rússia. Guardadas as diferenças peculiares entre a Europa Ocidental e o Império Romano do Oriente (e depois Rússia), os extermínios de judeus ocidentais e os "pogroms" de judeus da Europa Oriental eram manifestação do mesmo jogo de interesses, independente de verborragias em sentido diverso.

 

A Reforma Protestante em 31/10/1517 quebrou a hegemonia de poder dos Papas da ICAR sobre a realeza europeia. Os reinos do Norte da Europa passaram a vivenciar uma variação no exercício de "Poder" que viabilizou impactantes episódios de "livre pensamento".

 

Ou seja, após a Reforma Protestante passou a ser possível aos reis, nobres e burgueses ricos, patrocinarem formas de "pensamento" convenientes aos patrocinadores, e não necessariamente ao clero católico.

 

A Reforma Protestante foi importante, pois, apesar de as Igrejas Reformadas terem mantido a vinculação com a estrutura hierarquizada dA RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA, herdada da ICAR, elas também propiciaram o questionamento do texto de fé da ICAR, a Vulgata de Jerônimo de Strídon.

 

As Igrejas Reformadas também herdaram da ICAR a Teologia da Substituição e, consequentemente, a perseguição frequente contra os judeus e contra os crentes bíblicos que não aceitavam a Teologia da Substituição.

 

Mas o término da submissão aos Papas da ICAR e a rejeição ao seu "texto oficial"  (a Vulgata) permitiu que Martinho Lutero traduzisse o Textus Receptus grego e os Textos Massoréticos hebraicos e aramaicos diretamente para um dos dialetos germânicos, o qual veio a ser tornado o atual idioma alemão.

 

Na Grã-Bretanha, o Rei James I autorizou em 1604 a tradução do Textus Receptus e do Textos Massoréticos para o idioma inglês, a qual foi publicada em 1611 e é conhecida como a Bíblia "King James Version".

 

Em meio a todos os "convenientes" erros e perversidades da Elite dominante e das populações corrompidas por essa Elite, DEUS PROVIDENCIOU PARA QUE SUA PALAVRA FOSSE ADEQUADAMENTE TRADUZIDA E PREGADA.

 

Posteriormente, a partir do século XVII, passou a ser efetuada uma mudança na configuração de "Poder", desencadeada a partir do Iluminismo Europeu. Essa mudança de configuração só foi possível sob os pressupostos do modelo do Sistema Iniciático da RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA, onde o "Poder" é exercido por uma pirâmide organizacional, na qual seus membros e operadores mantêm fortes vínculos materiais entre si, através da formalização de sociedades comerciais e da outorga de procurações de plenos poderes, onde a legislação permite.

 

Apesar de os adeptos do MAL terem passado a sofisticar cada vez mais o processo de inversão de valores nas sociedades onde atuam, Deus providenciou para que A VERDADE esteja disponível para quem a procura.

 

 

 

AS PROMESSAS DE DEUS DO RETORNO DOS JUDEUS

Algumas indicações bíblicas inequívocas de que, após a Diáspora imposta pelo Imperador Adriano de Roma no ano 135, os judeus voltariam a constituir um Estado na Terra Prometida.

 

Lembremo-nos das promessas do Senhor feitas aos descendentes judeus de Abraão [7] através de alguns de Seus profetas:

 

[Joel 3:1-2]       Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei TODAS as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra.

 

[Amós 9:14-15] E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, E NÃO SERÃO MAIS ARRANCADOS DA SUA TERRA QUE LHES DEI, DIZ O SENHOR TEU DEUS.

 

[Jeremias 16:14-15] 14 Portanto, eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que nunca mais se dirá: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito.

15 Mas: VIVE O SENHOR, QUE FEZ SUBIR OS FILHOS DE ISRAEL DA TERRA DO NORTE, E DE TODAS AS TERRAS PARA ONDE OS TINHA LANÇADO; PORQUE EU OS FAREI VOLTAR À SUA TERRA, A QUAL DEI A SEUS PAIS.

 

[Mateus 24:15]  15 Portanto, quando virdes a abominação da desolação (aquela havendo sido falada pelo profeta Daniel) tendo-se postado no lugar santo (quem está lendo, entenda): [Daniel 11:31; 12:11].

 

 

Mateus 24:15 certamente se reporta ao futuro período de Tribulação, mas é citado aqui porque é mais um versículo em que o Senhor Jesus Cristo indica claramente e inequivocamente que haverá um TERCEIRO TEMPLO EM JERUSALÉM.

 

 

A DIÁSPORA E O RETORNO SEM FÉ DOS JUDEUS A ISRAEL.

 

Conforme a profecia de Deuteronômio 28:64-66, devido à insistente e repetida prática da injustiça, o povo de Deus ainda sofreria perseguições e sofrimentos até que, finalmente seria disperso pelo mundo, como resultado da falta de fé e de suas consequentes iniquidades. Tal falta de fé resultou na dupla negação do Senhor Jesus Cristo como Rei e Salvador dos judeus [Mateus 23:37-39].

 

Mas, por amor de Seu nome, Deus já havia Se comprometido a cumprir as promessas feitas a Abraão [Gênesis 17:7-8]. Assim, como prova de Sua fidelidade, Deus concedeu aos Seus profetas a promessa e a previsão profética de que após a Diáspora, Deus reuniria judeus de todo o mundo para habitarem perpetuamente na Terra Prometida [Joel 3:1-2; Amós 9:14-15; Jeremias 16:14-15].

 

Em Ezequiel 37:1-20, Deus previu que esse retorno de judeus à Israel seria SEM FÉ, fato expresso na visão do vale de ossos secos.

 

Mesmo sem fé, esse retorno dos judeus constituiu a restauração permanente de uma pátria judaica na Terra Prometida, como lemos em:

 

[Ezequiel 37:21-22] 21 Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que Eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua própria terra.

22 E deles farei uma só nação na terra sobre os montes de Israel, e um só rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais e de modo nenhum (para o futuro) serão divididos em dois reinos. [negrito acrescentado]

 

 

DEUS PREDISPÕS OS INCRÉDULOS A ATUAREM COMO CONVÉM A ELE

 

[Apocalipse 17:17] Porque Deus colocou para dentro dos corações deles cumprirem o propósito dEle, e agirem como uma só mente, e darem o reinar deles à besta- feroz {o anticristo}, até que as Palavras de Deus sejam cumpridas. [LTT, negrito acrescentado]

 

A passagem acima reporta-se ao futuro não distante. Mas, como se verá nas postagens seguintes deste blog, há uma essencial relação entre a passagem acima e o nascimento a que se refere esta postagem.

 

Vários estudiosos do Projeto da Nova Ordem Mundial (NOM) [8], demonstram que os planejadores desse Projeto têm usado certas sociedades secretas ou discretas para viabilizarem a futura construção do Terceiro Templo de Jerusalém, o qual eles pretendem transformar no centro de adoração daquele que será "Escolhido" para ocupar a posição de "Cristo" e "Messias" deles (na verdade, o Anticristo).

 

Como está citado acima [Apocalipse 17:17], Deus tem usado o intento desses incrédulos planejadores da NOM, entre os quais está incluída grande parte da elite judaica (senão a totalidade), para antes atingir os objetivos que Deus estabeleceu.

 

Nesse sentido, foi fundado por Theodor Hertzl na Basiléia (Suíça) em 31/08/1897 o Congresso Sionista Mundial, com o objetivo de viabilizar a formação de um Estado Judeu na região da Judeia, então chamada de Palestina pelos dominadores turco-otomanos e pelos europeus. 

 

Desde a Diáspora do ano 135, a Judeia esteve sob o poder de várias potências militares. Entre o ano 135 e 325, foi dominada pelo Império Romano pagão. Entre 325 e 613, ficou sob domínio do Império Bizantino "cristão". Entre 614 e 628 esteve sob domínio do Império Persa Sassânida zoroastrista. Entre 638 e 1516 esteve sob poder árabe muçulmano. Entre 1517 e 1917 esteve sob domínio do Império Otomano, turco muçulmano.

 

A vitória da Grã-Bretanha e da França na I Guerra Mundial viabilizou o cumprimento da Declaração de Balfour (de 02/11/1917), através da qual o Governo Britânico havia se comprometido a facilitar a migração de judeus para a região da então Palestina (antiga Judeia), que passou a estar sob administração britânica após a vitória sobre os alemães e os turcos.

 

O gradual retorno dos judeus após 1918, favorecido pelas condições político-militares, ocorreu SEM FÉ [Ezequiel 37:1-20], pois muitos judeus se identificavam como tais, apenas por sua ascendência familiar. Outros eram ateus declarados, tanto comunistas como capitalistas. Os que praticavam alguma forma religiosidade, estavam todos sob influência do Judaísmo Talmúdico Sincretizado, antes citado.

 

 

O NASCIMENTO APÓS AS DORES DE PARTO

 

O Senhor Jesus Cristo falou sobre as dores de parto que indicariam a proximidade do consequente nascimento [9] : guerras e rumores de guerras, fomes, pestes (epidemias) e terremotos [Mateus 24:6-8; Marcos 13:7-8; Lucas 21:9-11].

 

Portanto, entre vários estudiosos da Palavra de Deus, o Pastor David Bay, Diretor do The Cutting Edge Ministries [10], corretamente associa o nascimento do Estado de Israel em 14 de maio de 1948 como fruto das dores de parto a que o Senhor Jesus se refere em Mateus 24:8.

 

Isaías 66:7-8   7 Antes que se contorcesse de dores de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um macho.

8 Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer a terra num dia? Nasceria uma nação de uma vez? Mas, tão logo Sião entrou em labores de parto, já deu à luz seus filhos. [ACF, negrito acrescentado]

 

Lembremo-nos que antes da fundação do atual Estado de Israel, o retorno massivo dos judeus à região da Palestina (hoje Israel) só foi possível depois da derrota do Império Otomano na I Guerra Mundial (1914-1918) pela Grã-Bretanha e França [leia 7.1 – Guerras e Fomes].

 

Em 1918 houve a pandemia de gripe espanhola que matou milhões de pessoas em todo o mundo.

 

A catastrófica II Guerra Mundial (1939-1945), com todos os horrores cometidos, foi decisiva para que os judeus pudessem fundar em 14 de maio de 1948 o Estado de Israel.

 

Se contabilizarmos todas as guerras, fomes, epidemias [11] e terremotos ocorridos desde que o Senhor Jesus proferiu as palavras de Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21, constatamos como plenamente realizadas as Suas profecias sobre o princípio das dores de parto.

 

O Senhor Jesus Cristo nos garante, em Sua Palavra ESCRITA, com Ele identificada [João 1:1-5, Apocalipse 19:13], que todas as profecias serão completamente cumpridas [Mateus 5:17-18].

 

Portanto, todas as tentativas de explicar profecias isoladamente do contexto bíblico falharam porque, nessas tentativas, foi ignorada a afirmação do Senhor Jesus Cristo de que TODA a Escritura será cumprida [Mateus 5:17-18].

 

Depois da descrição da Tribulação [Mateus 24:9-31; Marcos 13:13-27; Lucas 21:20-28], o Senhor Jesus Cristo nos alerta para que estejamos atentos à proximidade do que Ele acabou de descrever:

 

Mateus 24:32   E aprendei a parábola proveniente- de- junto- da figueira: Quando já os ramos dela se tornarem tenros e ela brote as folhas, vós sabeis que o verão está próximo.” [LTT]

 

Devemos estar especialmente atentos a este ALERTA do Senhor: pelos brotos de uma árvore, sabemos da proximidade do verão, ou seja: temos como ter ideia aproximada de QUANTO TEMPO TRANSCORRERÁ até o verão.

 

Mateus 24:33   Assim também vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele (Jesus) está próximo, às portas.” [LTT]

 

O Senhor Jesus Cristo nos exorta a estarmos alertas para os sinais que antecipam a efetivação das profecias relatadas em Mateus 24:13-31.

 

Mateus 24:34   Em verdade vos digo que de modo nenhum passe ESTA GERAÇÃO até que todas estas coisas aconteçam.” [LTT, negrito e maiúsculas acrescentados]

 

 

 

A PRECISA PREVISÃO BÍBLICA DO ANO DE 1948 PARA A FUNDAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL

 

Em 02/05/2013 o tradutor Jeremias R. D. P. dos Santos traduziu para o português o artigo Como a Bíblia Predisse, em Duas Passagens Diferentes, o Ano de Fundação do Estado de Israel (1948), do pesquisador e autor cristão irlandês Jeremy James, publicado originalmente em inglês com o título How the Bible Foretold, in Two Places, the Foundation Date for Israel – 1948, no site http://www.zephaniah.eu em 17/04/2010.

 

Esse artigo apresenta dois surpreendentes cálculos diferentes que demonstram que a Palavra de Deus estabeleceu COM PRECISÃO, e inequivocadamente, o ano de 1948 com ano do NASCIMENTO do atual ESTADO DE ISRAEL! Jeremy James cita como fontes essenciais para suas conclusões dois trabalhos:

 

O PRIMEIRO CÁLCULO PROFÉTICO, de David Flynn, Temple at the Center of Time (O Templo no Centro do Tempo), mostra que há uma interessante relação entre duas passagens proféticas:

 

[Daniel 5:25]     "Mene, Mene, Tequel, Ufarsim".

 

Esta passagem estabeleceu o fim do domínio babilônico e o início do domínio persa, após o assassinato do rei babilônico Belsazar e de seus generais.

 

[Ezequiel 45:12] "E o siclo será de vinte geras; vinte siclos, vinte e cinco siclos, e quinze siclos terá a vossa mina."  

 

Este versículo estabelece unidades de medidas justas, entre as instruções proféticas entregues por Deus a Ezequiel a respeito do TEMPLO DO SENHOR JESUS CRISTO NO SEU REINO MILENAR.

 

Ezequiel 45:12 estabelece unidades de medidas relacionadas a Daniel 5:25 pelo idioma aramaico falado na Babilônia, onde Daniel e Ezequiel estiveram exilados.

 

David Flynn calculou a correlação entre as palavras em Daniel 5:25, que ele observou se tratar de um número, e as unidades babilônicas de medidas em Ezequiel 45:12, e o resultado foi o número 2520.

 

Jeremy James cita que tal atribuição de valores em medidas babilônicas às palavras de Daniel 5:25 também é sustentada por Walvoord and Zuck em seu livro The Bible Knowledge Commentary.

 

Com base nessas constatações, Jeremy James avalia que, entre o Decreto de Libertação de Ciro II o Grande, no ano 536 aC [12] e o ano de nascimento do Estado de Israel em 1948, transcorreram 2484 anos solares de 365,24 dias, que correspondem a 2520 anos lunares de 360 dias.

 

 

O SEGUNDO CÁLCULO PROFÉTICO, de David Brennan, refere-se a Ezequiel 4:4-6 combinado com Levítico 26:18, 21, 27-28.

 

Em Ezequiel 4:4-6, Deus estabeleceu uma punição de 390 anos para os hebreus do Reino de Israel e uma punição de 40 anos para os hebreus do Reino de Judá, as quais, somadas, totalizam 430 anos de punição.

 

Entre o início das deportações dos hebreus para a Babilônia em 606 aC e o Edito de Libertação de Ciro II da Pérsia em 536 aC, os hebreus estiveram sob servidão babilônica durante 70 anos proféticos de 360 dias (69 anos solares de 365,24 dias).

 

Mas, a despeito do Edito de Libertação de Ciro II, muitos hebreus continuaram rebeldes e não retornaram à Terra Prometida por Deus, pois já desfrutavam de um conforto na Babilônia do qual não queriam se privar.

 

O Livro de Esdras relata as dificuldades extremas e os riscos sofridos pelos poucos que regressaram à Judeia para construir o Segundo Templo, em obediência a Deus.

 

BRENNAN avalia que restavam 360 anos de punição a ser sofrida, a contar da data do término da punição inicial de 70 anos. Mas, como o Senhor repetiu três vezes no Livro de Levítico [26:18, 21, 27-28], o tipo de rebeldia cometida pelo povo hebreu sujeitou-o à multiplicação por sete do tempo de punição inicialmente previsto.

 

Como restavam 360 anos de punição aos hebreus, tal tempo foi multiplicado por 7, que resulta em 2520 anos.

 

Portanto, conclui Jeremy James, 2520 anos [proféticos de 360 dias] calculados de duas formas diferentes propiciadas por Deus, e contados a partir de 536 aC, resultam no ano 1948, o ANO DO NASCIMENTO DO ESTADO DE ISRAEL.

 

 

 

CONCLUSÃO

 

Portanto, a volta dos judeus à região da Judeia e O NASCIMENTO DO ESTADO DE ISRAEL são pré-requisitos essenciais para a realização de TODAS as profecias a respeito do TEMPO DO FIM.

 

Fica claro que 14 de maio de 1948 é a data a partir da qual devemos nos basear para interpretar e obedecer a PALAVRA DO SENHOR JESUS CRISTO sobre esse Tempo do Fim.

 

 

Que esta postagem tenha sido uma bênção para quem a leu.

 

Florianópolis, 04 de julho de 2010.

Revisado em 02/08/2014.



[1] Oséias 4:6 nos mostra que, por outro lado, o desconhecimento da Palavra de Deus está na origem dos erros cumulativos que estamos sujeitos a cometer por tal desconhecimento. Mesmo cometamos erros por desconhecimento da Palavra de Deus, temos total responsabilidade pelos nossos atos [Gálatas 6:7].

 

[2] Uma heresia que foi repetida pela Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) no Concílio de Trento (1545-1563), no qual a Tradição Católica recebeu autoridade equiparada à da Bíblia, composta de Antigo Testamento (o mesmo Tanakh judeu) e Novo Testamento. Este fato é relatado na postagem 6 - APOSTASIA DA FÉ, neste blog.

 

[3] Leia sobre a importância do título e da função de Pontifex Maximus (Sumo Pontífice) na postagens 6 - APOSTADIA DA FÉ e 7.13 - O REAPARECIMENTO DO CRISTO neste blog.

 

[4] O Pastor David Bay demonstra bem a importância desse episódio no artigo A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos — O Dia em Que Ele se Apresentou a Israel Como Seu Messias e Rei, traduzido por Jeremias R. D. P. dos Santos e disponibilizado em 18/03/2008 no link:

http://www.espada.eti.br/n2278.asp .

 

[5] O site Sola Scriptura TT tem um artigo cujo teor demonstra que os fariseus, os escribas, e os sábios judeus tinham como saber que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo TRIUNOS, com base suficiente no Antigo Testamento.

 

ROSENTHAL, Stanley. A TRI—UNIDADE DE DEUS NO VELHO TESTAMENTO. São José dos Campos: Fiel (sem data de publicação). Artigo com sinopse e explicações de Hélio de Menezes Silva sobre esse livro disponível em

http://solascriptura-tt.org/TeologiaPropriaTrindade/TriunidadeDeDeusNoVelhoTestamento-SRosentha.htm

Livro à venda em:

http://www.lojafiel.net/Tri-Unidade-de-Deus-no-Velho-Testamento-A--Livros--Doutrina-_cod_202

 

   

[6] Tito (30/12/39 - 13/09/81) era general quando conduziu a Campanha da Judeia (66-73), na qual sufocou uma revolta dos judeus. Foi coroado Imperador de Roma no ano 79.

 

[7] Leia: BAY, David. As Atitudes Apropriadas Para os Cristãos nos Últimos Dias — O Que Jesus Cristo Espera de Nós. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 03/10/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1515.asp .

[8] Em inglês: New World Order (NWO). Conforme explanado em diversos sites em inglês dedicados ao estudo da conjuntura profética atual, dentre os quais se destacam pela profundidade dos estudos e criteriosidade nas fontes:

The Cutting Edge: com parte dos artigos traduzidos para o português por Jeremias R. D. P. dos Santos e colaboradores, e disponibilizados no site Espada do Espírito.

The August Forecast & Review:          http://www.augustreview.com ;

News With Views:        http://www.newswithviews.com ;

Radio Liberty:              http://www.radioliberty.com ;

Rense:                       http://www.rense.com ;

World Net Daily:          http://www.wnd.com/ ;

 

[9] BAY, David. As Surpreendentes e Pouco Compreendidas Implicações do Aparecimento do Anticristo, Conforme Mateus 24. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. A Espada do Espírito, 01/03/2001. Disponível em http://www.espada.eti.br/n1408.asp .

 

[10] http://www.cuttingedge.org/ . No Brasil, alguns textos são traduzidos pelo Ministério A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br .

 

[11] Até o surgimento das práticas de profilaxia no século XX.

 

[12] Jeremy James posiciona o Edito de Libertação de Dario II no ano 537 aC. Mas, como observa Sir Robert Anderson, a data que corresponde ao registro bíblico e à pesquisa que ele fez para a publicação do mesmo Edito é 1º de nisã de 536 aC.

 

O método de ANDERSON, de calcular o período decorrido em dias, para depois converter em anos, é mais preciso. Mas, por simplificação, a redação acima será considerada suficiente para esta postagem.

 

Cf. ANDERSON, Robert. O Príncipe que há de vir. Tabela Cronológica. A Espada do Espírito, 13/07/2005 . Disponível em http://www.espada.eti.br/principe-ap1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário