Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O DESCARTE DOS BRASILEIROS – PARTE 5

O DESCARTE DOS BRASILEIROS - PARTE 5

Lembrete aos crentes no Senhor Jesus Cristo, aos cristãos em geral, e também aos incrédulos:

[1ª Timóteo 2:1-6] 1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, ORAÇÕES, INTERCESSÕES, E AÇÕES DE GRAÇAS, POR TODOS OS HOMENS;

[A palavra "homens" refere-se genericamente a quaisquer PESSOAS em grande parte da Bíblia. Nos tempos antigos, essa era uma forma usual de expressão e de concordância em gênero e número. Hoje, os "distraídos", os pretensiosos e os hipócritas "politicamente (in)corretos" usam esse simples e facilmente compreensível fato gramatical para "justificar" alterações na redação da Bíblia com a pretensão de promover uma suposta "igualdade de gênero" onde NÃO há desigualdade.]

2 Pelos reis, E POR TODOS OS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. [Leia sobre esta realidade na análise de Apocalipse 14:6-7 da postagem Apocalipse, neste blog.]

5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. [ ACF (e ACF Online ), negrito, maiúsculas e colchetes acrescentados.]

Orar pelas pessoas que estão investidas de autoridade NÃO é a mesma coisa que ignorar seus ERROS cometidos por ação ou por omissão, em detrimento de suas obrigações assumidas publicamente perante o povo.   

A presente postagem NÃO tem, em absoluto, o objetivo de questionar, nem relativizar, nem menosprezar a autoridade de quem quer que seja, em nível (nem grau) algum de autoridade pública ou privada 

Esta sequência de sete postagens é primeiramente dirigida a crentes no Senhor Jesus Cristo de quaisquer Igrejas ou Denominações, e foi redigida apenas com o objetivo de evidenciar alguns FATOS como contribuição para que a VERDADE esteja em evidência, em meio à persuasiva e envolvente enganação que vigora no Brasil e no mundo.

   

PARA QUE SERVE A DESEDUCAÇÃO DO POVO BRASILEIRO?   

Escolha a(s) resposta(s) que melhor responde(m) a pergunta:

(a)  Desinformar e DISTRAIR o povo brasileiro a ponto de o povo brasileiro não reagir e nem promover organização social ou partidária que possa administrar adequadamente o país de acordo com os interesses do próprio povo brasileiro.

(b)  Desinformar e desarticular o povo brasileiro, a ponto de o povo brasileiro se tornar tolerante a todas as formas de corrupção e crimes;

(c)  Predispor o povo brasileiro à prática da corrupção;

(d)  Predispor o povo brasileiro à prática de corrupção e à aceitação de crimes piores;

(e)  Todas as opções anteriores, e talvez coisas ainda piores por vir.

A "questão de múltipla escolha" acima não é, de modo algum, exagerada nem inapropriada.

Para compreender o objetivo final do processo de deseducação da população do Brasil e de outros países "periféricos", leia com atenção a postagem A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA. A princípio, parece implausível e improvável, mas é o que a PALAVRA DE DEUS, em Apocalipse 13 e 17:17, nos mostra que vai acontecer.

Em que pese tudo o que já foi escrito nesta sequência de postagens, para que a opção (e) acima viesse a se tornar a opção mais apropriada para descrever a situação do povo brasileiro (da forma como descreve hoje), foi necessário um planejamento de longo prazo para desestruturar a FAMÍLIA brasileira, de forma a afrouxar ou mesmo destruir, tanto quanto possível, os laços e compromissos interpessoais pautados em VALORES morais que levam à coesão social.

Isso com o objetivo de obter VANTAGEM MATERIAL E PODER, SEMPRE! Ou seja, só destruindo os valores morais de um povo e distraindo-o o suficiente, é possível extrair as riquezas do território habitado por este povo sem que tal povo reaja adequadamente.

Este Autor escreveu valores morais, referindo-se aos conceitos que propiciam sentido de amor, de cooperação mútua, de solidariedade, de generosidade e, consequentemente, de COESÃO SOCIAL. Este Autor não se refere a valores moralistas, nem falso-moralistas, manipulados por "pregadores" que berram impropérios a plenos pulmões contra seus competidores por verbas públicas.

     

O TOTAL CONTROLE DAS INSTITUIÇÕES CRISTÃS NO BRASIL PARA NEUTRALIZAR SEU EFEITO DE ESTIMULAR A BUSCA PELA VERDADE.

Para atingir o objetivo de distrair o povo, a Elite que se aproveita da distração induzida tem usado meios eficientes para manipular toda e qualquer associação ou instituição cristã.

Por associação cristã, entenda-se aqui toda e qualquer reunião regular de pessoas que confessam abertamente fé no Senhor Jesus Cristo, independentemente do número de participantes [1] (leia a nota de rodapé).

Por instituição cristã, entenda-se toda e qualquer associação cristã ou igreja informalmente ou formalmente constituída.

Essa manipulação pode ser sutil, através da determinação de uma "agenda de atividades cristãs" que tomam todo o tempo da comunidade a ponto de inviabilizar o adequado estudo da Palavra de Deus.

Mas, além dessa sobrecarga de "atividades cristãs" há uma forma muito focada e objetiva de distração e dissipação dos verdadeiros crentes no Senhor Jesus Cristo no Brasil e no mundo.

Há Iniciados em alguma sociedade secreta (ou discreta) baseada na RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA que se infiltram em todas as comunidades cristãs em cujas proximidades more algum desses Iniciados. A função de um Iniciado é tornar a comunidade cristã da qual faz parte numa comunidade "politicamente correta" sintonizada com os valores "humanistas" da sociedade secreta da qual o Iniciado faz parte.

A função do Iniciado é integrar a comunidade cristã no processo de convergência para a Religião Mundial centrada no "Cristo Reaparecido" através da "harmonização" das crenças cristãs com outras crenças não cristãs e, por incrível que pareça, também com crenças luciferianas, ainda que, com as crenças luciferianas, tal "harmonização" tenha de ser cuidadosamente dissimulada.[2]

Um exemplo cativante e NADA ÓBVIO de influência no sentido de que elementos da crença luciferiana, sejam "harmonizados" com a fé cristã é o atual apelo pela "ecologia", pela "sustentabilidade", e, consequentemente pelo respeito por Gaia, a "Mãe Terra" (que é uma divindade luciferiana) identificada em muitos discursos com Maria, a mãe do Senhor Jesus Cristo! [leia a postagem O BRASIL NA TRIBULAÇÃO, neste blog, para compreender a relação entre a Mãe Terra Gaia e a "Mãe de Deus" da ICAR]

Um dos efeitos da presença desses Iniciados nas comunidades cristãs é que eles conseguem manter a maioria dos membros das comunidades sintonizados com os conceitos e crenças "harmonizadoras". Isso implica, necessariamente em induzir o Pastor e as lideranças de grupos a ignorarem partes da Palavra de Deus que não "se harmonizam" com as "crenças harmonizadoras". As profecias, por exemplo, são ostensivamente ignoradas ou tratadas como parábolas edificantes.

Um dos piores efeitos dessa harmonização de crenças desde o século XIX tem sido a distorção do conceito de IGUALDADE. Todos somos iguais perante Deus. Absolutamente todos, crentes e não crentes. MAS a Palavra de Deus expressamente determina que os crentes devem congregar e ter comunhão de fé apenas com outros crentes no Senhor Jesus Cristo [2ª Coríntios 6:14-18; 2ª Tessalonicenses 3:6, 11 e 14-15; Tito 3:10].

Alguns pregadores e estudiosos da Palavra de Deus chamam de "Doutrina da Separação"  [3] (leia a nota de rodapé) o conjunto de ordens que Deus providenciou para nós em Sua Palavra, no sentido de que a comunhão (convivência de fé) e a congregação dos crentes devem ser preservadas da influência dos descrentes, dos hereges, e dos que professam ser cristãos, mas insistentemente agem em sentido contrário sem demonstração de genuíno arrependimento.

A distorção do conceito cristão de IGUALDADE induz os crentes no Senhor Jesus Cristo a aceitarem "cristãos" nominais, e mesmo "cristãos" "iniciados" em sociedades secretas e discretas, de igual para igual, num mesmo grupo no qual é exercido o poder de opinião e de decisão em questões de convivência de fé! Trata-se de um erro induzido por distorcida e manipulada "boa intenção".

Assim, de uma forma sutil e com argumentos "humanitários" e "humanísticos", os cúmplices de Lúcifer têm conseguido induzir um grande número de verdadeiros crentes no Senhor Jesus Cristo a dispersarem da congregação e comunhão com outros VERDADEIROS crentes no Senhor Jesus Cristo, em nome de uma suposta "unidade cristã" com cristãos superficiais.

A consequência disso, no Brasil, é que a IGUALDADE entre crentes, cristãos nominais e "Iniciados" nas Igrejas Cristãs tornaram as Igrejas Cristãs instituições completamente "inofensivas", no sentido de estão tão bem "harmonizadas" com as crenças "convergentes", que não apresentam qualquer tipo de análise crítica consequente contra a enganação que grassa o Brasil.

Mas o Senhor Jesus Cristo nos diz em Sua Palavra:

[Mateus 5:13-16 ]    13 Vós sois o sal da terra; mas, se o sal se tornar insípido, com que será salgado? Para nada doravante presta, exceto para se lançar fora e ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo; uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida;

15 Nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire {*}, mas sobre o candelabro, e dá luz a todos que estão na casa; {* "Alqueire" é caixa de madeira usada para medir grãos, cerca de 9 litros}

16 Da mesma maneira resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, Aquele que está nos céus.

    

A MATEMÁTICA MODERNA COMO MEIO DE SABOTAR A EDUCAÇÃO.

Ou: algumas consequências da neutralização das comunidades cristãs e da enganação geral contra a educação no Brasil.

Infelizmente, por mais que um cidadão brasileiro fique angustiado, no limite para cair em depressão, o fato é que, na prática, nada, absolutamente nada de realmente consequente tem sido feito no Brasil desde 1964 com qualquer intenção de preparar o povo brasileiro para compreender a realidade REAL que o cerca, a ponto de reconhecer, ou se dispor a definir, seus direitos sobre o território e sobre as riquezas do território brasileiro e de seu subsolo, bem como influir na aplicação do dinheiro arrecadado através de impostos.

PELO CONTRÁRIO. O Governo Militar foi "assessorado" por "conselheiros" do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial e "aconselhado" a proceder a "mudanças" nas diretrizes da Educação no Brasil.

A mais significativa delas foi a implantação da Matemática Moderna.

O Prof. Dr. Maurice Bazin (1934-2009) [4], físico, professor, e pesquisador francês que morou em Florianópolis a partir de 1998 atuou no Movimento da Matemática Moderna na França na década de 1960.

Numa palestra que ele proferiu ainda nos anos 1980 no hall do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ele afirmou que a "Matemática Moderna" IMPOSTA pelo Governo Militar no Brasil, em toda a rede escolar pública e privada, NÃO era, nem remotamente, apropriada ao ensino de Matemática a crianças.

Poderia ter sido aprimorado um modelo de ensino de matemática que parte de experiência concreta e exemplos concretos para permitir uma familiarização com os conceitos básicos (e necessários), de forma a facilitar a futura elaboração e o manuseio de conceitos abstratos.

Mas, não. O Governo brasileiro "preferiu" adotar um ensino abstrato "mais moderno" (sic) para (des)ensinar Matemática à crianças do ensino básico. Não teria havido necessidade de também sabotar os programas de ensino de Física e de Química, pois um ensino básico de matemática suficientemente ruim, com certeza, comprometeria todo o ensino de ciências básicas E O PROCESSO DE APRENDIZADO COMO UM TODO.

Mas, mesmo assim, para garantir a certeza de que fosse atingido o objetivo de deseducar e confundir o povo brasileiro a partir de 1970, os ensinos de Física e Química também foram "adaptados" ao "ensino" de "Matemática Moderna".

É claro que, desde o início da década de 1970, a grande maioria dos estudantes brasileiros, do Primário, do Ginásio e do Científico, ou da Primeira à Oitava Série, inevitavelmente detestava Matemática, Física e Química. E ainda detestam.

A Matemática Moderna adotada no Brasil tinha exatamente o propósito de gerar frustração e sensação de incapacidade nas crianças.

Mas o "efeito" da Matemática Moderna foi bem além do prejuízo ao aprendizado de Ciência Básica, conforme planejado por quem conspirou contra as crianças brasileiras e inviabilizou um futuro para o Brasil.

Ao prejudicar a clareza de raciocínio e um adequado e SENSATO ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES OBJETIVAS E LÓGICAS DE CAUSA E EFEITO, o "ensino" brasileiro predispôs todos os brasileiros que frequentaram a escola a partir de 1970 a admitirem como válido o estabelecimento "mágico" ou "místico" de causa e efeito.

Dessa forma, foi eliminada a possibilidade de formação, na população do Brasil, de um contingente grande o suficiente de brasileiros esclarecidos e com SENSO CRÍTICO SENSATO, ATUANTE E CONSEQUENTE.

E, uma vez aberta a possibilidade de estabelecimento e aceitação de relações de causa e efeito "mágicas", "místicas", não sujeitas a verificação experimental, ou não sujeitas a uma análise sob um formalismo lógico rigoroso e compreensível, o povo brasileiro foi "preparado" PARA ACREDITAR EM QUALQUER COISA que tenha aparência de estar correto, desde que essa aparência seja apresentada em argumentos que, ou tenham um aparente e enganador apelo "científico", ou simplesmente fascinem, ou coloquem o leitor/ouvinte numa situação de inferioridade e mercê em relação ao que está escrito/falado.

Você já recebeu alguma apresentação de "Powerpoint" que (des)informa sobre:

- As "ondas ultravioletas dos cristais" ou "do sal"? [5] (leia as notas de rodapé)

- Ou sobre "vibrações quânticas residuais" da água "energizada" por alguém? [6]

- Ou sobre a "científica" (sic) "harmonização energética" proporcionada por magnetos colocados próximos ao corpo, ou ainda sobre as surpreendentes propriedades de cura da radiestesia? [7]

- Ou sobre as "milagrosas propriedades das raspas da casca do limão (ou suco de cupuaçu) curarem câncer", conforme "pesquisas" da "Universidade 'X' dos (sempre idôneos? Infalíveis? inquestionáveis?) Estados Unidos"? [8]

Essas bobagens seriam cômicas, se não fossem alarmantemente trágicas!

Essa predisposição de crer em qualquer coisa com (falsa) aparência "científica" é necessária para a aceitação, também pelo povo brasileiro, do futuro "Salvador do Mundo" da Nova Ordem Mundial no Dia da Declaração [9] (leia a nota de rodapé), o Anticristo, a Besta do Apocalipse.

A preparação do povo brasileiro para aceitar o misticismo enganoso da Nova Era e o seu futuro "Cristo Planetário" (o Anticristo) começou no Governo Militar (1964-1985) e continuou firme, atuante e reiterada nos Governos Civis desde 1985 até o presente.

Na verdade, a suposta "democratização" do Brasil piorou muito a deseducação do povo brasileiro, pois foram sucessivamente piorados os ensinos de Português e de Estudos Sociais, principalmente a desarticulação do ensino de História Geral, o qual levou os alunos brasileiros aos extremos da alienação da realidade sobre o que houve na História Humana e, consequentemente, total incapacidade para avaliar adequadamente a realidade atual.

É claro que toda essa enganação foi planejada de forma a proporcionar ganhos financeiros obscenos aos cúmplices da desecudação do povo brasileiro.

Faz sentido. Um povo incapaz de exercer um senso crítico que o capacite a reconhecer os próprios direitos, e reivindicá-los de forma organizada e eficiente, será facilmente DISTRAÍDO, enquanto as riquezas do Brasil são exploradas por aqueles que promovem a DESEDUCAÇÃO e a DISTRAÇÃO do povo brasileiro, com ganhos exorbitantes. Leia adiante, na PARTE 6 , o tópico DE ONDE VEM O DINHEIRO, AFINAL? Para saber como são providenciados e "garantidos" esses ganhos exorbitantes.

O parágrafo anterior refere-se à desgraça atual do povo brasileiro. Mas a deseducação, para induzir o povo brasileiro a crer em qualquer coisa, tem o terrível objetivo de transformar os brasileiros em futuros adeptos individuais e convictos do Maitreya, o "Cristo Reaparecido", e ponto de virem a adorar Lúcifer na pessoa desse "Cristo Reaparecido".

     

O ECA COMO APOIO FUNDAMENTAL AO CRIME ORGANIZADO E AO CRIME DESORGANIZADO.

Ou: como aproveitar o estado de miséria das crianças brasileiras para garantir que elas sejam direcionadas para a prática do crime com a certeza da inimputabilidade e uma ilusão de IMPUNIDADE.

TODO MUNDO NASCE BOM – O COMEÇO DA ENGANAÇÃO.

    

Hoje, no Brasil, o Estado dá mais amparo aos que infringem a Lei do que aos que cumprem a Lei e os bons costumes, e pagam impostos para sustentar o Estado!

Mas o Senhor nos adverte severamente:

[Isaías 5:20-21]      Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! [negrito acrescentado]

Na postagem 4 – O SENHOR NOS ADVERTE, deste blog, é exposta a inversão de valores a que a humanidade tem sido submetida desde o século XVIII, e convém, aqui, citar o trecho:

"Há uma corrente de pensamento, baseada principalmente nas teses do filósofo iluminista suíço Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), que tem influenciado a psicologia, a sociologia, a assistência social, a criminologia, e todo o ordenamento jurídico, segundo a qual todos os seres humanos nasceriam bons, e apenas se tornariam maus quando expostos a “más influências” da sociedade, de forma que viessem a sofrer “traumas” e condicionamentos que despertariam “revolta” e, nos casos de pessoas mais susceptíveis, "induziriam" a comportamentos criminosos."

Ao invés de serem objeto de análise crítica e atualizadora, as teses do filósofo suíço Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) compõem uma espécie de "credo acadêmico" brasileiro, cuja "descrença" e "desobediência" implica em exclusão do estudante "descrente" das possibilidades de obter apoio institucional (bolsa de estudos).

É "compreensível". Os órgãos de "fomento da educação", que no Brasil estão sob a influência do Banco Mundial e do FMI, privilegiam projetos de análise e de pesquisa que estejam "em conformidade" com certos pressupostos, considerados "válidos". E os pressupostos de Jean-Jacques Rousseau são obrigatoriamente exigidos como fundamento para a "produção acadêmica" no Brasil.

Essa "base filosófica" já produziu "pérolas" como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) [10] de 1990, não por acaso o ano em que "certas providências" passaram a ser aceleradas no mundo, sem que o Brasil tenha sido excetuado.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é estudado nas universidades brasileiras como o dispositivo legal eminentemente protetor das crianças e dos adolescentes. De fato, deve-se reconhecer que há muitos artigos aproveitáveis em favor dos legítimos e inegáveis direitos das crianças e dos adolescentes.

Mas, desde sua promulgação da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, o ECA foi transformado provavelmente na mais eficiente e torpe munição disponibilizada ao "crime organizado" no Brasil.

Crianças e adolescentes passaram a ser "treinados" e municiados por criminosos adultos (tanto do "Crime Organizado", como do crime desorganizado) para cometerem todo o tipo de crimes hediondos sem qualquer misericórdia pelas vítimas, sob o amparo de uma Lei "protetiva" dos infratores "menores" de idade.

O argumento dos aliciadores de menores para a prática de crimes é maligno e perturbadoramente eficiente: até a idade de 17 anos, onze meses e vinte e nove dias, o "menor" é considerado INIMPUTÁVEL em razão do artigo 228 da Constituição Federal de 1988, do artigo 227 do Código Penal Brasileiro, e do artigo 104 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, o ECA.

A inimputabilidade de uma criança (0 a 12 anos) e de um adolescente (maior de 13 e menor de 18 anos) significa que a Legislação brasileira pressupõe que o menor de 18 anos "não compreende a ilicitude dos atos cometidos" (sic) e, portanto, não preenche o requisito de "culpabilidade" da definição de crime no Brasil, que inclui a antijuridicidade e a tipicidade penal (a definição do crime no Código Penal).

O crime cometido por menor de 18 anos é denominado no artigo 103 do ECA (1990) como "ato infracional", o qual não recebe "pena punitiva", mas sim "medida socio-educativa" (art. 180, inciso III, do ECA). 

A "medida socio-educativa" mais severa é a "internação" (art. 112, inciso VI, combinado com o art. 121 do ECA) em "instituição adequada". 

O argumento mais convincente no Brasil, para os membros do Crime Organizado e para os membros do crime desorganizado arregimentarem adolescentes para a prática de crimes contra o patrimônio e contra a vida, é o artigo 121 do ECA que no parágrafo 3º determina:

"§ 3º Em nenhuma hipótese o período máximo de internação excederá a três anos."

Com tal argumento, os criminosos adultos "compram" a cumplicidade ou pior, a autoria, dos adolescentes, os quais são convencidos a aceitarem a "internação" por, no máximo, três anos, após os quais serão liberados da "internação" sem que fiquem registrados "antecedentes criminais".

Desgraçadamente, a imprensa já noticiou até mesmo casos de advogados no Brasil que orientam seus "clientes" a comprarem a "autoria" de um crime de um adolescente, que é pago para confessar um "ato infracional" que não cometeu para "poupar" o criminoso adulto das consequências da aplicação do Código Penal.

Há todo um conteúdo muito bom e correto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de 1990. Mas, infelizmente, os pressupostos de Jean-Jacques Rousseau proporcionaram uma inversão de valores na aplicação do ECA, cujas consequências afetam cada vez mais negativamente toda a sociedade brasileira.

    

A (IN)SEGURANÇA PÚBLICA.

Considerando-se o conteúdo do tópico anterior, a Segurança Pública no Brasil pode ser melhor denominada de INSEGURANÇA Pública. As barbaridades que chegam a ser objeto de "notícia" não deixam margem de dúvida para o fato de que o "Crime Organizado" (sic) tem conexões fortes nas instituições estatais a ponto de exercer certo controle sobre as mesmas!

Será que, pelo menos, a Presidência da República estaria isenta de "influência" dos verdadeiros "barões" do "Crime Organizado" do Brasil?

Será que os preparados Agentes da ABIN, ou de alguma outra "Agência" brasileira de "Inteligência", atuam no sentido de assessorar a Presidência da República com o objetivo de combater e eventualmente eliminar o "Crime Organizado" e o crime desorganizado, ou será que dentre os preparados e sofisticados Agentes da ABIN já há um número suficiente de "Iniciados", que já estão aptos a terem uma visão "mais sofisticada" das relações institucionais, de forma a admitirem a possibilidade da "administração" do "mal menor" ("Crime Organizado" e crime desorganizado) para "controlar" e "diminuir a níveis aceitáveis" a atuação e os danos de algum suposto (provavelmente imaginário) "mal maior" (que seria o que, exatamente?)?

Estaria esse suposto "mal maior" ainda em fase de concepção?

Bem, se os EUA são exemplo de alguma coisa para o Brasil (será que são?), desde 2001 já há um horrível "mal maior" a ser "permanentemente combatido" com o uso e a manipulação de "males diferentes", não necessariamente "males menores", pelas "Agências de Segurança" de todos os níveis dos EUA.

[Leia, adiante na postagem O DESCARTE DOS BRASILEIROS – PARTE 6, o tópico EDWARD SNOWDEN, ESPIONAGEM E INTERNET NO BRASIL, sobre a provável "utilidade" das "Agências de Segurança" para quem as manipula.]

Se esse for o caso, se faz necessário pedido de misericórdia a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo em oração diária, de joelhos, e regular jejum, pois o povo brasileiro não tem qualquer noção de direitos individuais ou de privacidade para oferecer quaisquer resistências a prováveis arbitrariedades cometidas em nome "da segurança". 

     

O CRIME ORGANIZADO E O ESTADO DESORGANIZADO.

Sem fortes e representativos órgãos de controle de gastos, sem mecanismos transparentes e corretos com os quais se possam efetuar auditorias eficientes e independentes de Órgãos Públicos e Privados (sim, todos os órgãos privados que tenham algum contrato ou concessão pública, ou relação com o Poder Público), e sem Corregedorias que disponham de pessoal suficiente e devidamente preparado e equipado, não há como manter uma Administração Pública minimamente eficiente e livre da ingerência do "Crime Organizado".

Sem querer defender nem privilegiar Regimes Políticos, Formas de Governo, Sistemas de Governo, nem Formas de Estado, pode-se escrever que, desde a Proclamação da República em 1897, o Brasil passou por uma perversa inversão de valores.

Teria havido corrupção e excessos durante o Período Colonial e durante a Monarquia no Brasil? Provavelmente, sim. Mas não seria razoável se avaliar a situação institucional desses dois períodos de forma realista, antes de se condenar partes da História do Brasil?

     

O APOIO AO CRIMINOSO E O ABANDONO DA VÍTIMA E DOS POLICIAIS.

Uma das evidências mais flagrantes da absurda e eficiente corrupção através da inversão de valores, a que o povo brasileiro se submete distraidamente e alegremente, foi a instituição do auxílio-reclusão, da forma como está instituído e divulgado.

Em que pese toda a retórica "bem intencionada" sobre a necessidade de o Estado prestar amparo aos "necessitados" e "combater a fome", o fato é que não há "auxílio-vítima", nem indenização adequada à vítima de crime e seus dependentes, nem aos dependentes de uma vítima assassinada, nem aos policiais lesados e seus dependentes!

Da forma como são tratadas DE FATO as vítimas de crime e seus dependentes, e os dependentes de vítima de assassinato, é como se o crime fosse equivalente a um "caso fortuito", ou causado por "força maior", sem responsabilidade do Estado pela segurança do cidadão! Não importa o que seja dito ou escrito em sentido contrário.

O auxílio-reclusão é um "benefício" da Previdência Social pago aos "dependentes" de um trabalhador que é contribuinte da Previdência Social e que foi preso em regime semiaberto ou fechado, e que não receba aposentadoria nem outra remuneração. Não por coincidência, o auxílio-reclusão foi instituído em 1960 [11], época em que o povo do Brasil foi colocado em rota inexorável de descarte.

Portanto, o "trabalhador" interessado em cometer crime deve ter o cuidado de ser contribuinte da Previdência Social! [12]

Toda a retórica a favor da forma como o auxílio-reclusão foi instituído, e é mantido, é no sentido de amparar os necessitados, vítimas das "desigualdades sociais". Ou seja, pretende-se sanar ou amenizar uma consequência das "desigualdades sociais", de tal forma que se torna dispensável questionar a obscenidade das desigualdades sociais no Brasil.

Nesse sentido, a instituição de paliativos para amparar os "necessitados" e "combater a fome", como o auxílio-reclusão (e as Bolsas-esmola federais), é perfeita para dar suporte para a consecução dos objetivos da já mencionada [13] Agenda da "Elite de Iniciados Iluminados" que realmente comanda o Brasil, e que precisa manter o povo brasileiro tão corrompido pela inversão de valores, tão distraído e tão gratificado com a distração, quanto possível.

Leia a postagem O DESCARTE DOS BRASILEIROS – PARTE 6.



[1] Durante sua graduação em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, o Autor deste blog participou de um grupo multidenominacional quase informal de estudos bíblicos e oração. Havia participantes luteranos, presbiterianos, batistas, católicos, metodistas, e até adventistas.]

 

Foi com grande surpresa que este Autor constatou que havia um (muito simpático, participativo e solidário) "participante" do grupo encarregado de se informar sobre detalhes da vida pessoal dos demais participantes e sobre todas as atividades do grupo, com o objetivo de reportar tais informações a um indivíduo que atuava como uma espécie de "coordenador" dos informantes mantidos no campus universitário.

 

O "problema" é que, a princípio, tal grupo de estudos bíblicos e oração era inexpressivo em termos de número de membros e de visibilidade no campus universitário. Ocorria, apenas, que alguns de seus participantes eventuais eram também ativistas de política estudantil. Mesmo assim, o grupo inteiro era objeto de "monitoração" meticulosa e próxima.

  

Teria havido, ou há, alguma monitoração das atividades dos traficantes de drogas ilícitas, da mesma forma eficiente e ostensiva que houve monitoração dos grupos cristãos nos anos 1980? Alguém nos bastidores do poder no Brasil considerava os cristãos algum tipo de ameaça pior que os traficantes de drogas?

Uma possível resposta a essa pergunta está no texto do tópico A (IN)SEGURANÇA PÚBLICA, mais adiante, nesta postagem.

 

  

[2] Outra forma de "amenização" de convicções cristãs é feita através da sutil influência subliminar de produções de cinema e TV que levam pessoas a contemporizarem e tolerarem comportamentos malignos, mesmo que não percebam sua indiferença.

  

Dois exemplos "inofensivos" e "divertidos" de desenhos animados que "humanizam" e "tornam simpáticos" os "maus" e os "vilões" são as produções Meu Malvado Favorito 1 e 2 (em Portugal, Gru, o Maldisposto; título original em inglês Despicable Me 1 & 2), e Megamente (em Portugal foi usado o título original em inglês Megamind).

   

   

[3] São esclarecedores os textos:

     

Spurgeon, C.H. A Falsa "Unidade" e o Dever da Separação. Sermão, 1865. Sola Scriptura TT, (sem data). Disponível no link http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/FalsaUnidadeEDeverSeparacao-CHSpurgeon.htm  , acessado em 21/04/2014.

    

Riffe, Ron. A Doutrina Bíblica da Separação. Trad. Jeremias R D P dos Santos. Sola Scriptura TT, (sem data). Disponível no link http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/DoutrBiblicaSeparacao-Riffe.htm  acessado em 19/04/2014.

    

MARTINS, Marcos A. F. A Unidade Cristã. A Espada do Espírito, 10/05/2003.

Disponível no link http://www.espada.eti.br/unidade.asp  e também no link http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/UnidadeCrista-MarcosM.htm  , ambos acessados em 19/04/2014.

   

   

[4] Anteriormente citado no item 4 do tópico UM CURTO HISTÓRICO DE COMO OS BRASILEIROS FORAM SUBNUTRIDOS, DISTRAÍDOS, DESEDUCADOS, E ENGANADOS PARA SE DEIXAREM DESTRUIR, neste blog.

  

   

[5] Os cristais de sal NÃO "têm ondas ultravioletas". O máximo que se poderia escrever, sem ser enganoso, é que um cristal excepcionalmente puro de cloreto de sódio poderia filtrar a luz, de forma a deixar passar uma faixa específica da luz ultravioleta, a qual poderia ter alguma aplicação objetiva. Mas é mentira que a posse de um cristal de sal vá proporcionar algum tipo de benefício por causa de "suas ondas ultravioleta".

   

   

[6] Infelizmente, a Mecânica Quântica tem sido usada por pessoas de má fé como fonte inesgotável de frases pomposas, de efeito, com aparência de estabeleceram algum tipo de relação de causa e efeito, para enganar pessoas de boa fé que não tiveram uma educação que lhes tenha proporcionado um adequado senso crítico e parâmetros para investigar e questionar afirmações com aparência de cientificidade, mas sem conteúdo.

  

  

[7] Hoje, sabe-se que, sem dúvidas, a radiestesia, ou é um convincente engano, ou é uma convincente picaretagem. Leia mais a respeito em http://pt.wikipedia.org/wiki/Radiestesia  atualizada em 01/01/2014 e acessada em 21/04/2014.

  

   

[8] E-mails sobre falsas "panaceias milagrosas" continuam a ser usadas em "correntes de solidariedade" (sic) na internet para que as relações de endereços de e-mail deixados nas relações de encaminhamentos sejam coletadas pelos vigaristas que iniciaram as FALSAS "correntes de solidariedade", para posterior envio de propaganda comercial NÃO solicitada para os endereços coletados (o SPAM).

  

  

[9] Conforme os entusiastas da crença no "Cristo" Maytreia, o homem que está sendo "Preparado" para assumir a condição de "Cristo", de Instrutor do Mundo (em inglês Master of the World), será apresentado ao mundo inteiro como tal no Dia da Declaração, já próximo segundo eles.

  

Leia a postagem 7.13 – O REAPARECIMENTO DO "CRISTO" para saber algumas implicações ATUAIS da profecia bíblica da retirada da restrição do Espírito Santo ao Anticristo e para saber sobre alguns surpreendentes avanços dos adeptos do Anticristo dentro da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) e nas Igrejas Evangélicas para a atual tolerância com a preparação da vinda do "Cristo da Nova Ordem Mundial" e sua futura aceitação pelos cristãos nominais como um deus.

  

  

[10] O texto integral pode ser lido em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm  , acessado em 21/01/2014.

   

   

[11] Cf. site do Ministério da Previdência Social, página de perguntas e respostas frequentes, disponível em http://www.previdencia.gov.br/perguntas-e-respostas-frequentes/  acessada em 21/04/2014.

   

O auxílio-reclusão foi instituído pela Lei nº 3.807, de 26 de agosto de 1960, a Lei Orgânica da Previdência Social (LOPS), foi mantido pela Constituição Federal de 1988 e mantido em vigor pela Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, disponível no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8213cons.htm  acessado em 21/04/2014.

   

   

[12] Já há (poucos) brasileiros suficientemente indignados para apoiarem iniciativas para voltar a discutir esse "benefício".  A Deputada Federal Antônia Lúcia (PSC-AC) apresentou em 2013 a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/13, que propõe o fim do auxílio-reclusão e a criação de um auxílio à vítima de crime e a seus dependentes.

   

Cf. site da Câmara dos Deputados, 27/01/2014 - 19h24min, disponível no link http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/461053-FIM-DO-AUXILIO-RECLUSAO-E-TEMA-DE-NOVA-ENQUETE-DO-PORTAL-DA-CAMARA.html  acessado em 21/04/2014.

    

Há uma enquete promovida pela Câmara dos Deputados que pergunta se o internauta é a favor do fim do auxílio-reclusão. O resultado até 22/04/2014 é:

Total de votos:                        100%              56.701

Sim                                         94.42%          53.539 votos

Não                                         5.14%            2.912 votos

Não tenho opinião formada     0.44%             250 votos

  

Resultados disponíveis no link http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/CF458143-50F3-4AD9-9685-61F8B1A5A8C2 

   

A enquete está disponível na lista de enquetes da Câmara no link http://www2.camara.leg.br/agencia-app/listaEnquete?wicket:interface=:7:formulario::IFormSubmitListener::  , ambos acessados em 22/04/2014.

   

  

[13] No tópico anterior intitulado OS VERDADEIROS OBJETIVOS DE MANTER O POVO BRASILEIRO MAL ALIMENTADO E ANALFABETO FUNCIONAL.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário